sexta-feira, 21 de junho de 2013

Copa América Sub16: Brasil 57 x 42 Argentina

A seleção brasileira venceu a Argentina por 57 a 42 e se classificou para o Mundial do ano que vem, junto com os EUA, Canadá e México.
 
Os destaques foram Aline (14 pts e 09 rebotes), Wytalla (11 pts) e Mariane (11 pts).
 
Parabéns para as meninas pela conquista, mas para o Mundial do ano que vem muita coisa precisa ser repensada, a começar pelo tempo de preparação. Para o Mundial Sub17 do ano passado, as meninas treinaram um mês e perderam até para Mali. Este ano, esta seleção sub16 treinou por UMA SEMANA. Inaceitável, né Srs. Carlos Nunes e Vanderlei Mazzuchini?
 
A comissão técnica também precisa repensar seus critérios de avaliação/convocação. Nos jogos disputados até aqui, vi jogadoras muito fracas nos fundamentos, embora com potecial físico (é uma seleção alta e isto é ótimo) e técnico. E isto é um alerta para os técnicos dos clubes (será que eles estão acompanhando o campeonato?). O Julio e a Anne, se continuarem para o Mundial, deverão ampliar o seu campo de visão para além do quintal de casa, pois existem meninas com potencial jogando por aí.
 
Que em 2014, seja dada um pouco mais de valor e atenção para esta seleção.
 
Mais uma vez, parabéns meninas pelo esforço.

12 comentários:

Anônimo disse...

Para mim as é inaceitavel a armadora de barretos e a de jundiai,ficarem fora da seleção formaria um trio de armadoras juntando com a larissa são as 3 melhores armadoras do campeonato na minha opinião,começem a observar elas. E parar de querer levar base de Americana.

Anônimo disse...

Concerteza meninas muito fracas em todos fundamentos, tem que reavaliar outras jogadora mais preparadas porque se nao vai perder de mali de novo...

Anônimo disse...

Parabéns! meninas, mas...
FORA ANNE E JÚLIO, vocês são fracos demais.
E a Anne, acha que só existe jogadoras em Americana.

Anônimo disse...

Mais uma vez o julio mostrando que é um gramde técnico... parabens pela superação

Anônimo disse...

Gente, apesar dos pesares ele é melhor que a Janeth (aliás quem não é?). Ano passado a seleção sub-18 deu um trabalho danado pras americanas na final da copa américa e foi super injusto ele não ter permanecido no comando da equipe. Dando tempo de preparação pra equipe e considerando um leque maior de jogadoras da categoria nas convocações, acho que poderemos fazer um bom papel no mundial.

Anônimo disse...

Concordo integralmente com as colocações que foram feitas pois refletem a realidade. Destacaria contudo alguns pontos: a) a necessidade de maior período de preparação; b) convocação de pelo menos 25 meninas; c) exclusão de integrantes da comissão técnica com interesses pessoais em seus clubes.

Anônimo disse...

Parabéns Julio, criticas são muito bem vindas e sempre, vc teve pouco tempo mas........consegui a classificação, Parabéns a toda Equipe.

Sta. Ignorância disse...

A CBB precisa planejar a preparação desde já!

Acho que seria válido se reunissem essas meninas para treinarem e jogarem a LBF, representando uma cidade que tivesse interesse (até onde sei, a LBF arca com as viagens/hospedagens - a cidade interessada poderia arcar com o alojamento/alimentação das meninas). O único "porém" seria os estudos das meninas...

E é fato que muitas meninas com potencial ficaram de fora e precisam ser observadas: Malú (Paraíba), Stefani (ex-Barretos e atualmente em Jundiaí), Nicole (ex-Santos e atualmente em Presidente Venceslau). Além das pivôs-altas-que-precisam-ser-trabalhadas Jullyne (Osasco) e Ana Flávia (Mangueira).

#mudabrasil
#mudaCBB

Anônimo disse...

Que nível de basquete queremos para o Brasil? Classificação com desempenho medíocre. Perdendo sem chances de vitória para USA (56 pts), Canadá (28 pts.). Vitória suada contra Argentina. Falta planejamento da CBB e profissionalismo da comissão técnica. Mas ainda há tempo para mudanças visando o mundial. Falta atitude.

Anônimo disse...

Trio de armadoras deveria se Larissa,Stefani e Thais,sem mais.E para de levar meninas que não sabe bater bola.

Anônimo disse...

Não sou de SP mas assisti aos jogos. Todos criticaram Americana mas as atletas Mariane, Aline, Wytalla seriam convocadas de qualquer maneira. A Iza é muito boa tb mas ainda falta conjunto e ela joga sozinha como mirim. As trocas que o Júlio fez em levar a Mariane e a Calixto foram certeiras. Comprovou que a cada ano umas atletas pioram e outras melhoram. As do RJ e a de SC são fraquinhas. Talvez não estejam jogando em seu Estado. As de Osasco estão horríveis.Por isso que no campeonato paulista estão praticamente desclassificadas. Todas têm que melhorar ou trocar as atletas

Anônimo disse...

Demonstra que panela não dá resultado.A Seleção Brasileira teve uma performance pífia contra as equipes do Canadá e EUA, perdendo todos os quartos. Contra o México, que não tem tradição no basquete, perderam os dois primeiros quartos, obtendo a vantagem somente no final. A equipe, portanto, precisa de renovação. A comissão técnica os campeonatos brasileiros e o forte campeonato paulista.