sábado, 7 de setembro de 2013

Americana, Venceslau e Santo André vencem na abertura do Paulista

Nesta sexta-feira (06 de setembro) foi disputada a primeira rodada do Campeonato Paulista Estadual da Divisão Especial Série A-1 Feminina, onde o Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau venceu o Ourinhos Basquete, por 76 a 74 (30 a 37 no primeiro tempo), no Ginásio do Colégio Ideal, na cidade de Presidente Venceslau (SP).

No segundo duelo do dia, o Americana venceu o ASSER/SEME Rio Claro, fora de casa, por 78 a 45 (30 a 17 no primeiro tempo), no Ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Gil Justino e a cubana Ariadna, de Americana, foram as cestinhas da partida, com 22 pontos cada.


E para fechar essa primeira rodada, a A.D. Santo André venceu o Catanduva Basket Club, fora de casa, por 50 a 39 (20 a 19 no primeiro tempo), no Ginásio do Conjunto Municipal de Catanduva, na cidade de Catanduva (SP). As cestinhas da partida foram Bethânia Vasconcelos e Flávia Luiza, ambas do Santo André, com 11 pontos cada.

Fonte: FPB

6 comentários:

Marcio - Ourinhos´-SP disse...

Pessoal, boa tarde. Depois de um tempinho longe, tô de volta pra acompanhar por aqui com os amigos o Campeonato Paulista que, como está estampado no site da nossa "querida" Federação Paulista, "COMEÇOU QUENTE"! Pois é... tão quente que até travou as estatísticas online do jogo de Presidente Venceslau contra Ourinhos. Até pouco antes das 11 da noite, ninguém aqui sabia que Ourinhos havia perdido. Apesar da surpresa da derrota (devido a "desinformação requentada" da nossa federação), o jogo deve ter sido bem acirrado. E é aí que peço a ajuda aos amigos: alguém teria, por favor, as parciais do segundo tempo do jogo? Qual foi o placar do terceiro e quarto quartos? As estatísticas online travaram quando faltavam 28 segundos pra terminar o primeiro tempo do jogo. Aproveitando a oportunidade, queria dar um pitaco sobre o regulamento do campeonato paulista: já que temos sete equipes e para os play-off´s finais se classificam apenas os quatro primeiros colocados, não seria mais interessante aquela forma de classificação direta do primeiro classificado da primeira fase para as semifinais, e as outras três vagas sendo disputadas em quartas-de-finais entre os outros seis times (o segundo contra o sétimo; o terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto)? Entendo que assim teríamos pelo menos mais três jogos para cada time, correto? Grande abraço a todos... desde já, obrigado pela ajuda.

Anônimo disse...

Catanduva perdeu? Nao esperava! Nao desmerecendo a equipe da Laís. Placar ruim, baixo. Vamos meninas, treinem forte. Comprometidas! Senão, vão ficar para trás. Talvez se preocupando com outras coisas ou com outros focos...

Anônimo disse...

Só faltava essa.Desmerecer o time de Santo Andre é
Insanidade mental kkkkkkkkkkk.

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Pessoal, bom dia. Finalmente o site da Federação divulgou a súmula do jogo de Presidente Venceslau. E como já comentei antes, começamos bem o campeonato. Vejam que o resultado final na súmula (66x64) está diferente do que foi divulgado antes (76x74). E agora, quem tá correto? 66x64 ou 76x74? Nem mesmo internamente as informações entre eles são confiáveis. Infelizmente o amadorismo impera no nosso já combalido basquete feminino. E notem que é o campeonato paulista, hein! Não dizem por aí que é o maior campeonato regional do país? Se é mesmo o maior (deixo a critério de cada um avaliar e desde já respeito suas opiniões a respeito), começar desinformando os torcedores dessa maneira só mostra a incompetência e o amadorismo da nossa federação. Bom, eles tiveram quase 9 meses pra melhorar isso e não o fizeram, né! De qualquer forma, grande abraço e ótima semana a todos.

Anônimo disse...

E pra que serve aquele site que se propõem a transmitir pelo internet os jogos dos campeonatos organizados pela FPB? Basketballtv? Será que vai servir apenas para transmitir palestras e premiações? Lamentável...

Anônimo disse...

Serve apenas para os clubes gastarem dinheiro.