segunda-feira, 13 de maio de 2013

Comissão técnica do Sport acompanha amistosos da seleção brasileira

EUA EUA2

Parte da comissão técnica do time de basquete feminino do Sport Recife está nos Estados Unidos, onde acompanham, nesta segunda-feira (13 de maio), a Seleção Brasileira nos amistosos contra o Atlanta Dream, da pivô Érika. O técnico Roberto Dornelas e os preparadores físicos Guilherme Falcão e Paulo Vaz Silva permanecem em solo americano até quinta-feira (16 de maio), quando retornam para o Brasil. Antes disso, ainda acompanharão o segundo amistoso do Brasil, contra o Washington Mystics, da ala brasileira Iziane, em Washington.

Além de acompanhar a Seleção Brasileira e as atletas rubro-negras Fran, Iza e Tati, que foram convocadas pelo técnico Luiz Augusto Zanon, a comissão ainda vai aproveitar para estreitar ainda mais a parceria com o Atlanta Dream. “Temos um excelente relacionamento com a equipe do Atlanta. Tanto que estamos fechando para voltarmos em julho para passarmos 15 dias acompanhando a equipe nos jogos, como parte da comissão técnica. Isso será um grande passo para tornar nossas equipes ainda mais competitivas”, declarou Roberto Dornelas

Além da ida para os EUA, o Sport também está viabilizando a vinda do técnico do Atlanta, Fred Williams, para uma clínica voltada para treinadores de todo o Estado. “Nossa intenção é promover uma clínica de basquete de alto nível, no ginásio do Sport, aberta a treinadores de todos os clubes. Nosso objetivo é fazer o basquete crescer, independente da equipe”, disse Dornelas.

Impressionado com o que viu até agora no Atlanta, o treinador acredita que muita coisa pode ser inserida no Sport. “Claro que a realidade aqui é completamente diferente. Os clubes possuem uma estrutura impressionante, mas tem muitos pontos que podemos adaptar para nossa realidade que podem potencializar nosso rendimento”, finalizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa maravilha, de tirar o chapéu essa atitude. deveria ser copiada pelas outras equipes do Brasil