sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Após 9 horas de viagem, Americana vence em Presidente Venceslau

gil-justino-setembro-2013-zaramelo-jr Americana conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1 ao bater Presidente Venceslau por 74 a 73 (parcial de 42 a 32), na noite desta quinta-feira (19), na casa do adversário. Depois de um primeiro tempo satisfatório, a equipe do técnico Virgil Lopéz sentiu o desgaste da viagem de 9 horas de ônibus e caiu de produção. O time de Venceslau chegou a passar à frente no placar, mas Americana buscou a vitória nos instantes finais.

"Foi um jogo complicado, nossa defesa não funcionou hoje. O cansaço prevaleceu no aspecto físico, pois as meninas ficaram 9 horas dentro do ônibus. O importante é que elas tiveram força para buscar o resultado, que dá moral para o grupo crescer dentro do campeonato", comentou Virgil Lopéz.

Americana ganhou os dois primeiros quartos - 20x14 e 22x18 -, enquanto Venceslau venceu os dois períodos finais - 18x11 e 23x21. A cestinha americanense foi a pivô Gil Justino, com 19 pontos. A lateral Ariadna Felipe, com 17 pontos, e a pivô Ega Zakrzeski, com 16, também tiveram pontuação importante.

A delegação está retornando a Americana e tem chegada prevista para o início da manhã desta sexta-feira (20). As jogadoras terão folga durante o final de semana e voltam a treinar na segunda-feira (23).

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, Americana joga contra Catanduva, na sexta-feira (27), às 20 horas, no ginásio do Centro Cívico, no Jardim da Colina. Após vitórias em Rio Claro e Presidente Venceslau, as americanenses farão o primeiro jogo diante da torcida.

7 comentários:

Felipe disse...

Parabéns a Venceslau fazendo um grande campeonato, venceu Ourinhos e perdeu de apenas 1 pontos desse timaço que é Americana. Duas equipes super fortes e tradicionais. Venceslau já é presença obrigatória na LBF na minha humilde opinião.

Ainnem Agon disse...

COncordo com o user acima

Monica disse...

Da-lhe Gil. Cestinha do Campeonato Paulista. Continue nesse nível que tenho certeza que você voltará a brilhar com a camisa da seleção. Afinal você tem apenas 32 anos e muita lenha para queimar!

Anônimo disse...

O chato é que Americana (assim como o Zanon) adoram inventar desculpas esfarrapadas para justificar. Nunca o time deles perde por que joga mal ou porque o adversário foi bem. Sempre tem algum motivo extra para usar como justificativa. Agora é a viagem de ônibus. Faça o favor né?

Anônimo disse...

T. Americanáticos

Anônimo - 20/09/13 13:16

Em proemio lugar, nosso time não perdeu.
Em segundo lugar, não é desculpa esfarrapada não, vai viajar 9 horas de busão e jogar pra vc se vc consegue desempenhar o seu melhor
E terceiro, estamos desfalcados de 4 atletas que estão na Seleção.

E por último, VAI ENCHER O SACO DE OUTRO, SEU MALA

Anônimo disse...

o anonimo babaca, se não foi o cansaço da viajem de 9 hrs, leia-se tbm que 4 jogadoras estão na seleção, Damires, Debora, Karla e Clarissa, agora , vamos ver qdo vcs vierem jogar em americana a lavada que vcs vão levar, já que uma viagem de 9 hrs não influencia, faça me o favor, o time de vcs não tem neim jogadora e vem querer falar? bem se ve que não entendem nada de basquete para falar tanta besteiras, além do mais ganhou de Ourinhos na mesma situação, faltando 4 titulares que estãos ervindo a seleção, menos papo e mais contratação ai pra vcs ok?

Anônimo disse...

Fanáticos, todas as equipes que vão jogar em Venceslau viajam várias horas para chegar lá, assim como a elas quando vão para outra cidade também tem que se locomover da mesma forma, mas só Americana usa esse argumento como justificativa. Aliás, quando não é esse é qualquer outra coisa. Como eu disse, o time adversário nunca joga bem ou Americana joga mal. Coisa chata...