sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ourinhos apresenta time para temporada 2013

Ourinhos_Basquete_Apresentação-745x448

Na noite de quarta-feira (05 de junho), a diretoria do Ourinhos Basquete promoveu o evento de apresentação oficial do time que disputará a próxima edição do Campeonato Paulista, que terá início no mês de agosto. Durante a apresentação estiveram presentes além da imprensa local, a Prefeita Belkis Fernandes, o Vice-Prefeito Gilberto Severino, o Chefe de Gabinete Ronaldo Mori e os Secretários Newmar Sackis (Esportes) Fernando Cavezalli (Cultura), entre outras autoridades.

Em sua fala, a Prefeita Belkis elogiou a formação da nova equipe e do novo técnico Cristiano Cedra, reiterou o apoio da Prefeitura e ressaltou “a importância do time que através das competições e conquistas, divulga o nome da cidade em todo o Brasil, que se tornou conhecida como a capital nacional do basquete feminino”.

O Técnico Cristiano Cedra agradeceu as palavras da Prefeita e o grande apoio que tem recebido tanto da diretoria como da população ourinhense, que é conhecida por sua paixão ao basquete de Ourinhos. “Quero agradecer a todos que têm nos apoiado e principalmente a Diretoria que atendeu a todos meus pedidos em relação as contratações. Tenho certeza que formamos uma equipe muito forte que dará grandes alegrias aos ourinhenses”, ressaltou.

A ala Patrícia “Chuca”, uma das jogadoras mais experientes da equipe e que já foi campeã por Ourinhos diversas vezes, falou em nome das outras atletas e revelou sua alegria em voltar ao time. “Em nome das jogadoras quero agradecer ao apoio da Prefeitura e da diretoria e o carinho da torcida ourinhense que sempre está ao nosso lado e podem ter certeza que retribuiremos tudo isso dando sempre o nosso melhor pelo time. Estou muito feliz em voltar à Ourinhos, time em que conquistei tantos títulos e que vivi tantas alegrias”, destacou.

O presidente do Ourinhos Basquete, Dr. Passos, enfatizou o apoio que a Prefeitura deu desde a origem da equipe e que está muito feliz em retornar ao comando da Diretoria depois de alguns anos afastado. “Estou muito feliz e realizado, e muito motivado para assumir este grande desafio de comandar uma equipe renovada, formada por jovens talentos unidos as atletas experientes e tenho certeza que esta nova equipe terá muito êxito no Campeonato Paulista”, declarou.

Novas jogadoras
Das sete atletas contratadas por Ourinhos, quatro delas farão parte da seleção brasileira que disputará o Sul-americano: as armadoras Ariani Silva e Tainá Paixão e as alas Patrícia Teixeira (Patty) e Joice Coelho.  Além delas, Ourinhos contratou também as pivôs Yuli Cruz e Mônica Nascimento e a ala Patrícia “Chuca” que retornou a equipe, depois de disputar a LBF por Maranhão.

Da equipe que disputou a última edição da LBF, permaneceram a ala “Sil”  a pivô Fernanda Bibiano, que é a quinta jogadora de Ourinhos convocada pelo técnico Zanon para a disputa do Sul-americano e a armadora Ana Flávia, além das revelações da base de Ourinhos que disputaram a Liga pelo time adulto:  Laís Cristina e Kananda e Letícia Viviane, ambas convocadas para a seleção brasileira sub-19 que disputará o Mundial da categoria, em julho, na Lituânia.

 

Fonte: LBF

Nenhum comentário: