quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ourinhos busca recursos e patrocinadores para a próxima temporada

No último mês de junho, a diretoria do Ourinhos Basquete teve aprovado junto à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, um projeto no valor de R$800 mil para captar recursos junto às empresas da cidade e do Estado de São Paulo, a fim de manter a infraestrutura do basquete ourinhense.

O projeto foi aprovado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que visa a captação de recursos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no valor total de R$ 800 mil junto a empresas do Município ou do Estado de São Paulo, que serão destinados a despesas de infraestrutura do time de basquete feminino adulto de Ourinhos, tais como: transporte para as viagens, alimentação, estadia, uniformes e bola, dentre outras.

Apesar de ter iniciado a negociação para a captação dos recursos junto às empresas da cidade desde a aprovação do projeto, até este momento não houve êxito nas negociações e o prazo para realizar a captação vencerá no mês de novembro.

A reportagem do Diário conversou na quinta-feira (01), com o Presidente do Ourinhos Basquete, Dr. Passos, que ressaltou a importância deste recurso para garantir a infraestrutura da equipe e mantê-la forte para continuar disputando as competições estaduais e nacionais em alto nível. “Nós tivemos grandes dificuldades no início do ano durante a LBF, justamente por estarmos com orçamento apertado e nosso maior objetivo ao aprovar este projeto junto ao governo estadual é termos uma tranquilidade maior para arcarmos com os gastos para manutenção do time, pois apesar de destes recursos não serem usados para pagar salários das atletas, permite que possamos custear todos os gastos envolvidos, como uniformes, moradia das jogadoras, viagens, estadia e alimentação, entre outros”, explicou.

Dr. Passos fez um apelo aos empresários ourinhenses para que colaborem para a manutenção do time de basquete que levou a cidade a ser chamada como a capital nacional do basquete feminino, tornando Ourinhos conhecido em todo o país. “Este time virou motivo de orgulho e alegria para os ourinhenses conquistando muitos títulos estaduais, nacionais e até internacionais. Além disto, muitas vezes quando você vai a qualquer lugar do país e diz que é de Ourinhos, as pessoas dizem, é a cidade do time de basquete. Por isto, embora possamos captar este recurso junto a qualquer empresa do estado de São Paulo, queremos muito fechar com empresas de Ourinhos, que terão sua marca estampada em nossa camisa, sem gastar nada com isso, já que os recursos liberados fazem parte do ICMS que a empresa pagaria ao governo estadual”, explica.

Time procura novos patrocinadores

Além da captação de recursos para o projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, a diretoria do Ourinhos Basquete busca também novos parceiros que patrocinem a equipe, pelo fato de um dos patrocinadores da equipe não ter renovado o contrato. “Com a saída deste patrocinador, precisamos buscar novos patrocínios que atinjam o valor entre 15 e 20 mil por mês, para assim termos tranquilidade em continuar a pagar os salários de nossas jogadoras, já que fizemos um forte investimento, contratando sete jogadoras de alto nível, quatro delas inclusive estão na seleção brasileira que disputa o sul-americano e com certeza, com estas novas jogadoras disputaremos o campeonato paulista e a LBF no final do ano com chances reais de disputar o título. Por isto, estamos negociando com as empresas da cidade, patrocínios que somados possam chegar a este valor, proporcionando uma estabilidade para manter a equipe neste ano e ao mesmo tempo, dando maior visibilidade a estas empresas, já que Ourinhos participa de campeonatos com transmissão ao vivo de canais como SPORTV e ESPN Brasil, e poderá estampar em sua camisa, a marca destas empresas, para todo o Brasil, em horário nobre”, ressalta.

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: