sábado, 24 de agosto de 2013

Basquete de Catanduva inicia preparação para Campeonato Paulista

Mauricio Ferreira

d582e651-fc7e-48f4-88b8-41d053317fe9

Depois de assinar contrato com o experiente treinador Antônio Carlos Barbosa no dia 30 de Junho, a equipe feminina de basquete catanduvense começou na manhã desta quinta-feira (22) a série de treinamentos para a disputa do Campeonato Paulista. Novas jogadoras foram contratadas nas ultimas semanas e reforçam o elenco catanduvense na volta aos campeonatos oficiais.

A data do início da competição que estava marcada para o dia 27 de Agosto foi cancelada. Em virtude do campeonato sul-americano e das jogadoras que defendem a seleção brasileira, o campeonato pode começar apenas no segundo fim de semana de Setembro. Atraso que segundo a armadora Natália Burian, pode ajudar a equipe catanduvense. “Sabemos que estamos atrasadas em relação às outras equipes. Então esse tempo a mais que ganhamos vai nos ajudar bastante a entrar no ritmo e ganhar entrosamento.”

O treinador Barbosa tem à sua disposição dez jogadoras no elenco. Atletas que já passaram pela seleção brasileira e até mesmo pelo time de Catanduva. Caso da pivô Silvinha e que Natália confessa já conhecer o estilo de jogo da amiga. “Já jogamos juntas em Catanduva e também na seleção. Então fica muito mais fácil de você se adaptar.”

Jogadoras de Catanduva:

Natália Burian, Silvinha Gustavo, Micaela Jacinto, Kelly Santos, Jucimara “Mamá”, Lilian Gonçalves, Helen, Isabela, Josana e Rayana.

Fonte: Notícia da Manhã

20 comentários:

Anônimo disse...

Apresentação de Catanduva....com camisas do Maranhão, Ourinhos e Catanduva . Pelo menos na apresentação deveriam ter cuidado deste detalhe.

Paty disse...

MISERICÓRDIA, não deram nem uma roupa de treino p/ meninas.

Kelly com a roupa do maranhão. Mamá e Michaela coitadas... uniforme da seleção brasileira de 2007.



Anônimo disse...

Base boa até essa do time daí de catanduva. Agora no quesito banco,falta uma armadora de pulso para levar o time até pq a natalia burian nao esta com um ritmo dps do afastamento e Ana Priscila que parece q será contratada para ser sua substituta também nao é de se confiar. Catanduva pode estar dando soco em ponta de faca. Garanto que as meninas da base vao surpreender mais que mtas; essa tal de Isabela que jogava aqui em Americana é boa,jovem e tem futuro no basquete, acredito que segura a ponta melhor que muitas armadoras citadas por ai. já Josana,Helen e Rayana nunca ouvi falar.Mas boa sorte a equipe de catanduva nessa sua volta~

Anônimo disse...

Cade a Lilian, ta de ferias? Que moleza... Assim nao pode...

Anônimo disse...

"A data do início da competição que estava marcada para o dia 27 de Agosto foi cancelada. O campeonato pode começar apenas no segundo fim de semana de Setembro."


Basquete feminino é uma ETERNA VÁRZEA. Sempre a mesma história de cancelamentos, adiamentos, etc, etc.

Profissionalismo passa longe, depois chora a falta de patrocinadores, mas os dirigentes não fazem o básico, que é planejar o calendário e cumprir um simples cronograma de jogos.

Nunca li uma manchete do tipo "a Superliga de vôlei teve seu início adiado". NUNCA. No basquete isso acontece TODO ANO!

Anônimo disse...

HELENNNN ? NÃO É A HELEN DE CATANDUVA NAO NE ? PELO AMOR DE DEUS ! CONTRATAR UMA PRA PASSEAR SÓ NAO VALEU !

Anônimo disse...

Um time muito caquético.. não acho que dê em alguma coisa tanta jogadora anarquizada.

Anônimo disse...

Quais são as jogadoras dos outros times?

Anônimo disse...

SIL a contratação mais furada!!!

Anônimo disse...

Infelizmente, essas garotas não aguentam jogar um campeonato inteiro, vide em outros clubes que participaram. Cadê banco!!!
Que pena que a volta de Catanduva seja um "catadão"....

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Por ter sido formado após todas as contratações feitas pelos outros clubes, esse time de Catanduva está ótimo e tem tudo para ir melhorando cada vez mais. Parem de fazer críticas destrutivas. Se não podem ajudar em nada, não tentem atrapalhar.

Anônimo disse...

Tem menina que treina treina treina na base de Catanduva, e não sai do mesmo lugar, parece que a diretoria tem dó de algumas meninas e acaba encaixando no time, podem até ganhar algo, ou uma bolsa, só que nao conseguem jogar. Porque não pega algumas meninas de Barretos que jogam muito bem ! Obrigado !

Anônimo disse...

A começar pelo "uniforme" improvisado podemos analisar a difícil situação do basquete brasileiro. Essas jogadoras continuam acreditando no esporte como meio de superação: superar a falta de incentivo, patrocínio e condições básica para se jogar um bom campeonato. Infelizmentem só temos a lamentar pela falta de estrutura que a CBB e o Ministério dos Esportes oferecem ao Nosso querido Basquete Brasileiro...essas meninas são guerreiras, são brasileiras...não desitem nunca!! Não ganham os milhões do Futebol, se sujeitam a iniciar os treinos sem ter até mesmo uniformes...isso que é AMOR pelo esporte....
Parabéns meninas!!!! Essa é mais uma oportunidade de vocês superarem as expectativas e chegarem na Final.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk, quando Catanduva não tem time reclamam. Quando montam um time as pressas pra disputar o campeonato também reclamam!

É, temos que ter 3 times na LBF mesmo!!!!

Anônimo disse...

Catanduva fez um baita esforço para voltar a ativa e tem gente que vem reclamar de uniforme de treino?
Claro, concordo que eles deveriam fornecer um uniforme da equipe, com os patrocinadores, com o nome da cidade, etc... Mas não devem ter dinheiro né....

Anônimo disse...

Não devem ter dinheiro porque... AINDA DEVEM!!!!!!!!!

MONTAR UMA EQUIPE, PROMETENDO CUMPRIR COMPROMISSOS QUE NO PASSADO NÃO FORAM!!!!

E SÓ PERGUNTAR PARA JOGADORAS QUE ATUARAM PELO TIME... PALMIRA, GILMARA, KARINA... ESTRANHO SO A NATALIA JOGAR DE NOVO...

Anônimo disse...

Estranho seria se ela não ficasse, pois ela já faz parte da historia de Catanduva e nos Catanduvense amamos esta garota, aprendemos admirar o basquete vendo ela jogar, todos sabem que ela foi a que mais lutou pra este time voltar. Uma Noticia ruim e que ela já esta assinada com o Time do Maranhao pra Liga.

Anônimo disse...

Em gracado eu vejo aqui neste blog tantas pessoas preocupado com beltrano e cicrano, mais deveriam ficar felizes, pois e mais uma equipe montada, Natalia Nos catanduvenses agradecemos por você ter lutado pra montar este time. Sucesso Garota, na Mao do Barbosa você vai voltar pro lugar que você nunca deveria ter saído.

Anônimo disse...

O Barbosa deve levar boa parte desse time com ele para o Maranhão para jogar a LBF, se até a Natalinha vai pra lá, provavelmente as outras também vão. Que os dirigentes de Catanduva já comecem a procurar um técnico que venha para ficar, um técnico jovem que queira montar uma equipe reformulada, tal qual o Cristiano Cedra está fazendo em Ourinhos. Tem vários nomes no mercado, como a Janeth, Vania Paulete, Branca, Katia Araújo ou até o Paulo Bassul. Já vão observando também as atletas do A-2, mais algumas que estão sem clube como a Geisa, Gilmara, Jennifer, Gigi e até mesmo a Isis que poderia voltar a jogar pela cidade onde ela começou. Não faz sentido Catanduva voltar e não disputar a LBF, por isso, que a diretoria comece a planejar desde já a formação do time, já sabendo da debandada que vai acontecer após o Paulista.