quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ourinhos Basquete se reapresenta e inicia preparação para o Paulista

Chuca, Mônica Nascimento e Yuli Cruz foram as novidades

DSC_3678

Na segunda-feira (06), a equipe de basquete adulto do Ourinhos Basquete se reapresentou após quase dois meses de recesso, depois que a equipe foi eliminada nas quartas de final na última edição da LBF.

Entre as principais novidades da equipe, foram apresentados três dos sete reforços para o Campeonato Paulista: as pivôs Mônica Nascimento (ex-Maranhão) Yuli Cruz (ex-Guarulhos) e a ala “Chuca”, que retorna à equipe ourinhense, após disputar a LBF pelo Maranhão.

As jogadoras Ariani, Tayná Paixão, Joice Coelho e Patty, além do técnico Cristiano Cedra, estão na seleção brasileira em Americana e irão se apresentar apenas na 2ª quinzena de maio.

Jogadoras estão otimistas   

Durante a apresentação, as novas jogadoras contratadas para a disputa do Campeonato Paulista, Mônica Nascimento, Yuli Cruz e Chuca falaram sobre a expectativa para a disputa do Torneio e o fato de Ourinhos ter apostado em novos talentos em sua nova formação.

A pivô Mônica que foi revelada pelo técnico Cristiano Cedra no Bradesco/Osasco, em 2005, acredita que o fato do treinador trabalhar com seleções de base será benéfico para o desempenho das jogadoras jovens que foram contratadas por Ourinhos. “Esta experiência do Cris com jovens atletas, com certeza facilitará nossa adaptação à equipe e estou muito otimista com relação ao desempenho da equipe no Paulista. Vamos treinar forte e nos dedicar ao máximo para levar Ourinhos de novo ao seu lugar, de time vencedor, com o apoio desta torcida maravilhosa que eu sempre via vibrando muito quando jogava contra e que agora terei o prazer de ter ao meu lado, torcendo e nos apoiando o tempo todo. Eu ainda não fui campeã pelas equipes que passei e meu grande sonho é ganhar meu primeiro título por Ourinhos no Campeonato Paulista”, revelou.

A pivô cubana Yuli Cruz disse que está muito feliz e quer se entrosar rapidamente com as outra atletas, para que a equipe comece bem o Campeonato Paulista. “Deste grupo só havia jogado com a Sil e com a Bibiano, mas quero me entrosar o mais rápido possível com as outras jogadoras e fazermos um grande Campeonato Paulista. Meu maior objetivo em Ourinhos é conquistar o título, pois não fui campeã por nenhuma das equipes em que joguei no Brasil”, frisou.    

A ala “Chuca” que depois de oito anos jogando em Ourinhos, disputou a LBF pela equipe do Maranhão e retorna à equipe ourinhense, vê com bons olhos a renovação feita pela diretoria e a formação da equipe com a mescla entre jovens talentos e jogadoras experientes e está confiante no desempenho do time no Campeonato Paulista. “Acredito que será muito boa esta mescla entre jogadoras mais experientes como eu, a Bibiano e a Ana Flávia com as atletas jovens e talentosas como a Joice Coelho, Patty, Thainá, que jogaram muito bem na LBF, além da Ariani, que veio dos EUA e que agora estão na seleção e voltarão mais experientes para cá. Além delas, tem a Mônica e a Yuli que já estão conosco e são grandes jogadoras também e acredito que sob comando do Cris, que é um técnico jovem, ganharemos muito e a equipe tem tudo para fazer um grande campeonato e disputar o título, e quem sabe sermos campeões novamente, que é o nosso maior desejo”, declarou.  

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: