terça-feira, 4 de junho de 2013

Cris confia em mescla de experiência e juventude por sucesso do São José

O tempo frio e chuvoso que abriu a pré-temporada do basquete feminino do São José na tarde dessa segunda-feira não ajudou em nada a melhorar o ânimo das atletas para a fase mais temida por todas: os treinamentos físicos antes de a bola subir para a disputa dos campeonatos. A armadora Cris, aos 34 anos, não foge à regra. Única remanescente do quinteto titular da última temporada, está longe de ser fã do período em que a bola laranja fica mais distante.
 
- Agora é a época do sofrimento. Vou te falar que é o período em que a gente mais sofre. Mas é a base que a gente leva para o resto da temporada, para as finais. Lá a gente se sente bem, corre, se sente forte e fica sem lesão porque trabalhou bem agora. Eu, ainda, que sou a mais veterana me sinto bem - disse Cris.
 
A temporada 2013/14 será diferente para as joseenses. Depois de um ano em que a equipe manteve uma base e reforçou seus setores mais carentes, a expectativa para a próxima temporada é fazer as jogadoras que chegaram encaixarem na filosofia de trabalho do técnico Carlos Lima, que levou o time à semifinal da última LBF (Liga de Basquete Feminino) e às quartas na edição anterior.
 
- Acredito que sempre quando se renova uma equipe, tem-se a expectativa de mudar para melhor, fazer uma campanha melhor que à passada. A gente ainda está começando, mas independente das forças que saíram, as que chegaram também são muito boas. Faremos um grande campeonato - destacou a armadora.
 
Após o final da LBF, deixaram o São José a lateral Ariadna, para Americana, a ala Patty, para Ourinhos e as pivôs Izabela e Nádia para o Sport Recife. A ala Tati Pacheco, eleita a revelação da última Liga, também foi para o time pernambucano. As pivôs Geisa e Flávia Luiza foram outras a não renovarem contrato com a equipe do Vale do Paraíba.
 
Por outro lado, chegaram a armadora Cacá (ex-Maranhão), as alas Karen (ex-Americana), Isabela Ramona (ex-Guarulhos) e as pivôs Plutin (ex-Maranhão), Jacob (ex-Ourinhos) e Fabi (ex-Americana). Karen e Plutin foram as primeiras a chegarem a São José dos Campos e já participam da pré-temporada.
 
Para Cris, a mudança de jogadoras não terá tanto peso pelo fato de a diretoria ter apostado novamente em um elenco que mescla atletas experientes e jovens apostas com passagem pela seleção brasileira de base.
 
- Poucas equipes têm essa mescla e isso faz a diferença. Tem momentos que você precisa de mais experiência, outros que precisa de pressão, do ímpeto juvenil das mais novas que têm mais força, vitalidade. Acredito que essa mescla será muito boa como tem sido nas últimas temporadas - completou a armadora.
 
O São José estreia na temporada com a disputa dos Jogos Regionais de Caraguatatuba, no início de julho.

Fonte: LBF

7 comentários:

Anônimo disse...

Gente alguém sabe onde vão jogar a Babi, Micaela, Flávia Luiza, Geisa?
É verdade que elas vão defender o Maranhão que ja renovou com Iziane e Kelly e vai disputar o paulista defendendo a cidade de Sorocaba?? Alguém confirma essa noticia??

Anônimo disse...

Tomara que São José realmente de oportunidade para as meninas da base, pois ficar no banco toda vez sem ter como entrar na quadra só na cabeça de quem quer mostrar um trabalho que não existe.....

Sta. Ignorância disse...

De acordo com os registros da federação paulista, a pivô Flávia Luiza vai jogar em Santo André.

Anônimo disse...

A Flavia Luiza era quem jogava em portugal a doas , ou três temporadas atrás?

Schineider Oliveira

Anônimo disse...

Anônimo das 20:48, seria fantástico se isso acontecesse. Ter Sorocaba, uma cidade com uma história tão forte no basquete feminino, de volta a elite paulista. E pelo lado do Maranhão o time ganharia conjunto e chegaria na LBF com um ritmo melhor, pois a competição é curta não dá para montar o time duas semanas antes da estreia.
Vamos torcer para que seja verdade!





Anônimo disse...

ONDE ESTÁ A LUANA?

Anônimo disse...

Realmente espero que o Técnico de SJ,melhore e muito ,sua falta de atitude ,meninas novas e jogos novos.