sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Brasil vence Colômbia e garante vaga na Copa América

img

A Seleção Brasileira Adulta Feminina venceu a equipe da Colômbia e conquistou a vaga para a fase semifinal do 33º Campeonato Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado em Menoza, na Argentina, e para a Copa América / Pré-Mundial do México, no mês de setembro. Com uma larga vantagem no placar (55 pontos), a equipe do técnico Luiz Augusto Zanon não teve dificuldades em vencer seu último adversário na fase de classificação por 90 a 35 (49 a 5 no primeiro tempo). O Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini, está em Mendoza acompanhando a competição.

A cestinha da partida foi a ala Patrícia Ribeiro, de 22 anos, com 17 pontos, três rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola. Outro destaque nacional foi a pivô Damiris Dantas, de 20 anos, com 11 pontos, nove rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola.

"O grupo entrou bastante focado e conseguimos abrir uma boa diferença. Achei a vitória de hoje (sexta) muito importante, principalmente para o grupo pegar ainda mais consistência e confiança. Vamos para a semifinal muito unidas e focadas para fazermos um bom jogo e sairmos com a vitória. Nosso objetivo é buscar mais um título sul-americano para o Brasil", declarou Patrícia Ribeiro.

A pivô Clarissa Santos foi poupada por estar se recuperando de uma lesão na coxa sofrida no jogo amistoso contra a Argentina, no último domingo (28). Com o resultado desta sexta, o Brasil terminou em primeiro lugar no grupo "A", com seis pontos) e enfrenta neste sábado (dia 3), o perdedor de Argentina x Venezuela, que jogam às 21h15 de Brasília. O confronto será apitado pela árbitra brasileira Juliana Roveri.

No grupo “B” do Campeonato Sul-Americano, estão Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Os quatro primeiros colocados garantem a vaga na Copa América do México, de 23 a 28 de setembro, que irá classificar três países para o Campeonato Mundial da Turquia, em 2014.

BRASIL (29+20+14+21 = 90)

7. Patricia Ribeiro (17pts, 3 rebotes, 2 assistências e uma recuperação de bola), 8. Tainá Paixão (8pts, 3 rebotes, 3 assist e 1 rec. bola), 10. Tatiane Nascimento (2pts e 2 rebotes), 12. Damiris Dantas (11pts, 9 rebotes, 1 assist. e 1 rec. bola) e 15. Fernanda Bibiano (10pts, 8 rebotes e 3 assist.). Entraram: 4. Joice Coelho (7pts, 2 assist. e 1 rec. bola ), 5. Débora da Costa (8pts, 4 rebotes e 3 assist.), 6. Carina Martins (3 rebotes, 3 assist. e 3 rec. bola), 9. Jaqueline Silvestre (7pts, 1 rebote e 1 assist.), 13. Fabiana Souza (10pts, 6 rebotes, 1 assist. e 1 rec. bola), 14. Franciele Nascimento (10pts e 6 rebotes). Não entrou: . Clarissa Santos. Técnico: Luiz Augusto Zanon. Assistente Técnico: Cristiano Cedra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguem tinha alguma dúvida que ganhariamos?

Ainnem disse...

Patty jogou MUITO BEM, recuperando-se de atuacoes medianas nos ultimos jogos. Dica: o site da Fiba Americas esta transmitindo em video ao vivo os jogos. Clique no jogo desejado na parte de cima do site, dai procure o botao VIDEO. Muito escondido, mas ta la! Sabado, hoje, Brasil x Venezuela aas 20:00!

Anônimo disse...

Brasil virou o meio tempo perdendo de 2 pnts da venezuela na semi final... pra acabar.... jogo HORRIVEL!!!!!!