segunda-feira, 8 de abril de 2013

Melhor reboteira da LBF, Erika lamenta falhas bobas na final (TERRA)

Eduardo Amorim

erikacomemoraeduardoamorim Para a pivô Erika, sua atuação na partida decisiva da Liga de Basquete Feminino poderia ter sido ainda melhor. A afirmação, mais do que falsa modéstia, foi feita para elogiar o trabalho da experiente Alessandra, que entrou na partida após a titular ficar pendurada, manteve o ritmo e saiu do banco para ser fundamental também no confronto contra o Americana, de acordo com a avaliação da jogadora eleita melhor reboteira da LBF 2013.

“Cometi faltas bobas no momento crucial, mas o importante é que a Alessandra entrou bem e deu para me recuperar”, disse a pivô.  Depois de dez anos fora do país, a jogadora diz que esperava um pouco mais da sua volta ao Brasil e lembra que não estava acostumada com o tipo de situação vivida, já que o campeonato começou com atraso e deveria ter dois turnos.

Mesmo com as falhas da organização do torneio, Erika não nega que quer voltar à Ilha do Retiro após suas férias e a temporada na WNBA, onde joga pelo time de Atlanta. Sobre o treinador Roberto Dornelas, a pivô é só elogios. Ela diz que o técnico é um verdadeiro “paizão e deixa a gente muito à vontade”.

Treinador do Sport diz que título e homenagem da torcida "batem demais"

Após o título invicto conquistado neste sábado, na Liga de Basquete Feminino, o treinador do Sport recebeu uma homenagem de torcedores que entregaram às jogadoras uma faixa em que se lia: "Roberto Dornelas – O melhor treinador do Brasil". Preterido na escolha do técnico da Seleção Brasileira, o comandante da equipe campeã invicta do Brasileiro se emocionou  e garantiu “se eles me elegeram o melhor técnico para mim basta demais!”.

Para ele, o título é o coroamento de um longo trabalho organizado, que teve como bases a primeira experiência do clube na elite do basquete feminino nacional. Roberto dedicou a vitória e o título inédito para uma equipe nordestino à sua esposa, filhos e principalmente à torcida do Sport. E lembrou que espera estar abrindo portas para que outros clubes da região invistam em equipes de alto nível e para atrair novos parceiros para o projeto rubro-negro.

Decacampeã pernambucana, a equipe do Sport foi completamente remodelada para enfrentar o desafio da Liga de Basquete Feminino e Roberto Dornelas foi responsável por toda a estruturação do projeto.  Chateado com comentários em um blog de basquete, ele aproveitou para desabafar. “Muita gente fala que com uma equipe dessas qualquer um é campeão e até mesmo um gari chegaria ao título. Mas eu respeito todos os profissionais. E pode me chamar de gari, só falta a vassoura para eu trabalhar, porque todo trabalho é digno”, brincou.

Dornelas evitou polemizar sobre a escolha de Zanon, treinador do agora vice-campeão time de Americana, para comandar a Seleção Brasileira e também como melhor da Liga de Basquete Feminino. “Eu fico feliz por ser o técnico do povo e para mim basta”, comemorou o treinador.

Ainda: Torcida pelo Sport na final da LBF une até rivais do futebol

Fonte: Terra

6 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

O time do Sport foi espetacular como equipe. Coletivamente se superou sem dar chances de Americana crescer no jogo,sem deixar se abalar com o ótimo ataque das adversárias. Mesmo à frente do placar,a vantagem se confirmou quando elaboraram uma forma dos passes não chegarem nas mãos da Clarissa. Que foi uma "gigante",onipresente durante todo o jogo. Como pará-la,era impossível,marcar quem pudesse passar a bola para ela;foi a solução perfeita. Parabéns para o Sport!

Anônimo disse...

Os campeonatos nascionais de basquete feminino já tiveram 3 nomes diferentes e é disputado desde 1984.

Equipes do interior de São Paulo venceram 24 vezes, equipes de Rio de Janeiro venceram duas vezes e do Paraná uma vez.

É a primeira vez que uma equipe fora do Sul/Sudeste vence um Campeonato Nacional de Basquete.

http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2013/04/06_04_2013/0042.html

Anônimo disse...

AFFFF,que matéria é essa?????

Quemé esse Dornelas?
Oque ele fez pelo basquete?
Quais equipes dirigiu?
Qtos títulos ganhou?
Apresentem eses números pra gente começar a discutir sobre a condição de ele dirigir a seleção.

Anônimo disse...

É brincadeira.Só pode ser.Com todo o respeito aos pernambucanos,esse técnico não existe e nunca existiu. Montou um time quase que imbativel porém,só montou.
Deu para ver que taticamente o Sport não existe.Nem na defesa e muito menos no ataque.Achar que ele poderia ganhar como melhor técnico da Liga é de uma ignorância total.

Anônimo disse...

APOIADISSIMO anônimo das 20:48...

Anônimo disse...

KKKKK! montou um time " quase imbativel" desculpe anonimo mas nao foi quase imbativel e sim imbativel ou voce esqueceu que ele foi campeão invicto!