quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ourinhos “massacra” Poá e mantém liderança no Sub-17

Não poderia ter sido melhor. Depois de uma derrota inesperada na semana passada para a equipe de Tupã por 49 a 40, as meninas do Sub-17 do Ourinhos Basquete entraram em quadra no sábado (04), em Poá, determinadas a vencer a frágil equipe da casa, para se reabilitar e manter a liderança do Torneio, sob risco após a 2ª derrota no Campeonato Paulista.

E o que se viu a partida toda foi uma nítida superioridade técnica das ourinhenses que através de forte marcação na defesa e rápidos contra-ataques envolveu completamente as adversárias, que apesar de atuar em sua casa, não conseguiam reagir ao forte ritmo imposto pela equipe ourinhense.

Os grandes destaques de Ourinhos na partida foram as jogadoras Thaíná, cestinha da partida com 17 pontos e Andressa (14). Além delas, pontuaram para Ourinhos: Vitória (11), Juliana (10), Susan (8), Maria Luiza e Kananda (7), Susan  (8), Ingrid (6) e Gabriela (4). 

A grande diferença técnica entre as equipes se refletiu no resultado final e Ourinhos venceu por 84 a 14, numa diferença histórica de 70 pontos, a maior vantagem de pontos entre duas equipes no Torneio deste ano.

Após o jogo, a técnica Lisdeivi Pompa elogiou a equipe e traçou a meta para os dois últimos jogos do 1° turno. “Nossas meninas jogaram uma excelente partida, pois apesar da fragilidade de Poá, não imaginava que poderíamos vencer por uma diferença tão grande e isto demonstra mais uma vez a grande força que temos na defesa aliada a eficiência no ataque. Agora vamos enfrentar São José fora de casa, e esperamos conquistar mais uma vitória, para decidir no último jogo do 1° turno a liderança do Torneio jogando nossa partida mais difícil até agora contra a equipe de Americana, que é atual campeã. Mas temos condições de vencer e garantir a permanência no 1° lugar na classificação geral, o que será muito importante para nosso time, pois no 2º turno faremos sete jogos em casa e apenas três fora e teremos grande chances de chegar em 1º lugar nos playoffs e termos a vantagem de decidir em casa até a final”, explicou.  

Ourinhos jogou e venceu com: Andressa, Ana Laura, Ingrid, Gabriela, Juliana, Kananda, Maria Luiza, Thayna Azarias, Pamela, Susan, Tayna Gonçalves e Vitorinha.

Próximas partidas

Ourinhos volta à quadra no dia 18 (sábado), às 16 horas, para enfrentar a equipe de São José, em São José dos Campos. Na última partida do 1° turno, no dia 28 (terça-feira), às 19 horas, a equipe ourinhense pega Americana, cuja partida deverá ser disputada no Monstrinho, caso as obras sejam concluídas e o Ginásio for liberado pelo Corpo de Bombeiros.  

Ourinhos perde mando de quadra e é derrotado por Tupã

Um fator extra quadra acabou prejudicando e colaborando para a 2ª derrota da equipe de basquete feminino sub-17 do Ourinhos Basquete pelo Campeonato Paulista no último domingo (28), para a equipe de Tupã, por 49 a 40. 

O jogo contra Tupã que deveria ter acontecido na quadra do Monstrinho, foi transferido na última hora para a cidade do time adversário, uma vez que a interdição do Ginásio, que já havia acontecido durante a LBF, ocasião em que a equipe adulta não pôde jogar contra Guarulhos em sua quadra, será mantida até que as obras previstas para todo o Complexo do Monstrinho sejam concluídas e aprovadas posteriormente pelo Corpo de Bombeiros, que emitirá o laudo de autorização de funcionamento para eventos esportivos.

Desta forma, o jogo do próximo sábado (04), às 15 horas, contra a equipe de Poá, que também seria no Monstrinho, já foi transferido para cidade de Poá.

A direção do Ourinhos Basquete procura outras opções de Ginásio na cidade, para que a equipe sub-17 possa mandar seus próximos jogos pelo Campeonato Paulista, enquanto o Monstrinho não puder ser utilizado e o time não seja prejudicado na competição. No 1° turno, a equipe terá ainda mais uma partida em casa, contra a forte equipe de Americana, atual campeã paulista.  

O jogo  

Desacostumadas a jogar com ginásio lotado e com torcida adversária pressionando, as meninas do sub-17 de Ourinhos não conseguiram repetir as últimas atuações do Campeonato Paulista  e venceram apenas o 1° quarto do jogo por 15 a 13 e depois passou a ser dominada pela equipe de Tupã, que empurrada pela sua fanática torcida impôs seu ritmo e venceu os outros três quartos de jogo, terminando a partida com a vitória por 49 a 40.

Apesar da derrota, se destacaram na equipe ourinhense as jogadoras Andressa (12 pontos ), Ingrid (11) e Juliana (8).

Após a partida, a técnica Lisdeivi falou à reportagem do Diário e reconheceu que sua equipe sentiu a mudança do local do jogo e ter que jogar num ginásio lotado, com uma torcida gritando o tempo todo.  “Realmente as meninas sentiram, mesmo quando jogam no Monstrinho não temos uma grande presença do público e além da surpresa de não poder jogar em uma quadra que já estão acostumadas, jogaram pela primeira vez num ginásio lotado, com uma torcida que gritava e batucava o tempo todo, vaiando nossa equipe cada vez que tocávamos na bola. Elas são novas e é natural nesta categoria que sentissem esta pressão, mas foi algo bom como experiência, para que aprendam a lidar com este tipo de situação e não se intimidarem mais”, analisou.

Apesar da 2ª derrota, Lisdeivi manteve o otimismo e afirmou que ainda é possível manter a liderança do grupo. “Apesar de termos que fazer duas partidas fora, contra Poá que seria aqui e São José, acredito que não são equipes fortes e que poderemos vencer, mesmo fora de casa. Aí decidiremos contra Americana na última partida, que espero que consigamos jogar em outro ginásio aqui na cidade, para termos mais chances de vencê-las e manter nossa liderança no final do 1° turno, que será algo muito importante”, ressaltou.

Fonte: Diário de Ourinhos

11 comentários:

Anônimo disse...

Não sei quem escreve ou fala estes tipos de declarações de uma equipe sobre a outra.
Deveriamos, sim enaltecer equipes como a de Poa, que são estas equipes que acabam formando ou trazendo ao nosso basquete possíveis jogadoras. Como é o caso de Marcela, uma menina de 1.92 que hoje joga em Jundiaí.
E que graças a esta cidade mantem um trabalho de base. E que possivelmente com seu trabalho ira nos trazer mais jogadoras.
E a equipe de Ourinhos que ainda não ganhou nada...ano passado, falou, falou, falou, falou e acabou ficando como vice campeonato...
Vamos mais devagar, de valor nos fundamentos de seu próprio time teve em seu jogo contra adversários. Sem menosprezar.
já vi muitas meninas que eram promessas não virar nada...
Ser jogadora de base é uma coisa, virar uma jogadora adulta é outra coisa....
Calma...vamos formar e não destruir...

Anônimo disse...

a seleção sub 19 perdeu para os EUA por 40 pontos, é mole?!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/05/liga-sorocabana-quer-reviver-glorias-da-epoca-de-hortencia-com-novo-time.html

Anônimo disse...

O b-r-u--o-r-o fez o que fez com o basquete feminino na cbb agora quer acabar com o basquete masculino no Parmeira segundo reportagem no site do terra isso é brazuca....

Anônimo disse...

Quanta mentira!!! a maior diferença foi do Divino contra Poá, que ganhou de 103 pontos. para que tanta promoção se Ourinhos, com suas atletas experientes de seleção brasileira , consegue perder de um time praticamente 97 como o Divino de Jundiaí.Vai levar uma surra de Americana de mais de 20 pontos hahahahaha

Anônimo disse...

É com respeito, humildade e muito trabalho que se faz equipes vencedoras. Não com sensacionalismos e auto promoção.
O engraçado é que perderam da equipe de Tupã (a qual é muito boa) e essa reportagem veio com um subtítulo bem pequeno.

Anônimo disse...

Quem é Poa? ficam enaltecendo essa vitória.Parem com essa enganação.

Anônimo disse...

ANONIMO
Antes de oba-oba com esta vitória contra Poá,deveriam refletir sobre a derrota para Tupã!Estreante,sem tradição!!

Luís Galletta disse...

Como torcedor da equipe de basquete de Ourinhos há mt anos, estou decepcionado com o nível de ofensas de algumas pessoas que se dizem "torcedores" de Ourinhos, mas que td que fazem nos últimos tempos, é criticar, ridicularizar o time qd perde e tirar o mérito qd ganham. Sugiro ao responsável por este blog, que realmente leve a risca e advirta esta pessoa que escreve palavras ofensivas em seus comentários.

Anônimo disse...

Como torcedor da equipe de basquete de Ourinhos há mt anos, estou decepcionado com o nível de ofensas de algumas pessoas que se dizem "torcedores" de Ourinhos, mas que td que fazem nos últimos tempos, é criticar, ridicularizar o time qd perde e tirar o mérito qd ganham. Sugiro ao responsável por este blog, que realmente leve a risca e advirta esta pessoa que escreve palavras ofensivas em seus comentários.

Anônimo disse...

Bom não vejo maldade por parte da imprensa, gente é cada cidade puxando pro seu lado ué ?
Americana é assim,Jundiaí, Venceslau, faz parte da rivalidade, mas saudável não a do futebol.
Agora falar que o ano Passado Ourinhos não ganhou nada é absurdo, fomos Vice Campeões e perdemos as duas partidas por diferença pequena, além do que fomos derrotados pela Ùnica Equipe Feminina que sempre manteve TODAS as categorias de base, um exemplo que deveria ser seguido por outras Prefeituras.
Já que citaram Tupã, quando vencerem de Ourinhos por Placar elástico, coloquem também nos jornais massacre.
Futebol semana passada Jornal de São Paulo e Minas, colocaram Atletico Humilha o São Paulo e dai ? qual a maldade.
Vamos torcer gente e incentivar o Basquete Feminino.