segunda-feira, 13 de maio de 2013

Atlanta Dream x Brasil




Faltando 3 minutos para o final do jogo, o Brasil vai perdendo por 87 x 43.

Parciais:

1o qt  -- 25 x 14
2o qt -- 16 x 12
3o qt  -- 30 x 9
4o qt -- 14 x 8

Damiris e Clarissa (com 11 e 10 pts) são as cestinhas do Brasil.

Erika até agora não entrou em quadra.

------


FINAL DE JOGO





25 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que vergonha

Anônimo disse...

senhor da glória....que surra....to acabado....Paty zerada...47 pontos no total....que começo do Zanon....realmente nao dava p arriscar tanto...

Anônimo disse...

Pena que agora so tem mais um jogo nos EUA. Seria perfeito se a seleção disputasse pelo menos uns 5 jogos.

Anônimo disse...

Mesmo perdendo as nossas meninas estão de parabéns! ganhar experiência vai ser com estes jogos e não aqueles joguinhos contra Clile, Cuba, Bolivia e outras equipes fracas. Assim o Zanon vai vendo também com quem pode contar e ao mesmo tempo dando maturidade ao grupo.

MARCOS disse...

SE COMPARARMOS COM BRASIL X ESTADOS UNIDOS ULTIMAMENTE TEM DADO DIFERENÇAS DE 40-50 PONTOS - DESDE O MUNDIAL DE 2006-EM SAO PAULO. OU SEJA, SE NA NAQUELE TEMPO, COM HELEN, ADRIANINHA, ALESSANDRA, JANETH ETC FOI 99-55, NÃO É VERGONHA UM TIME INICIANTE PERDER ASSIM PARA UM DOS MELHORES TIMES DA WNBA, QUE TEM UMA BASE FORMADA HÁ ANOS. MAS É PREOCUPANTE O BAIXO NUMERO DE ASSISTENCIAS E A BAIXA PRODUÇÃO DAS NOSSAS ALAS - PROBLEMAS CRÕNICOS NOS ÚLTIMOS ANOS. ENQUANTO A SELEÇÃO SOBREVIVIA DAS ALAS E ARMADORAS NO TEMPO DE HORTENCIA-PAULA-JANETH, HÁ ALGJUM TEMPO SOBREVIVE ÀS CUSTAS DAS PIVÔS...

Anônimo disse...

Damires e Clarissa[se tivesse mais tempo sairia com um double-double] Jogaram bem. Nenhuma das alas jogaram o minimo, posição que mais necessitamos.

Anônimo disse...

Culpar quem, perder tava na cara mas com essa diferença?
Não é bom uma seleção com alguns nomes novos sem tempo de treinamento, enfrentando times estruturados treinando e tendo disciplina como as americas.
Fazer o que?

will do basquete disse...

Embora seja apenas o inicio da preparação, devemos ficar alertas.
Muitas coisas devem ser mudadas no conceito do basquete feminino nacional. Primeiro a postura de algumas atletas que "pensam" ser muito mais do que realmente apresentam em quadra com equipes internacionais, tem que descer do pedestal e ralar duro principalmente nos fundamentos básicos do jogo. Nosso aproveitamento é um absurdo - tentativas x acertos.
Deve haver uma coesão do trabalho, unificação de métodos ou mesmo filosofia, desde a sub 15 até a principal para daqui a uns 10 anos aproximadamente estarmos entre os 4primeiros em todas as competições internacionais ou pelo menos jogarmos em igualdade com qualquer equipe europeia, australiana ou americana. Nosso continente não serve de parâmetro algum no feminino.
Alertas, técnicos e atletas - 45% de saber realmente situar-se ou o que realmente somos no mundo do BK, 45% de transpiração (trabalho árduo) e apenas 10% de inspiração (pois já não há talentos como outrora e apenas poucas promessas comuns)
Avanta moçada e responsabilidade de elevarmos o nível do nosso basquetebol feminino.

Anônimo disse...

OBSERVADOR
sÓ para lembrar,Angel,Sancho,Érika,não jogaram,que são titulares.Perdemos de 50 pontos culpa das meninas,NÃO,o Zanom demonstrou uma certa auto suficiencia ou um desconhecimento.Levar uma seleção com Débora,Tainá e Ariane de armadoras,contra time que defende agressivamente,não é temeridade é "burrice"Foram 23 TO,sou a favor de dar rodagem,de testar,mas faltou critérios e um excesso de auto suficiencia,do Zanon.Valeu,não sei,50 pontos na cabeça passo a ter dúvidas se é válido!

Henrique Baptista Silva disse...

A diferença no placar é uma realidade muito desagradável de aceitar,por não ser um amistoso entre seleções. Mas sim,de uma seleção contra apenas um time que disputa a WNBA. Nosso papel como torcedores,é de apoiar ao invés de descredenciar um trabalho que está na fase inicial de evolução. Precisamos de mais referências sobre a filosofia de trabalho que será implementada pelo Zanon,antes de criticar. Bem,da minha parte. Mesmo sem ter a oportunidade de ver imagens do jogo,pelas estatísticas;a minha opinião seria de reforçar um trabalho físico BEM mais forte sem bola devido a notória falta de resistência e fôlego do time a cada quarto demonstrado através dos índices da partida.

Flavio disse...

Levamos pivôs experientes como Clarissa, Franciele, Damiris. Levamos alas experientes como a Jaqueline e Izabela. Não ter levado pelo uma armadora experiente foi um erro estratégico muito grave do Zanon. É a posição em que experiência é ainda mais fundamental e as outras posições dependem da fluência do jogo e do controle de bola da armadora. Mesmo não vendo o jogo, pelas estatísticas online dava para perceber a dificuldade das meninas com a defesa do Atlanta, que conseguiu recuperar 13 bolas na defesa. No ataque o Brasil teve 23 erros e grande insistência nos tiros de 3 pontos que não caíram (1 em 11 tentativas).
Claro que ninguém esperava uma vitória, mas levar uma surra de 50 pontos contra um time que não é o principal do Atlanta (sem Erika, Angel, Little e Leuchanka) fica difícil tirar um saldo positivo. Pelo Atlanta jogaram cinco meninas que ainda tentam uma vaga no time e nunca jogaram pela WNBA, destaque para Courtney Clements (23 anos, 18 pontos e 5 rebotes) e Alex Bentley (22 anos, 10 pontos e 2 roubos em apenas 11 minutos). As novatas deles conseguiram jogar melhor do que as nossas veteranas.

Anônimo disse...

Cesta de três da Débora ontem:
http://www.youtube.com/watch?v=p1nt6m3lFgI

Henrique Baptista Silva disse...

Não vejo um trabalho segmentado de tendências nos últimos anos,e torço para que o Zanon seja um técnico atento para isto. E que esta experimentação sirva para apontar erros e necessidades de mudança. Nos últimos 2 mundiais e na últimas olimpíada,vimos a preocupação de várias seleções com um jogo físico bem mais forte. Nossas jogadoras ainda são muito delicadas e frágeis. Não só na seleção,mas também pelo que se vê nos clubes. Nossas pivôs,apesar de tentar se impor com um estilo agressivo com movimentos ágeis dentro do garrafão;são MUITO frágeis quando recebem contato nessa tentativa de pontuar,se desestabilizando na base facilmente. Vemos atualmente,as garotas trocando passes rápidos e ao mesmo tempo muito fortes,para impedir a possibilidade de contra-ataque adversária caso sejam interceptados(obviamente para que não consigam dominar quando o passe fôr cortado). E para mudar conforme o resto do mundo está fazendo,precisamos fazer nossas meninas pegarem muito mais pesado na aplicação de um trabalho de resistência e musculação reforçadas.

Ainnem Agon disse...

E a "Síndrome do 3o Quarto" novamente assolando a seleção... Bem, vamos pro segundo jogo e ver o que pode voluir...

Rogerio Silvestre disse...

Eu vi o JOGO! Bem, o Brasil comecou bem.....defendendo....e tanto pressao, mas o nosso time tem um elenco limitado ( sobrevivo na area do garrafao, e nao tem ninguem que chute de meia e longa distancia). Creio q isso nao seja culpa do tecnico, mas de falta de crescimento pessoal de nossas jogadoras. Treinar e treinar chutes ---500 ou 1,000 chutes por dia...nao era isso que a Hortenia fazia?

Bem, Damiris eh um encanto em quadra, Clarissa ja tinha 6 pontos em menos de 15 minutos de jogo....guerreira, mas a surpresa para mim foi essa menina chamada DEBORA- eh uma grande jogadora....e deu trabalho ao Atlanta!!! Nao a conhecia, e amei o que vi!

Triste foi os erros de passe - JESUS, vi coisas que ateh morri de vergonha :(....e travelling....JESUS, ninguem merece ver isso, mas vamos culpar os 10 dias de treino da equipe!

O que mais gostei, o FADE AWAY da Damiris....wow....AMEI !!!!

O que detestei, a jaqueline se machucou feio no inicio da partida.....e o Tecnico Zanon nao teve a delicadeza de pedir tempo....os juizes que oferecem o tempo para verificar a condicao da atleta! Ok, falta ao Zanon experiencia international tbem, mas -

A Tatiane Pacheco Nascimento estava numa noite....misericordia...ela pegava a bola e chutava....um exagero tao grande que pensei que ela tinha chutado mais de 15 vezes, mas quando vi as estatisticas, ela chutou 1-5 ! Horrivel!

A Fran vive um periodo de decadenica....nao amadureceu em nada....ficando mais velha, e o basquete ruim....credo....

Anônimo disse...

O Zanon é o que menos tem culpa nesse resultado, tampouco as meninas. Ele quis dar experiência a um grupo novo, visando 2016. É o que temos no momento. Acredito que os torcedores, de maneira até emocional, clamavam pela renovação e por dar oportunidade às jogadoras mais novas. O que também acho correto, diga-se de passagem. Pois bem, Zanon acertou e foi isso que ele fez. Agora, vamos compreender o contexto do basquete feminino pós 1996? Vivemos de uma geração talentosíssima,totalmente sub-aproveitada, que em 2006 já dava sinais de declínio. E o que a CBB fez? Investiu na base? Não! Agora é tentarmos construir um projeto adequado ao basquete feminino (será que a CBB sabe o que é um projeto?) e tentarmos ao menos, conseguir ter uma geração como aquela da década de 1990 e meados dos anos 2000 (excelente, mas reafirmando, após 1996, sub-aproveitada). Parabéns a todas as jogadoras de basquete desse país! Parabéns ao Zanon! Vocês não tem culpa de como o esporte é tratado nesse país e tampouco da Confederação responsável por vocês.
Beto.

Anônimo disse...

triste....muito triste

http://ec2-54-236-180-172.compute-1.amazonaws.com/video/328470_adrianinha-e-erica-campeas-de-basquete-pelo-sport-elogiam-hortencia-como-cartola-melhorou-muito

Anônimo disse...

È fácil criticar mais para apoiar o basquete feminino cadê?
Gente vamos por a mão na consciência, acho que se fizessem amistoso contra chile e outras equipes mais frágeis ganhassem de bastante aposto que iria dizer que não fizeram mais que a obrigação, então agora sim podemos dizer que nossa seleção jogou contra um time bem superior e apesar da diferença estão no caminho certo pois o que importa daqui pra frente é o trabalho a reação das jogadoras em fim...tenho certeza de que a comissão toda e com as jogadoras agora irão fazer a diferença.
Força..trabalho e foco meninas e perdendo ou ganhando sempre irão falar....

Anônimo disse...

Minhas armas...que surra...nenhum dos quartos conseguiram fazer no minimo 15 pontos, o que daria 03 pontos cada jogadora em quadra. Pelo menos colocou todas para jogar..

Anônimo disse...

Alguma amiga ou amigo tem mais videos do jogo para indicar ?
A próxima partida tem algum endereço para acompanhar que vai televisionar ?

Anônimo disse...

Já dá para sentir que renovação total é sinônimo de vergonha total também...
Provalavelmente Zanon está estudando essa possibilidade, n]ao é possível que ele levará esse time para competir internacionalmente...temos que ter jogadoras experientes, compassaporte carimbado internacionalmente, pois isso traz respeito para a seleção
Vamos mesclar!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Qta gente burra!
Esse é um teste, mas nao significa que seja a equipe que vai disputar o sul-americano e a copa america.

Foi só a possibilidade de colocar estas meninas para jogar.

Anônimo disse...

Para mim o Zanon renovou completamente o elenco e levou várias novatas estreantes na seleção, com pouco tempo de treinamento justamente para levar essa surra das equipes da WNBA e poder depois convocar as velhas e ninguém encher o saco dele.
Digo isso porque é impossível que ele seja um treinador no clube, onde só trabalha com veteranas e as novatas mofam no banco e seja um super renovador na seleção, onde sabemos que a cobrança é muito maior.
Esperem a convocação do Sul-Americano para ver. A média vai subir dos 22 anos dessa primeira convocação para 32 anos.
E ele poderá dizer: "Eu dei chance para as novatas, mas o basquete no exterior é muito diferente do basquete interno, então vou trabalhar com as mais experientes".
O discurso já está até pronto.
Aguardem e confiram!

Anônimo disse...

Gente foi o primeiro jogo , foi a primeira experiencia na seleçao de praticamente todos as jogadoras , foi primeira convocaçao , vamos dar tempo ao tempo ..... como vcs sao desesperadoros ou corneteiros mesmo .... ate no futebol que a gente e penta campeao do mundo e temos 5 divisoes no esporte sendo mais de 3000 clubes o brasil esta sofrendo esta renovaçao e esta passando apuros , vamos incentivar independente de qualquer resultado

Anônimo disse...


Péssima atuação de Zanon que não tem experiencia em competição internacional. É isso que se esperava dele, não é?????? É disso pra pior...