terça-feira, 23 de abril de 2013

Ourinhos contrata a pivô cubana Yuli

yuli_guarulhos O presidente do Ourinhos Basquete, Antonio Passos, confirmou à reportagem do Diário de Ourinhos, na sexta-feira (19 de abril), a contratação da pivô cubana Yulianne Cruz (Yuli) – foto -, de 1m85 e 31 anos, que foi um dos destaques da equipe do Guarulhos/FUMGUARU na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) e havia atuado antes por Blumenau e Catanduva, além de equipes do Chile e Equador e ter feito parte da seleção cubana.
 
Segundo Passos, após o encerramento das negociações com a pivô Damiris do Amaral, que não chegou a um acordo financeiro, e deve acertar sua transferência com outra equipe nos próximos dias, a diretoria passou a negociar com a pivô cubana. “A Yuli atuou com grande destaque na LBF e acreditamos que irá nos ajudar bastante, já que um dos pontos fortes das jogadoras cubanas é o rebote e a boa presença no garrafão e precisávamos de uma pivô com estas características”, afirmou.
 
De acordo com o Presidente do Ourinhos Basquete, esta foi a última contratação e o grupo que disputará o Campeonato Paulista está fechado. “Nós contratamos as jogadoras para as posições que precisávamos, dentro da realidade financeira que temos hoje, por este motivo, não foi possível trazer algumas das que pretendíamos, mas temos um grupo forte e competitivo para disputar o Campeonato Paulista, que usaremos como base para a LBF no final do ano, podendo ser acrescentado por duas ou três jogadoras para complementar a equipe”, explicou.

Fonte: LBF

5 comentários:

Anônimo disse...

Ourinhos ainda continua carente nas posições 4 e 5..Fernanda Bibiano e Yuli não dão conta de Damiris e Clarissa (Americana). A disparidade técnica é imensa. Contratações de Ourinhos foram boas, com entrosamento o time promete.

Anônimo disse...

YULI pareceu ser boa pivo, vai ajudar a Monica e a Fernanda Bibiano, porém, Americana com a Clarissa e a Damiris, e São José com a Plutim e karina sera um duelo interessante.

Maria disse...

O time de Ourinhos está melhor que aquele que disputou a LBF, mas longe de ser o favorito que sempre foi, mas fico feliz em ver atletas novas como Ariani, Tainá, Patty, Joice e Monica tendo oportunidade de jogar num dos principais clubes do país, com chance de ter um bom tempo de quadra. Não conheço o trabalho do Cristiano Cedra, mas sei que ele sempre trabalhou no basquete de base, por isso espero que ele dê uma atenção especial para corrigir alguns vícios de fundamentos das meninas( como a mecânica de arremesso da Patty por exemplo) pois elas ainda precisam ser lapidadas para continuar ganhando espaço no basquete profissional.

Anônimo disse...

Sandora e Iza no Sport:
http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/esportes/outrosesportes/arqs/2013/04/0103.html

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2013/04/sport-comeca-reforcar-basquete-feminino-com-novas-jogadoras.html