quinta-feira, 6 de junho de 2013

Treze dias antes da estréia na Copa América, seleção sub-16 é convocada

O técnico Júlio César Patrício convocou, nesta quinta-feira (dia 6), a Seleção Brasileira Sub-16 Feminina que disputará a Copa América / Pré-Mundial da categoria, de 19 a 23 de junho, em Cancun, no México. A partir deste sábado (8), as 14 convocadas realizam o período de preparação no Ginásio Municipal Vereador José Salves, em Santa Barbara D’Oeste (SP).
"Eu e a comissão técnica estamos conversando já há algum tempo. Optamos por uma convocação com atletas que já tiveram sucesso em outras etapas da seleção e que já conhecem a filosofia da CBB. Mesclamos o grupo com meninas novas que tiveram destaque e que podem colaborar bastante com os treinos", disse Júlio Patrício. "Essas jogadoras são muito comprometidas e estamos desde a última competição fazendo um acompanhamento técnico e físico com todas elas", completou o técnico.
O Brasil está no grupo "A" da Copa América e faz sua estreia contra a Seleção dos Estados Unidos (dia 19), às 19h de Brasília. Em seguida, as brasileiras jogam contra a Costa Rica (20) e Argentina (21). No grupo "B" se enfrentam Canadá, Porto Rico, Venezuela e México.
"Faremos a estreia contra a seleção americana e tenho certeza que será uma grande partida. Nesta idade as equipes tendem a ser muito equilibradas e será um jogo nervoso para os dois times. Depois enfrentaremos a Costa Rica, que sempre é uma surpresa. Na minha opinião, a vaga do Mundial será definida contra a Argentina, que já vem se preparando há um bom tempo. Nosso objetivo no México é a conquista da vaga para o Mundial Sub-17 em 2014", analisou o comandante brasileiro.
Os jogos da Copa América Sub-16 serão transmitidos ao vivo, através do site da FIBA Américas (www.fibaamericas.com).
Regulamento
As oito seleções foram divididas em dois grupos de quatro para a disputa da primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase semifinal e para o Campeonato Mundial Sub-17, que será realizado de 10 a 20 de julho de 2014, em local ainda não definido. Na semifinal serão realizados os seguintes cruzamentos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar.
Seleção Brasileira Sub-19 Feminina
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURALIDADE

Aline Cristina Cezario de Moura - ala/pivô - 15 anos - 1,85m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Caroline Boz Eckert - armadora - 16 anos - 1,69m - Basquete Jaraguá (SC) - SC
Fabíola Conceição Alexandrino - ala - 16 anos - 1,84m - ADC Bradesco (SP) - SP
Izabela Nicoletti Leite - armadora - 13 anos - 1,70m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Jennifer Nonato Calixto - pivô - 15 anos - 1,89m - Casa do Garoto/tupã (SP) - SP
Larissa Jerônimo Carneiro - armadora - 16 anos - 1,64m - Ass. de Basq. de Presidente Venceslau (SP) - SP
Letícia Cristina Soares Josefino - pivô - 15 anos - 1,83m - GRESEP Mangueira/Petrobras (RJ) - RJ
Marcella Lamark dos Santos - pivô - 16 anos - 1,92m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - SP
Mariana Hofmann Fuckner - ala - 16 anos - 1,78m - ADC Bradesco (SP) - PR
Mariane Roberta de Carvalho - ala - 16 anos - 1,79m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Mayara Crystina Leoncio Marins - ala - 15 anos - 1,79m - GRESEP Mangueira/Petrobras (RJ) - RJ
Wytalla Taynara Eugenio Motta - ala/pivô - 15 anos - 1,82m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Média de idade: 15,3 anos
Média de altura: 1,79m
Jogadoras Convidadas
Maria Paula Lopes Albiero - ala - 14 anos - 1,74m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Milena Cristina Balbino Flausino - ala - 15 anos - 1,78m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Comissão Técnica
Diretor Técnico: Vanderlei Mazucchini Junior
Administrador: Paulo Henrique Mardegan
Técnico: Júlio César Patrício
Assistente Técnico: Anne Amália de Freitas Sabatini
Preparador Físico: Marcos Vinicius Strapasson
Médica: Paula Fernandes de Miranda
Fisioterapeuta: Tatiana Abruceze dos Santos Cardoso
Programação
Treinos

Local: Ginásio Municipal Vereador José Salves
Endereço: Jardim Pérola - Santa Barbara D’oeste - SP
Período: 8 a 16 de Junho
Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Feminino
Local: Cancun/México
Período: 19 a 24 de Junho

11 comentários:

Anônimo disse...

Infelismente papo furado tudo isso 30 porcento dessa equipe não deveria estar ai pois tem meninas muito mais muito melhores que elas na verdade é interesse principalmente as convidadas de americana que por sinal a Anne não perde tempo torço por vc julho de verdade mais usar as mesmas meninas do ano passado ai é pisar realmente

Anônimo disse...

Primeiro pessoal precisamos escrever melhor, antes de só criticar.
Coitada da nossa língua....

Anônimo disse...

Não tem muito o que fazer, mudar o time que FOI CAMPEÃO VENCENDO A ARGENTINA POR 36 PONTOS NO SUL-AMERICANO seria burrice. Vamos torcer, boa sorte Brasil!!!!!


Anônimo disse...

Vamos la bando de técnicos!!!

levem p uma competição sem treinar meninas sem nenhuma experiencia neste tipo de competição. Como são paulo faz em brasileiros, ser campeões sem treino. Acordem!!

Henrique Baptista Silva disse...

Vejo muita gente em blogs,sites e afins fazendo comentários for a do tema proposto,e foi sempre uma coisa que me irritou. E por isso não sou à favor. Mas,vi algumas fotos de equipes aqui que eu já não sei mais quem é de onde ou joga aonde. Penso que,se as boas jogadoras que recentemente saíram da base e são reservas valiosas mal utilizadas tivessem maior chances em suas equipes,a "dança das cadeiras" entre famosas seria bem menor,e menos confusa para o torcedor acompanhar. E mais uma vez,me desculpem por dar opinião fora do tema proposto. Não é do meu feitio,mas me senti compelido a dizer.

Anônimo disse...

É o Brasil minha gente, enquanto isso a seleção principal do Canadá esta na Europa onde perdeu em amistoso para Montenegro, derrotaram a Servia e a Itália. Agora ira participar de um torneio contra França, Espanha e Turquia, essa é a preparação delas para a Copa América. Depois o Brasil perde pra elas e colocamos a culpa no técnico e nas jogadoras.

Anônimo disse...

O correto seria sim fazer uma convocação mais ampla com outras jogadoras que estão voando baixo no Campeonato Paulista e ficaram de fora dessa convocação, mas para isso seria necessário que o treinador estivesse aqui observando as atletas e não isolado lá em Santa Catarina. Tem também o caso de certos clubes que não liberam suas atletas para a seleção para não se desfalcar nos jogos do Paulista (cadê os pais dessas meninas???) e o mais grave, a CBB não tem planejamento algum e para piorar está em crise financeira (uma coisa leva à outra) por isso não programou um período maior de treinamento e provavelmente não providencidou nem passaporte para as atletas. Só vai viajar quem já tiver corrido atrás da documentação por conta própria. Vamos ter que contar com a sorte e talento individual das atletas.

Marival Junior disse...

Alci e família! Parabéns pela convocação da Maria Paula Lopes Albiero para a seleção Sub 16, mesmo que convidada, pois acho(amos) que logo ela poderá ser chamada em definitivo. Parabéns também aos técnicos anteriores que auxiliaram no início do trabalho e durante todo o desenvolvimento dela no basquetebol.

Anônimo disse...

Novamente vemos a desoganização da CBB, ainda não entendo porque temos campeonatos de base?Pois esse ano o campeonato é depois dessa competição.E quanto a convocação,esse técnico esta muito acomodado convocando sempre as mesmas,ele não olha nem as jogadoras que se destacam dentro do próprio estado(SC);infelizmente basquete no Brasil é assim.

Acredite se quiser disse...

O Basquetebol Feminino é o verdadeiro "Samba do criolo doido",
Janeth na Sub 19 (depois de um péssimo mundial Sub 17) e o Julio que classificou a equipe na Copa América foi deslocado para a Sub 16
Embora acredite no seu potencial como técnico, participará de uma seleção convocada por crítérios duvidosos e talvez até sem critérios.
Primeiro deveriam ter sido convocadas pelo menos 20 meninas, inclusive algumas que estão arrebentando no paulista Sub 15 e 17 e a partir daí fechar o grupo de 15.
Se o "criolo doido" der sorte e souber dançar tango direito poderá passar para a segunda fase e daí se se souber sambar bem poderá estar entreos 3 melhores.
Quem viver verá......

Anônimo disse...

Bom pessoal, a convocação das 12 é um fato. Não tem mais como mudar. Sei e concordo com a demora. Nós que somos pais, amigos, técnicos das garotas, sabemos o que foi esperar por mais de um mês essa convocação oficial. Foi muito tenso, especialmente para as meninas que esperavam ansiosamente ver seu trabalho reconhecido, poder vestir e defender a seleção brasileira. Eram 21, depois 16 e finalmente sai a convocação de 12. Frustração para muitas, alegria para poucas. Mas...agora não temos muito tempo pra treinar, muito menos pra lamentar. Resta-nos torcer e apoiar essas garotas que com certeza vão dar o seu melhor para alcançar o objetivo. Parabéns a todas as convocadas. #tamojunto