quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Maria Carolina é novidade na convocação da seleção brasileira

maria_carolina_foto_zaramelo_jr_zaraA pivô Maria Carolina Oliveira, 18 anos, da ADCF Unimed, foi convocada hoje (7) para a seleção brasileira adulta que disputará o Torneio Internacional de São Carlos, entre os próximos dias 16 e 18. Presenças constantes nas listas do técnico Luiz Augusto Zanon, as pivôs Clarissa Santos, 25 anos, e Damiris Dantas, 20, e a armadora Débora Costa, 21, também foram chamadas para a competição no interior de São Paulo que reunirá, além do Brasil, as seleções do Canadá, Argentina e Porto Rico.

É a primeira convocação de Maria Carolina para a seleção adulta. "Estou ansiosa, já que vou estar com jogadoras mais experientes. Estou indo para aprender, para somar e para ajudar o time", disse a pivô de 1,91m, que veio para Americana no ano passado a convite da técnica das categorias de base Adriana Santos.

As jogadoras Clarissa Santos, Damiris Dantas, Débora Costa e Maria Carolina se apresentam em São Carlos na sexta-feira (9). Na comissão técnica da seleção brasileira está o preparador físico Clóvis Haddad (Vita), também de Americana. O Torneio Internacional terá jogos no Ginásio de Esportes Milton Olaio Silva.

BASE

Na sequência do Campeonato Paulista de Basquete Feminino das categorias de base, a ADCF Unimed derrotou o Sesi duas vezes, na noite de hoje (7), em Guarulhos. No sub-15, a equipe de Americana ganhou por 78 a 33, enquanto no sub-17 a vitória foi por 92 a 19.

No sub-15, a ADCF Unimed soma 21 pontos, com dez vitórias e uma derrota. No sub-17, a equipe de Americana ocupa a liderança de maneira isolada e invicta: tem 26 pontos, com 13 vitórias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Devemos investir nessa jovem, alta e forte pivô, pois está cada vez mais difícil surgir atletas com essas características no basquete de base feminino.