quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Americana confirma participação na 1ª Copa Brasil

O secretário de Esportes Mario Antonucci e o presidente da ADCF Unimed Ricardo Molina Dias confirmaram que Americana vai disputar a 1ª Copa Brasil Feminina de Clubes, que acontece entre 1º de outubro e 10 de novembro. Além disso, os dirigentes já oficializaram à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) que Americana tem interesse em ser a sede da Supercopa Brasil, marcada para o período de 24 de novembro a 1º de dezembro.

A Copa Brasil será disputada por regiões: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. As cinco equipes campeãs regionais e mais três escolhidas pela CBB por critério técnico participam da Supercopa, que tem os custos de passagens aéreas, hospedagem, alimentação, taxas de arbitragem e estatísticos e premiação por conta da CBB.

"Já tínhamos no calendário do segundo semestre o Campeonato Paulista, os Jogos Abertos do Interior e a Liga Nacional. Agora, vamos participar também da Copa Brasil e da Supercopa. Sem dúvida, são competições que fortalecem o basquete feminino", disse Ricardo Molina, presidente do clube gestor da modalidade em Americana.

"A Copa Brasil e a Supercopa são projetos que já vinham sendo construídos desde a nossa primeira gestão e agora conseguimos viabilizar. Temos como objetivo que o basquete feminino cresça nos mesmos moldes do masculino", disse Carlos Nunes, presidente da CBB, através de sua assessoria de imprensa.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.esportejundiai.com/2013/08/sub-19-do-divino-vence-classico-e-chega.html

Anônimo disse...

entrou so pra fazer afronte contra sport clube do recife kkkkk;;;;cansou de perder neh....