segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dornelas planeja disputa do Paulista para a sequência do trabalho no Sport Recife

dornelas_homenagem Dornellas_Sport

O técnico Roberto Dornelas, campeão invicto da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 pelo Sport Recife, afirma que o planejamento realizado antes do início dos trabalhos foi seguido à risca e conduziu a equipe pernambucana ao inédito título da competição nacional. Além disso, o treinador cita a importante do trabalho coeso da diretoria, comissão técnica e jogadoras para o resultado final satisfatório.

“Tudo foi muito bem planejado e deu certo, as jogadoras sempre mostraram disposição de vontade de vencer, a diretoria nos deu todo apoio e a torcida rubro-negra esteve ao nosso lado, apoiando a equipe. Sabíamos que seria uma competição forte e equilibrada, mas trabalhamos sempre com a meta de chegar ao título”, comenta Dornelas, que além do trabalho como time adulto, vem fortalecendo a base no Sport Recife.

“O trabalho de base no Sport Recife está crescendo, com as escolinhas e os núcleos. E, considero isso importante, já que a formação é muito importante para o futuro da equipe”, analisa o treinador pernambucano.

Com relação à continuidade, Dornelas já tem o planejamento preparado. “A sequencia do trabalho é certa. Vamos fazer parceria com uma cidade do Estado de São Paulo para disputar o Campeonato Paulista e manter ativo o nosso trabalho. Em seguida, retornamos para defender o título da Liga de Basquete Feminino (LBF)”, explica.

15 comentários:

Anônimo disse...

Duas coisas que não dá para entender, como que o Zanon, que não soube o que fazer para enfrentar o Sport e perdeu as três partidas que disputou foi eleito o melhor treinador da LBF. E também a Clarissa, que não foi cestinha, reboteira, jogadora mais eficiente e nem a campeã da LBF pode ser considerada a MVP.

O correto seria, melhor treinador: Dornellas. MVP, a jogadora mais eficiente segundo as estatísticas e campeã do torneio: Erika!

Anônimo disse...

Qual cidade?

Anônimo disse...

Bem que o Maranhão poderia fazer a mesma coisa, pois é uma pena uma equipe que leva em média 5.000 jogar apenas montar sua equipe 15 dias antes da LBF. Se não mantiver a equipe ativa, vai sempre ficar pra trás!

Henrique Baptista Silva disse...

Eu até aceito a ingenuidade de quem conteste que o Zanon não seja o melhor técnico pelo simples "detalhe" de não ter sido campeão. Mas,contestar que a onipresente e espetacular Clarissa não mereça ser MVP?! Só se não assistiu o jogo...? Para não ser injusto(a) e parcial(para não dizer fora de nexo),é preciso pensar com a cabeça,e não enxergar com o coração.

Anônimo disse...

Nao é um jogo que define o tecnico,tem todo um trabalho a longo prazo para ser analisado. Nem sempre quem faz mais ponto é a melhor do campeonato, a eficiencia de um jogador depende de um conjunto, conjunto esse que a Clarissa conseguiu desempenhar o campeonato inteiro, foi efeciente em varias coisas, ate em momentos no banco, sempre estimulando as meninas. E o zanon tambem, nao é de hoje que vem fazendo um otimo trabalho. Porem, eles sao como a gente, vao ao banheiro, tem dor de cabeça, ficam gripados e pq nao podem ter um dia ruim e nao ganhar um jogo, né?! Quem nao tem teto de vidro que atire a primeira pedra! Aqueles que estao condenando americana e cia, assumam o lugar deles e faça conforme esses textinhos manjados de pessoas frustradas! O basquete precisa de apoio, porque gente pra atrapalhar ja tem um monte..

Anônimo disse...

Que bom o Sport vai continuar seu trabalho e melhor ainda irá disputar o campeonato paulista. Espero também que o Maranhão basquete também dispute, só receio que a equipe se desfaça afinal o mesmo empresário quer montar uma equipe de vôlei feminino, aí nós sabemos que o vôlei têm muito mais crédito que o basquete feminino

Anônimo disse...

Como Dornelas pode ser o melhor técnco do Brasil se o mesmo já pegou a jogadoras prontas?
Cade o trabalho de bas que ele tem?
As jogadoras que eles tem hj em PE são deoutros estados, cade a bas, e pq vai jogar paulista? Se em PE tivesse campeonato bom, elas não teriam que ir pra SP participar do campeonato paulista.

Anônimo disse...

ALGUNS NÃO SE LEMBRAM DA INJUSTIÇA NO MUNDIAL DE 1994/AUSTRALIA, A NOSSA MAGIC PAULA AO LADO DE HORTENCIA FOI UMA GIGANTE CONTRA OS ESTADOS UNIDOS ALÉM DE SEGURAR A BOLA, FAZER SEU JOGO DE ARMADORA, FEZ 30 PONTOS CONTRA AMERICAS, FOI ÓTIMA EM TODO MUNDIAL NEM SEQUER FOI ESCOLHIDA COM A ARMADORA DO MUNDIAL E A MPV A CHINESA HAIXIA LEVOU SENDO QUE HORTENCIA, PAULA, EDWARDS E KATRINA MAcCLAIN FORAM AS MELHORES.

QUANTO A CLARISSA MESMO BAIXA BUSCOU SEU ESPAÇO O TIME DE AMERICANA NÃO SUPEROU O SPORT PQ ESQUECEU QUE PIVO 5 SÃO MAIORES QUE 1,90 - SENDO ASSIM CLARISSA,MAMÁ, CARINA FELIPUS, NEM SANDORA IRIAM PARAR ERIKA 1,97 E ALESSANDRA 2,00, SE O SPORT TIVESSE CONTRATO OUTRA PIVO ALTA E FORTE EM VEZ DA FRANCIELE OU DA OUTRA ALA AMERICANA, GANHARIA COM MAIS FACILIDADE.
SOMENTE NO BRASIL INSISTEM EM URSAR PIVOS DE 1,83, 185, 187 COMO PIVOS 5, AI SURGEM NADIA COLHADO JÁ LEVAM PARA SELEÇÃO, E DEIXAM A ISIS MELLO FORA DO NACIONAL.
SÃO COISAS DO BASQUETE.
PARABENS GRANDE SPORT SEMPRE VENCEDOR.

Anônimo disse...

Erica MVP ? onde? so errou, nunca vi errar como ela erra bolas fáceis embaixo da tabela
Dornelas melhor técnico onde?

Anônimo disse...

Existem alguns critérios para escolher a MVP. Um deles é a estatística. A Erika foi a líder em rebotes, eficiência e a terceira cestinha. A Clarissa foi a 8.ª cestinha, segunda em eficiência e terceira em rebotes. São números. Se Americana tivesse sido campeã, até entenderia o prêmio ir para Clarissa, mas ela ter números inferiores, ser vice e ganhar MVP não dá para entender. A menos que a LBF tenha levado em conta critérios subjetivos, como o do anônimo acima, como estimular as colegas enquanto está no banco!!!! Se bem que até nesse critério a Erika é líder, pois ninguém incendeia as colegas em quadra e a torcida como ela! Vejam bem, gosto muito da Clarissa e também acho que ela fez um excelente campeonato, mas a minha opinião pessoal não conta. É uma questão de critérios internacionais que são adotados em qualquer competição, menos claro, na organizadíssima e coerente LBF!

Anônimo disse...

O Dornellas montou uma equipe e com pouco tempo de treino conseguiu tornar freguês o papa-tudo da temporada passada. Três vitórias incontestáveis! O Zanon está com a mesma base a três anos, conta com Karla, Clarissa, Gil, duas WNBA no elenco e simplesmente não conseguiu fazer o time dele jogar. Não teve resposta tática para as jogadas armadas pelo treinador do Sport, entaõ porque ele seria o melhor treinador ESSE ANO? Não mereceu esse prêmio.

Anônimo disse...

Também o LBF sem graça.

Anônimo disse...

A Érika é muito ruim.Quando sofre uma defesa dobrada ela joga a bola na arquibancada kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Adoro a Clarissa, sou fã de carteirinha dela, mas tenho que discordar do anonimo, pois como ele mesmo disse " a eficiencia de um jogador depende de um conjunto" e nisso a própria LBF aponta Erika a jodadora mais eficiente, portanto deveria ter sido a MVP da competição.

Anônimo disse...

Pena que a faixa que elas estão segurando não está com o nome correto do melhor técnico do Brasil, o grande ZANONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN