segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Anne fica satisfeita com saldo do Festival de Inverno de Basquete

Karla premiando Coordenadora do Festival de Inverno de Basquete Feminino, a técnica Anne de Freitas Sabatini ficou satisfeita com o saldo do evento realizado pela Associação Desportiva dos Funcionários e Cooperados (ADCF) Unimed, sábado (17), no ginásio do Centro Cívico, com a participação de equipes de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Osasco, Itatiba e Porto Feliz.  "A postura de todos foi a melhor possível. Os professores de cada equipe têm entendido bem a proposta de desenvolvimento das atletas", disse.

Anne Sabatini acrescentou que "nosso objetivo é ajudar o basquete feminino a crescer. Temos trabalho sólido há muito tempo em Americana. E agora, através dos festivais, estamos possibilitando que outras equipes se desenvolvam de maneira educativa e motivadora. Para quem não participa de competições oficiais, os festivais são ainda mais importantes, pois trata-se de oportunidade de colocar em prática o que é realizado nos treinamentos."

Uma das atrações do Festival de Inverno foi a presença da ala Karla Costa, da equipe adulta de Americana, que respondeu às perguntas das meninas, tirou fotos e participou do cerimonial de premiação - todas atletas receberam medalhas. A pivô Aline Moura e a técnica Adriana Santos, ambas da equipe sub-17 da ADCF Unimed, também participaram do evento no Centro Cívico.

O Festival de Inverno reuniu dezenas de meninas na faixa etária de 12 a 14 anos, que não disputam campeonatos nem da Federação Paulista de Basquete (FPB) nem da Associação Regional de Basquete (ARB). Jogadoras das categorias sub-17, 15 e 13 da ADCF Unimed atuaram na organização e arbitragem.

Nos jogos realizados no Festival, estes foram os resultados: Americana A 24x24 Santa Bárbara, Itatiba 16x16 Americana B, Santa Bárbara 19x14 Itatiba, Osasco 23x35 Americana A, Porto Feliz 36x12 Osasco e Americana A 13x23 Porto Feliz.

Nenhum comentário: