sexta-feira, 21 de junho de 2013

Catanduva retorna às competições

O prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi, anuncia oficialmente o retorno da equipe adulta feminina do Catanduva Basquete Clube para a disputa das competições oficiais no país. Vinholi esteve reunido com o vice-prefeito Roberto Tafuri, com o secretário de Esportes, Jean Bertozzi, com o presidente do time, Luiz Roberto Daoglio (Itajobi), com João Leite, assessor da Smelt e com a armadora Natália Burian, para confirmar o apoio.
 
A participação de Tafuri no renascimento do basquete foi decisiva. Ele traçou diretrizes junto à equipe da Smelt com o modelo de gestão que deve ser implantado no setor administrativo do time. O vice-prefeito também ajudou na captação dos patrocinadores que vão auxiliar na montagem e manutenção do Catanduva Basquete Clube.
 
“Vamos correr atrás de mais patrocinadores para o anúncio do técnico e também de algumas jogadoras”, explica Itajobi. O primeiro desafio é a disputa dos Jogos Regionais de Penápolis.
 
Nesta competição, a equipe será comandada pela técnica Fernanda Hartwig. “Após os Jogos Regionais, o objetivo é a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1, que começa em agosto”, continua o presidente.
 
A diretoria já quitou uma dívida com a Federação Paulista de Basquete (FPB), para que pudesse entrar em quadra. O Paulista terá início em agosto e contará com a participação de dez clubes.
 
“As cores e o símbolo da equipe foram mantidos, pois o torcedor catanduvense é extremamente identificado com o amarelo, o branco e o azul, além da ‘Bruxa’ que é a nossa mascote”, destaca Itajobi.
 
Enquanto figura pública, o prefeito Geraldo Vinholi vai buscar patrocinadores para o clube. “Vamos montar o time para brigar por todos os títulos. Catanduva tem grande tradição no basquete e nossa torcida merece grandes equipes”.
 
Base

Itajobi garante que o Catanduva Basquete Clube vai dar atenção especial às categorias de base. “Vamos elaborar um planejamento para integração de atletas das categorias inferiores com o time adulto. É uma maneira de incentivar o time a ter identificação ainda maior com as jogadoras que atuam nas grandes competições”, fala.
 
Natália

A armadora Natália Burian é o primeiro reforço confirmado para o Catanduva Basquete Clube. A jogadora se manteve em atividade, enquanto o clube esteve ausente de competições oficiais e já vive a expectativa de retornar às quadras.
 
“A expectativa é a melhor possível. Mantive o foco nos treinos com a esperança de que Catanduva pudesse voltar, e esse sonho vira realidade a partir de agora”, comemora.
 
Além de Natália, Isabela (ex-Americana) e Raiana (ex-Osasco) já treinam na categoria de base do time e também vão integrar o elenco adulto.

Fonte: LBF

2 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Barbosa? Que Barbosa? O Barbosa vai ser o técnico?????????

Anônimo disse...

Alguem sabe quem é essa menina,Isabela que está treinando na base de catanduva?