sexta-feira, 26 de abril de 2013

Zanon convoca seleção renovada para enfrentar equipes da WNBA

O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Augusto Zanon, convocou, nesta sexta-feira (dia 26), a equipe brasileira que irá defender o Brasil nos amistosos contra as equipes da WNBA, Atlanta Dream (dia 13 de maio) e Washington Mystics (15). A apresentação está marcada para a próxima quarta-feira (1º), às 15 horas de Brasília, na cidade paulista de Americana.
"Fiz essa convocação com o objetivo de avaliar o potencial e a qualidade dessas jogadoras em jogos de alta referência. Quero analisar o perfil de cada uma delas e ver como se saem em situações difíceis. Teremos pouco tempo de treinamento e essa é a grande oportunidade delas mostrarem seu potencial", declarou Zanon.
Os treinamentos serão realizados em tempo integral no ginásio Centro Cívico, de quinta-feira (2) até a data da viagem para os Estados Unidos (11). Os principais desafios na temporada 2013 da seleção comandada por Zanon será o Campeonato Sul-Americano na Argentina, 23 a 27 de julho, e a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro.
Seleção Brasileira Adulta Feminina
Nome - Posição - Idade - Altura - Clube - Naturalidade

Ariani Sousa Silva - armadora - 23 anos - 1,70m - Rogers State University (EUA) - SP
Carina dos Santos Martins - ala - 21 anos - 1,77m - Maranhão Basquete (MA) - SP
Clarissa Cristina dos Santos - pivô - 25 anos - 1,84m - ADCF Unimed Americana (SP) - RJ
Damiris Dantas do Amaral - pivô - 20 anos - 1,90m - Maranhão Basquete (MA) - SP
Debora Fernandes da Costa - armadora - 21 anos - 1,64m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Fabiana Caetano de Souza - pivô - 22 anos - 1,92m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Franciele Aparecida do Nascimento - Pivô - 25 anos - 1,88m - Sport Club Recife (PE) - PR
Izabela Morais de Andrade - ala - 26 anos - 1,81m - São José/Shopping Colinas (SP) - SP
Jaqueline de Paula Silvestre - ala - 27 anos - 1,77m - Santo André/Semasa (SP) - SP
Joice dos Santos Coelho - ala - 20 anos - 1,81m - Guarulhos Fum Guaru (SP) - RJ
Nádia Gomes Colhado - pivô - 24 anos - 1,94m - São José/Shopping Colinas (SP) - PR
Patricia Teixeira Ribeiro - - ala - 22 anos - 1,72m - São José/Shopping Colinas (SP) - SP
Taina Mayara da Paixão - armadora - 21 anos - 1,71m - São José/Shopping Colinas (SP) - SP
Tatiane Pacheco Nascimento - ala - 22 anos - 1,80m - São José/Shopping Colinas (SP) - SP
Média de idade: 22,6 anos
Média de altura: 1,80m
Comissão Técnica
Diretor Técnico: Vanderlei Mazzuchini Junior
Administradores: Bruno Valentim e Paulo Henrique Mardegan
Técnico: Luiz Augusto Zanon
Assistente Técnico: Cristiano Cedra
Preparador Físico: Clóvis Roberto Rossi Haddad
Assistente do Preparador Físico: Rafael Fachina
Médico: Rodrigo Araujo Goes
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Paula Hensel
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Massagista: Jailma Neves
Programação:
Apresentação e concentração:

Local: Nohotel Premium Americana
Endereço: Rua ítalo Boscheiro, nº 555 - Campo Limpo
Americana / SP
Data:: 1º de maio
Horário: às 15h.
Treinamentos
Local: Centro Cívico de Americana
Endereço: Rua Sergipe, nº 230 - Bairro Colina - Americana/SP
Período: 1º a 11 de maio
Amistosos WNBA
- Brasil x Atlanta Dream
Data: 13 de maio
- Brasil x Washington Mystics
Data: 15 de maio

32 comentários:

Anônimo disse...

A tá! O treinador mesmo diz que será pouco tempo de treinamento e de fato serão apenas 10 dias, diz que as atletas enfrentarão situações difíceis e de fato vão jogar contra atletas da melhor liga do mundo, mas coloca meninas que estão estreando com a camisa da seleção com a condição de provar seu potencial. Começou bem sr. Zanon, igualzinho aos seus antecessores, colocando a responsabilidade nas jogadoras e tirando o seu da reta! Se você não conseguir fazer o time jogar, a responsabilidade é sua meu caro!

Anônimo disse...

Nossa nunca fiquei tão feliz com uma convocação, ate que enfim meninas novas terão oportunidade de mostrar seu talento.

Maria disse...

Nunca dá para gostar 100% da lista de convocadas, mas eu gostei de 80%, então está ok.
Agora vamos aos 20% que não concordo:
- Não entendo por que insistir com Franciele (25), Iza (26 anos) e Jaqueline (27 anos) que já jogaram várias competições e até agora não se firmaram. Vão ser promessas até quando? Eternamente? Principalmente a Iza não jogou absolutamente nada na última LBF.

- Faltou uma armadora mais experiente e esse é o ponto mais grave, Ariani é QI do Cristiano, mas se alguém se desse ao trabalho de ir até o site da Roger State para ver os seus vídeos antes de convocar ia constatar que nem de armadora ela jogava pois não tem segurança para fazer a transição de bola, isso porque jogava numa conferência fraquíssima da Liga Universitária. Tainá é bem crua e não está pronta para seleção, a Débora é boa, mas deveria ser a segunda ou terceira armadora e não a primeira opção ainda. A Joice Rodrigues que é da mesma idade da Fran, Iza e da Jaqueline e jogou infinitamente melhor que ambas na última LBF deveria estar nessa lista. Formaria um núcleo com experiência olímpica ao lado de Clarissa, Damiris e Nádia. De novo: Cadê o critério?
Essas três armadoras jogando contra atletas da WNBA vão pipocar, certeza! E sem armadora, como faz para o resto do time conseguir jogar? Zanon pisou feio nessa posição!

Anônimo disse...

AI SIM!!!! MENINAS NOVAS E COM ÓTIMO POTENCIAL, SABIA QUE O ZANON IA DAR O QUE FALAR, MANDOU BEM.

Anônimo disse...

Se alguém falar agora que não está havendo renovação é pq é corneteiro, sem noção e mal amado. Foi bem de mais o Zanon. Gostei miito da convocação.

Cláro q ele convocou a Debora pra fazer média com o Molina, mas mesmo assim, acho q ela pode surpreender e ganhar visibilidade para ir a um clube que a valorize mais.

Parabéns Zanon

Anônimo disse...

Time de anãs...

Célio

Anônimo disse...

Já to gostando do Zanon, adorei a convocação jovens promessas sem aquelas mesmas caras que nunca renderam nada de sempre. Gostei mesmo, agora é pegar firme nos treinos e colocar essas meninas para calejar!!!

Anônimo disse...

Boa Sorte! Nada mais a declarar...
"A visão de um treinador nunca será a mesma de um torcedor (paciência!). Se seguissem minha opinão já teriamos batido os E.U.A várias vezes e, já eramos penta campeões mundiais."
rsrs
Me supero a cada comentário;

Schineider Oliveira...

Anônimo disse...

Gente , kd a Joice Rodrigues?
Estranho! Melhor do Brasil depois da Adrianinha!

Anônimo disse...

Esse anônimo das 15:18 é sem noção. É necessário dá experiência as mais novas e não isso que ele está tentando fazer?

Anônimo disse...

Pricilla Santos(25) e Thais Pinto (22), seguem sem ter suas chances na seleção. No mínimo incoerente. será que o mundo do basquete feminino profissional brasileiro não sabe da existência dessas garotas?

Edinei silvestre disse...

Nossa muito bom... eu me lembro quando foi em Sto Andre e Osasco com Janeth e Paula... foi otimo...ainda tenho o anuncio e o bilhete para entrada do jogo...

Basqueteiro... disse...

Particularmente, gostei muito da lista. Ele precisa mesmo testar novas jogadoras. Prepará-las.

Estou aos poucos voltando a me animar com o basquete feminino. Primeiro a boa notícia do Zanon como técnico. Agora uma convocação bem interessante.

Se pensarmos a médio prazo, ou seja, nas Olímpiadas aqui no Brasil e se pelo menos umas 6 ou 8 destas jovens jogadoras vingar, acho que poderemos fazer um bom papel em terras brasileiras.

Anônimo disse...

CAMINHO CERTO PARA VC ZANON ATE QUE EM FIM UM TREINADOR DE VERDADE , ALGUEM COM VONTADE DE COMEÇAR A MUDAR A HISTORIA DESTE NOSSO BASQUETE , DIFERENTE DESSE BANDO DE CORNETEIROS DE PLANTAO QUE NA VERDADE SO VAO CONTRA NA VERDADE NAO GOSTAM DO NOSSO BASQUETE , VCS NAO DEIXAM UM BASQUETE CRESCER MENTALIDADE DE ATLETAS FRUSTADAS.
PARABENS ZANON MEDIA DE ATLETAS 23 ANOS TRABALHAR PENSANDO NO FUTURO MESMO QUE DEMORE UM POUCO PARA COLHER FRUTOS QUE SEJA COM ESSA MENTALIDADE, SO ASSIM TEREMOS UMA SELEÇAO DE VERDADE NO FUTURO.
ALEM DO MAS A SELEÇAO NOSSA ULTIMAMENTE COM IZIANI , ADRIANINHA , E COMPANIA APANHOU DE TODO MUNDO FALA O QUE !!!!!

Anônimo disse...

QUANDO SE DIZ QUE FALTA JOGADORA COM EXPERIENCIA, FICO PENSANDO SE NUNCA COLOCAR PRA JOGAR VAO PEGAR EXPERIENCIA QUANDO? ACHO QUE NAO ENTENDO NADA DE BASQUETE E VEJO ESTE TIPO DE COMENTARIO E FICO ANIMADO COMIGO NAO TO TAO MAL ASSIM.

Anônimo disse...

Kd as pivôs 5??? Fabiana Caetano?

Só ñ gostei da falta de pivôs 5. Poderiam ter convocado a Mônica Nascimento (acho ela bem mais ágil, q a Fabi)q tava no maranhão e a Bibiano, pelo menos p/ treinar.

Mas, já é um começo. Depois da p/ mesclar as q se saírem bem com as mais experientes (Érika, Iziane, Adrianinha...), alem d outras q podem surgir como a Thais Pinto (Q ESTÁ LESIONADA)

Anônimo disse...

É ZANON, PARABÉNS PELA CONVOCAÇÃO DE JOGADORAS BEM JOVENS, MUITAS INCLUSIVE SEM NENHUMA EXPERI~ENCIA NTERNACIONAL, SÓ ESPERERO QUE ESSAS MENINAS NA HORA DO PEGA MESMO NÃO PEÇAM AUTOGRÁFOS PARA AS AMERICANAS, POIS COM TODA CERTEZA ELAS FICARÃO DESLUMBRADAS.

Anônimo disse...

Acho que é uma questão de coerência ter pelo menos uma armadora experiente. A função exige, muito mais que as outras.

Anônimo disse...

Todas ralaram muito e merecem ter pelo menos uma oportunidade. Que elas aproveitem ao máximo e façam o melhor que puderem para ajudar o time, impressionar o chefe e quem sabe os americanos!!!! Boa sorte meninas!!!!!

Anônimo disse...

Estamos no início do ciclo. É o momento de renovar o elenco e testar meninas que estarão no auge em 2016. Com certeza outras terão a mesma chance. As que se esforçarem mais e tiverem mais talento vão permanecer até as Olimpíadas.

Anônimo disse...

Eu fiquei sabendo que a Joice Rodrigues estava sendo contratada por Americana e pensei que a implicância do Zanon com ela teria acabado. Pelo visto me enganei!

Anônimo disse...

As pessoas falam em renovação e pensam em resultado imediato. Nao acho importante ganhar nenhum dos dois jogos.

Não acho que ele tenha descartado Adriana, Babi e Joice, mas aproveitou pra dar experiencia para outras armadoras.

Uma incoerencia, é a convocaçao da Clarissa que poderia dar lugar para outra pivô, pq ninguem duvida que ela deva estar na seleçao e como titular. Abriria vaga para Monica Nascimento, prejudicada por não ter entrado na LBF, mas que tem feito bons jogos no Paulista (uma pivô forte, alta, agil, reboteira e que ajuda no ataque).

boa sorte às meninas e que tenham tranquilidade para aproveitar a oportunidade.

Lamentável a contusão da Taíssa e da Thaís Pinto.

Anônimo disse...

Parabéns Zanon pela convocação, quem queria renovação aí esta, este time c/ duas ou três experientes, tem tudo p/ chegar na olimpíadas c/ moral. O meu time p/ começar os jogos amistosos nos EUA e ganhar experiência internacional é Débora, Tatiane, Patrícia, Damires e Clarissa.
Boa sorte meninas, estamos na torcida!!!

Anônimo disse...

Me parece que ele deseja testar, e da rodagem a algumas jogadoras.

Anônimo disse...

RENOVAÇÃO SIM ! MAS É ESSE TIME QUE VAI LUTAR CONTRA OS EUA, ESPANHA, AUSTRÁLIA, CHINA ????

Anônimo disse...

Afff...tinha q ter renovaçao sim,mas acho q tinha q ter umas experiente no meio,como Patricia(chuca), Karla, Erica e a Adrianinha, pois estas sim vestem camisa amerela com garra e acho q tinha q estar no grupo tbm.

Anônimo disse...

Gostei da convocação, isso sim chama renovação, faltou a Leila de Americana ai também mas acredito que ele irá testar várias jogadoras e por favor que tenham menos de 25 anos né, gostei mesmo é colocar essas meninas para criar músculo agora p colher frutos no futuro. Parabéns pela renovação

Anônimo disse...

queria falar para maria,maria vc deve ser da epoca de quando o basquete se jogava de all star neh,fala a verdade..rs se vc nao sabe as jogadoras americanas sao condicionadas a saber jogar em qualquer posiçao,isso explica sua ignorancia sobre a jogadora ariani,la ate pivo sabe levar a bola..entaum ao inves de ficar gorando a oportunidade dessas jogadoras q lutaram pra estar onde estam,torce pela nova era do basquete feminino brasileiro que estar tentando se ergue e testa algumas garotas!!

Anônimo disse...

"Não acho que ele tenha descartado Adriana, Babi e Joice, mas aproveitou pra dar experiencia para outras armadoras." Acho exatamente o mesmo

Anônimo disse...

"Não acho que ele tenha descartado Adriana, Babi e Joice, mas aproveitou pra dar experiencia para outras armadoras." Assim como ele convocou algumas alas mais experientes (Jaqueline e Iza), algumas pivôs também (Clarissa e Franciele) deveria também ter chamado pelo menos uma armadora mais experiente, pois as outras posições dependem do controle de jogo da armadora. Experiência é fundamental. Zanon errou em não ter levado isso em consideração.

Anônimo disse...

http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2013/04/27/treinador-promete-renovacao-imediata-no-grupo-da-selecao-brasileira-de-basquete-feminino/?topo=52,1,1,,171,e171&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Henrique Baptista Silva disse...

Que bom,ver maioria dos cometários bem positivos. Diante de uma torcida que se acomodou a confiar no valor,só das mais experientes. E aos poucos pessimistas,vejo como pessoas que estão com uma mentalidade colonizada e bastante ultrapassada sobre o assunto. Melhores ou não,só se confirma este valor continuando a vencer entre as quatro linhas. Se não conseguirem,deixam de ser. Afirmar antecipadamente é errado.