domingo, 28 de abril de 2013

Treinador promete renovação imediata no grupo da Seleção Brasileira de Basquete Feminino


Perto de completar um mês no comando da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Luiz Augusto Zanon assumiu o comando da equipe com um objetivo bem claro. Ele quer a renovação do grupo de jogadoras imediatamente.
Isso foi o que Zanon garantiu em entrevista ao Brasil Olímpico, nesse sábado, e confirmou com a convocação da última sexta-feira. Ele chamou 14 atletas para a disputa de dois amistosos contra as equipes da WNBA Atlanta Dream, dia 13 de maio, e Washington Mystics, dia 15. A média de idade dessas jogadoras é de 22 anos.
- Todo mundo vai falar que o Zanon está ficando meio louco. Não! Eu já vou levar uma equipe extremamente nova, sem experiência internacional, para já cair nessa referência alta e vamos crescer. Vamos buscar uma vaga na Copa América, que nós precisamos estar entre as três forças para estarmos no Mundial. A partir disso, vamos pensar na Olimpíada -, disse o treinador.
O principal objetivo da seleção brasileira neste ano é conquistar uma vaga para o Campeonato Mundial da Turquia, em 2014. Além disso, no mês de junho, será disputado o Campeonato Sul-Americano. Luiz Augusto Zanon espera que o grupo esteja forte até lá e entende que o Brasil precisa evoluir para isso.
- Eu acho que o caminho é o fortalecimento de uma liga de basquete feminino no país. Precisamos de equipes, talentos aparecendo nos estados, e isso passa pelo surgimento de novos times -, analisou.
CASO IZIANE
O discurso de Luiz Augusto Zanon indica que a ala-armadora Iziane pode ter uma nova chance na Seleção Brasileira. A jogadora acumulou polêmicas com todos os treinadores que passaram recentemente pela equipe. A última foi o corte da delegação às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, por levar um namorado à concentração.
- Sobre o caso Iziane, eu sempre me coloquei assim. Eu já joguei contra ela dois anos. Só a conheço de quadra. Não tenho outro relacionamento e vejo o potencial que ela tem. Eu ainda não busquei mais informações sobre ela. Porém, eu ainda vou ligar, vou conversar pessoalmente para saber da vontade dela de estar. Depois, junto com a comissão técnica, vou avaliar a necessidade ou não. Nenhuma jogadora será excluída ou credenciada pelo passado.
Fonte: Gaúcha 2016 (no site há o áudio da entrevista)


3 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Ele está certo! Conforme eu já vinha falando aqui,está mais do que na hora de pararmos de ver as mais experientes como a melhor referência há muito tempo. De tanto que o torcedor se prendeu à elas,que não estão respeitando os novos valores que fazem parte. As mais experientes já deveriam ter se aposentado há muito tempo,continuando a ser respeitadas nos seus devidos clubes como ex-craques da seleção. Deveriamos abrir a mente para aceitar novos valores. Não se fala mais na Micaela,só porque ela não está numa equipe que esteja se destacando no momento. Mas,ao meu ver;ela ainda está muitíssimo bem. E ao contrário de outras,deveria voltar à seleção brasileira.

Anônimo disse...

Espero que esse espírito de renovação do Zanon dure pelo menos até o Sul-Americano, pois em Americana só as veteranas jogam. Como na seleção a cobrança é muito maior, espero que ele não mude de ideia logo na primeira derrota, pois agora não é hora de ficar preocupado com resultados em amistosos. Na Copa América, acho que é o momento de reforçar a equipe, mas o Sul-Americano é muito fraco e esse time de novas dá conta com folga.

Henrique Baptista Silva disse...

Realmente,voce tem razão anônimo 29/04/13 11:21. O Zanon não dá chance alguma ao banco de Americana,somente as poucas que ele já conta(como possíveis titulares que não caibam ao mesmo tempo dentro de quadra). Tomara que ele não tenha esta mesma postura na seleção brasileira.