quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Asser/Seme Rio Claro faz amistoso contra o time Sub-16 masculino

Matheus Pezzotti

fotos_220809183453

Em preparação para a disputa do Campeonato Paulista da primeira divisão, que tem início previsto para o dia 27 de agosto, o Asser/Seme Rio Claro realizou, na tarde da última quarta-feira (21), no ginásio Felipe Karam, um amistoso contra o time Sub-16 masculino de Rio Claro.

Com quatro tempos de 15 minutos, o time do técnico Marcio Pimenta perdeu por 105 a 111. Esse foi o segundo amistoso realizado pela equipe. No dia 07 de agosto, também no Felipão, o time rio-clarense jogou contra o selecionado universitário dos Estados Unidos, quando perdeu por 50 a 58.

Apesar do resultado desfavorável, o treinador analisa como positivo o jogo-treino.

“Surpreendeu a parte ofensiva. Ainda há o desgaste físico da parada que tivemos entre os semestres. Jogamos também os dois últimos quartos com a bola utilizada na categoria masculina, que é mais pesada, enfim, tivemos algumas dificuldades, mas ofensivamente o tive foi muito bem. Defensivamente precisamos melhorar, mas o treino foi bastante proveitoso”, analisa Pimenta.

O treinador aproveitou a atividade para ver em ação a armadora Thaissa Frediani, a lateral Renatinha e as pivôs Leidi e Lidiane, quatro dos cinco reforços para a disputa do Paulistão e, possivelmente, da Liga Nacional.

“A Thaissa e a Leidi estavam jogando e estão com ritmo, assim como a Lidiane. A Renatinha está um pouco fora de ritmo e, com isso, as cobranças são ponderadas. Mas já se percebe um time mais qualificado e consistente, além de termos mais peças de reposição durante o jogo, mantendo um padrão”, finaliza.

O quinto e último reforço, a lateral norte-americana Ariassa Wilson, que jogava pelo time da Universidade de Simpson, na Califórnia, está providenciando a documentação para poder atuar no Brasil e deve chegar em Rio Claro na próxima semana.

Fonte: Jornal Cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou torcendo muito para que Rio Claro dispute a LBF.