quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Técnico paraibano é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

O basquete paraibano vem crescendo a cada ano, não só pelos expressivos resultados alcançados pelas seleções e equipes locais, mas também por conta do prestígio dado aos profissionais que atuam fora das quatro linhas.

Dessa vez, a novidade é a convocação do técnico Adriano Lucena para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17.

As meninas do Brasil vão participar do Campeonato Sul-Americano na cidade de Latacunga, no Equador, e o início da fase de preparação com programação já está definida. Confira:

25/09 a 15/10 – Fase de treinamento (Santa Bárbara D’Oeste/SP)
16 a 20/10 – Torneio amistoso (A definir no Brasil ou fora)
21 a 27/10 – Campeonato Sulamericano (Latacunga/Equador)

Formado em Educação Física na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Adriano Lucena (foto) atualmente é professor de basquete do Colégio Motiva (JP), do Esporte Clube Cabo Branco e da Faculdade Maurício de Nassau e tem um currículo repleto de experiência e conquistas.

Destaque para os títulos conquistados na 1ª Divisão das Olimpíadas Colegiais do Brasil 2006, do Campeonato Brasileiro Feminino de Base Infanto-juvenil, grupo Nordeste, em 2007 e do Campeonato Brasileiro Feminino de Base juvenil, grupo Nordeste, em 2007 e 2008.

Ele ainda foi auxiliar técnico da Seleção Universitária Brasileira nos mundiais do Japão (1995) e Espanha (1999), além de trabalhar nas Seleções Brasileiras Sub-18 (2006), Sub-15 (2008) e Sub-16 (2009).

Sobre essa nova experiência, o técnico Adriano Lucena agradeceu a oportunidade.

- Estou muito feliz de voltar à seleção e sou muito grato a Deus por me proporcionar isso, e também aos meus atletas, pois os resultados obtidos através deles me colocam nessa posição - disse.

Fonte: Esportes PB

22 comentários:

Anônimo disse...

Franciele está em Ourinhos!!!

Maria disse...

Nomeação totalmente política. Esse técnico não tem qualquer histórico dentro do basquete feminino para integrar a Comissão Técnica de uma seleção de base, não sabe nem quem são as jogadoras da categoria.
Lamentável que a CBB use as categorias de base para fazer política, quando ela deveria investir e fazer um trabalho digno para resgatar nossa modalidade. Lamentável Sr. Carlos Nunes e Sr. Vanderlei!

Henrique Baptista Silva disse...

Fico feliz de saber à respeito de boas notícias fora do sudeste. O que ajuda as pessoas a não precisar migrarem para ter seu talento reconhecido,conforme muitas vezes acontece(há muito tempo). Tira o foco da federação a enxergar o sudeste como polo para as soluções que necessita,pesquisando e procurando por todo o Brasil de forma igual.

Anônimo disse...

NOSSA O QUE ACONTECEU COM A ADRIANA,PORQUE COLOCARAO UM SE NIMGUEM NA SUB 17 ESTAO DE BIRRA COM ELA OU ACHA QUE ELA NAO MERECE ESTA NA SELECAO SO PODE SER ISSO,NUNCA VI ESTE CARA NO BASQUETE

Anônimo disse...

Nessa matéria diz que ele vai ser auxilar técnico da seleção sub-17:

http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/08/paraibano-e-chamado-para-selecao-brasileira-de-basquete-feminino.html

Menos mal né? Apesar de termos outros profissionais mais qualicados.

Ricardo disse...

Espero que o técnico da seleção sub-17 seja o Cristiano Cedra que já inicou o trabalho com essa geração de 1996 vencendo o Sul-americano sub-15.
Ele conhece bem o basquete de base, foi auxiliar técnico medalha de bronze no Mundial Juvenil de 2011, nas Olimpíadas de 2012 e é o atual auxilar técnico da seleção adulta.
Eu gostei bastante da forma como ele armou o time, colocado meninas como a Kananda e a Victória para jogar abertas. É isso mesmo que tem que fazer. Não tem cabimento meninas de 1,80m jogar de pivô.

Anônimo disse...


ANONIMO

ESTE CAMPEONATO NÃO É SUB 15!!!????QUANTA INCOMPETENCIA!!!

Anônimo disse...

Pelo menos esse ai, não tem panela, e não vai ficar dando dica para as jogadoras do seu clube...

Anônimo disse...

De novo...
O que importa de onde vem o técnico, temos que ter competência. Pergunta:
Quem é esse!!!!!!!!!
Estamos falando do basquete feminino, precisamos de gente que conheça as jogadoras. Simplesmente triste essa politicagem...

Anônimo disse...

Será que ele vai saber escolher as melhores? ele estava no campeonato brasileiro da 1 divisão da categoria? conhece as meninas que estão se destacando hj? o Cristiano Cedra está afastado e algumas meninas que ele escolheu na sub 15 nem estão jogando mais ou caíram muito. Verdade seja dita a mais indicada nesse momento seria a técnica de SP ou até mesmo o técnico do RJ que esteve no campeonato Brasileiro de MS.

Anônimo disse...

A CBB é igual macaco com arma na mão, atira para todos os lados sem critério algum.
De qualquer maneira, boa sorte ao rapaz pois somente poderá ser avaliado após o término do campeonato.
O basquetebol feminino cria e perpetua um monte de vacas sagradas...

Anônimo disse...

A Adriana também não é técnica para a sub 17 .Tem super
times na mão e os resultados são poucos.É protegida
na federação.Agora,entre ela e esse paraibano,fico com a
Janete.

Anônimo disse...

A CBB deveria pensar no futuro, ano q vem tem mundial sub 17 então o técnico deveria convocar umas 20 meninas para que as 97 treinem com as melhores 96 e sejam escolhidas as melhores e não um time fraco e político como o Júlio escolheu. As atletas que ele levou nem são as melhores de seus clubes.Que seja um técnico de fora mas um como o do Rio que conhece as meninas de SP.

Anônimo disse...

Ao Anônimo do dia 24/08/13 08:56

Amigão do céu, como você fala uma besteira dessa. Vamos lá, você diz que a Adriana, técnica da equipe Sub 17 de Americana que foi Campeã Paulista o ano passado (2012) com 20 vitórias em 22 jogos, sendo 2 x 0 na final contra Ourinhos e a mesma técnica que este ano (2013) no Campeonato Paulista Sub 17 está com 17 vitórias em 17 rodadas, tem poucos resultados??
Qual basquete que você está acompanhando.
A seleção brasileira merece os melhores profissionais e atletas independentemente de onde são.
Argumente um pouco mais, ou melhor, pesquise um pouco mais antes de escrever tanta besteira, por favor.

Anônimo disse...

Sim a Adriana ainda não esta preparada para assumir uma seleção!
Ela só tem este repertório pois contrata quase todas as atletas de alto nível!
Pois Americana não é um centro formar!(Com algumas (exceções)
Mas tenho uma duvida a Adriana disse e até convocou meninas da Sel. paulista no campeonato brasileiro!
Falou para todos(as) que ele era a técnica da brasileira sub 17!
Será que a panela de americana tá em baixa?
O Adriano não pode ser o técnico da seleção, ele é o assistente!
Agora quero ver a Adriana explicar para a meninas que não é mais a técnica!

Anônimo disse...

Esse técnico paraibano será auxiliar técnico e não o treinador principal.
O Cristiano Cedra é o melhor nome para ser técnico dessa seleção sub-17. Não é verdade o que o anônimo disse acima, todas as meninas que foram campeãs com ele no sub-15 continuam jogando e se ele começou o trabalho com essa categoria e teve bons resultados, é fundamental ter continuidade. Ele conhece o basquete de base e tem experiência internacional, coisa que faltou para a Janeth, por favor não vamos repetir o mesmo erro com a Adriana. É preciso subir degrau a degrau.

Anônimo disse...

Com o super time da seleção paulista, a Adriana conseguiu a façanha de quase perder para a seleção do Rio de Janeiro que estava sem sua melhor atleta (Thaina que jogou por São Paulo) + Letícia e Mayara que estavam na seleção e vieram direto do México para as finais do campeonato. Ganhar por 1 ponto nessas condições foi a mesma coisa de perder de 50. Que ela siga evoluindo e precisa evoluir muito mesmo, mas seleção de base não pode ser escola de treinador, para isso existem cursos de formação, intercambio e o dia a dia dos clubes.

Anônimo disse...

Que Super Time parceiro?
Foi praticamente a seleção paulista "C" que disputou esse brasileiro. Vamos pesquisar um pouco mais, por favor gente.
E Letícia e Mayara jogaram sim, pois o técnico carioca pediu que elas se apresentasse logo que chegarassem da seleção. Enquanto São Paulo tinha menaninas na seleção sub 16 e algumas para a 19.
Torçam para o bom basquete.
E parem de fazer picuinha.

Anônimo disse...

Seja quem for o técnico da seleção sub-17, que ele não esqueça de convocar a carioca Lílian Gonçalves, que foi simplesmente a MVP do Campeonato Brasileiro sub-17. Não convocá-la seria um mico sem tamanho e como ela não joga em SP não é de duvidar que seja esquecida!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:12,

Um super time sim, com várias atletas de seleção brasileira, como a Tainá (armadora), Caroline, Vitória, Gabriela, Mariana e até a carioca Thainá, que é a melhor atleta do Rio da categoria sub-17 e jogou por São Paulo. Só isso já quer dizer muita coisa né?
Se compararmos São Paulo com os outros estados é até covardia, pois aqui temos 10, 12 equipes formadoras, enquanto no Rio tem praticamente só a Mangueira, por isso foi necessário trazer a Mayara e a Letícia da Copa América sub-16 direto para as finais do Campeonato Brasileiro, mesmo cansadas e sem treinar. Isso foi necessário devido a escassez de atletas no estado do Rio. Situação bem diferente do que ocorre em São Paulo, por isso que eu disse, ganhar do Rio de apenas 1 ponto foi como perder de 50 pontos de diferença. Aqui não tem ninguém mal informado não. Acorda e enxergue a realidade. A Adriana Santos mostrou que é fraca sim como treinadora, pois estava em uma situação muito mais confortável, com uma equipe muito superior e quase perdeu o campeonato. São Paulo perder brasileiro de base, com a estrutura que tem é inadmissível.

Anônimo disse...

Não é a Adriana que é ruim ,muito pelo contrário, o técnico do Rio é que soube tirar proveito das suas atletas surpreendendo SP. Não sou do Rio e nem moro lá mais esse técnico do Rio é muito bom. Ele deveria ser visto pela CBB até para seleções superiores.

Anônimo disse...

Meus amigos a seleção da Paraíba comandada pelo técnico Adriano Lucena ficou em 5° Lugar no Campeonato Brasileiro disputado esse ano, tem algo estranho ai. Por coerência quem deveria ser chamado era o técnico da seleção campeão que foi a do Mato-Grosso comandada pelo técnico Marco Chaves, que alias tem um histórico dentro do basquete feminino.... realmente pura politica...