sábado, 8 de junho de 2013

Brasil perde novamente no Torneio de Reze

Os placares dilatados na terceira rodada deixaram bem clara a divisão de forças no Torneio de Reze.

A China fez 74 x 37 no Senegal.

Depois de estréia terrível, a Rússia fez 80-52 na Polônia.

A Austrália passou pela Argentina por 84 a 43.

Por fim, o Brasil não foi bem e perdeu por 77 a 44 para a França. Ramona teve 11 pontos e Carla, 10.

O torneio se encerra amanhã e a seleção brasileira disputa a quinta posição contra a Polônia.

França e Austrália decidem o título e China e Rússia, o bronze.


9 comentários:

Sta. Ignorância disse...

É, a seleção não engrena de jeito nenhum.

Mas ao menos essas meninas têm a oportunidade de participar de jogos internacionais.

Anônimo disse...

Por que essa seleção oscila muito, tanto durante os jogos como de um jogo para outro?

WILL do basquete disse...

Pelos resultados apresentados, não podemos esperar muita coisa no mundial. Provavelmente 7º ou 8º lugar.

Anônimo disse...

É.. realmente a falta de um técnico mais experiente está pesando na preparação destas meninas. Não podemos esperar muito mesmo no mundial, mesmo com o tempo de preparação que estas meninas tiveram.

Anônimo disse...

A equipe está desfalcada da Sassá e da Maria Claudia, que juntamente com a Ramona são as meninas que melhor jogaram os torneios na China.
Aliás, tivemos muitas contusões nesse período de preparação, a Letícia e a Maria Carolina machucaram os tornozelos na China, depois a Sassá torceu o joelho, agora a Maria Claudia está fora e para ter convocado a armadora Ana Carolina de última hora, provavelmente a Alana tenha tido algum problema também. São muitos casos.
No último Mundial a equipe passou por uma série de treinamentos nos Estados Unidos com o objetivo de prevenir lesões e deu certo, não tivemos nenhuma atleta contundida.
Infelizmente as iniciativas bem sucedidas no basquete feminino não tem sequência na CBB.

Anônimo disse...

Sta Ignorância, essa equipe não engrena e nenhuma outra que foi comandada pela Janeth. Será que o problema é a equipe?

Anônimo disse...

O que será que aconteceu com a Iza Sangalli?
Vi nos boxscore que ela está jogando bons minutos na França e como titular, ao contrário do que aconteceu na China, mas mesmo assim está com péssimo aproveitamento nos arremessos. Chamou atenção que nem lance-livre está caindo (1 em 6 contra a China e 1 em 6 de novo contra Senegal).
Acredito que algum fator extra quadra esteja influenciando esse péssimo aproveitamento, pois ninguém desaprende a jogar e ela já foi MVP de Copa América, deixando para traz as sempre talentosas canadenses e americanas.
Pode ser tanta coisa, como algum problema físico, falta de química com as outras atletas, algum problema de relacionamento com as colegas ou com até por falta de confiança da treinadora em seu jogo.
Seja o que for que esteja atrapalhando a sua motivação e afetando seu desempenho, espero que se resolva logo, pois a Iza é muito talentosa e o Brasil vai precisar que que ela esteja bem no Mundial.

Sta. Ignorância disse...

Pois é anônimo das 12:12, este ano a Janeth não vai ter a desculpa da falta de tempo para a preparação (essa desculpa este ano é do Julio Patrício...rs).

Bom, ainda há mais um mês e meio de preparação até o Mundial e eu espero que até as coisas melhorem, pois seria muito chato para as meninas e pra própria técnica repetir o resultado pífio do Mundial Sub 17 do ano passado.

OBS: A Maria Cláudia se contundiu? Realmente esse ano tá feia a coisa: Sassá, Letícia e Maria Carolina já se machucaram. Joga sal grosso nas meninas! Que coisa!

Anônimo disse...

O correto seria comentar: a Janeth não engrena de jeito nenhum como treinadora. Se ela gostasse de estudar poderia ser diferente, mas acha que a carreira de atleta é o suficiente. Pena que ao insistir numa ideia furada da Hortência em forçar a Janeth nessa função, tantas meninas talentosas estejam sendo prejudicadas.