quinta-feira, 11 de abril de 2013

Janeth completa 44 anos no dia do primeiro treino da seleção sub-19

20130411_270500_1treino_gde No dia em que completa 44 anos, a técnica da Seleção Brasileira Sub-19 Feminina, Janeth Arcain, comemorou seu aniversário fazendo o que mais gosta. Durante duas horas, a técnica comandou o primeiro treino para o 10º Campeonato Mundial da categoria, no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, em Santo André (SP). Janeth que possui inúmeras conquistas internacionais como atleta, entre elas a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (Estados Unidos – 1996) e de bronze em Sydney (Austrália – 2000), falou da emoção de comandar um grupo que ela defendeu em 1989, no Mundial da Espanha.


"Estou muito feliz de relembrar e projetar nessas meninas as minhas realizações, e ver que elas podem ter um futuro brilhante pela frente, desde que se dediquem e tenham metas e objetivos pessoais e coletivos. O dia de hoje é especial, pois além de ser meu aniversário é o primeiro treino no comando desta seleção que está se preparando para um Mundial. Estou muito feliz e espero colher bons frutos com todo esse trabalho que temos pra fazer até o Mundial", disse Janeth.

12 comentários:

Anônimo disse...

A seleção vai fazer algum jogo amistoso em Santo André antes de viajar?

Anônimo disse...

Janeth tem o mesmo problema da Hortência. Elas acham que a carreira de atleta não acabou e que ainda estão sob os holofotes, por isso elas não conseguem tirar o foco delas mesmas nunca e esquecem que estão apenas iniciando numa profissão que ainda não sabem quase nada. Nisso a Paula é um exemplo de sucesso, ela foi estudar nas melhores universidades do país antes de aventurar numa nova profissão e sabe muito bem separar a Paula gestora que trabalha para os atletas brilharem da ex-atleta brilhante que foi no passado.

Anônimo disse...

Espero que a Janete não extrapole o seu papel e que fique mesmo só sendo técnica, e que não fique nessa de ser agentre, pois é ridiculo ir para um campeonato desse nivel e ficar insistindo para que jogadoras arremessem mil bola e tenatr ser a melhor da competição

João Henrique - sp disse...

Sou estudante do esporte, estou no segundo semestre e pergunto aos meus futuros colegas de profissão:
O curso de educação física me trará conhecimento técnico especifico para atuar no comando de uma equipe? Quando falamos em lapidar um talento devo entender que ao termino do mesmo terei conhecimento técnico para tal eficiência?
Toda vez que falamos em Janete, falamos em curso, faculdade etc e me deixa um pouco frustado, pois aqui na faculdade meus professores sao unanimes quanto a esta resposta.
Se ela comandada pelos melhores tecnicos do mundo com 30 anos de basquete, com uma bagagem pratica da modalidade não tiver preparada para passar pelo processo de transferencia, comando e resultado, eu me sinto frustado. O caso bernardinho é semelhante.

Anônimo disse...

João, se um engenheiro tiver aulas com os melhores professores do mundo ele provavelmente será um excelente engenheiro, isso não quer dizer que ele terá facilidade para ensinar o que ele sabe. Para isso ele precisa ter um dom para uma outra profissão, a de professor. Não são todas as pessoas que tem vocação para duas áreas de conhecimento tão distintas. Se um ex-atleta tiver a facilidade de ensinar, a bagagem adquirida ao longo da carreira será muito importante, se o ex-atleta é ótimo para executar o seu papel, mas não é um estudioso da área, não tem facilidade de comunicação, não tem conhecimento em didática, psicologia, sociologia, fisiologia, bioquímica, metodologia, etc., etc. etc. ele não vai ser um bom treinador!

João Henrique disse...

Anônimo
Mas os resultados adquiridos como técnica já não nos calam? Que eu me lembre apenas um campeonato que participou ela não voltou com medalha e se eu não me engano ouvi pelas jogadoras que tiveram apenas 20 dias de treino.
Quanto ao dom, Dom??? Acredito que como profissionais não podemos entrar nessa questão, vc esta abrindo uma vertente que limitaria atletas e a grande maioria dos técnicos hoje atuantes.

Penso que isso é hipocrisia ou no mínimo frustação o que alias nesta profissão que escolhi para minha vida percebo que é o que mais encontro.

De qualquer forma, espero profundamente que eu no futuro possa ser julgado de forma correta, pelos resultados que apresentarei, não por opiniões, pré julgamento, etc.

Que Deus me abencoe. Amem!

Encerro meu assunto aqui e agradeço sua opinião.

Anônimo disse...

Resultados? Ficar em penúltimo no Mundial Sub-17? Será que a preparação da seleção de Mali foi melhor que a nossa? Perdemos de Mali, Holanda e Japão, times sem qualquer tradição no basquete feminino. Ok, vamos torcer para que dessa vez seja diferente.

Anônimo disse...

Agora é hora de torcer. A Janeth fez uma carreira belíssima como atleta. Tem o nome dela na história do basquete então é mais um motivo para torcermos. Essa geração é muito talentosa e vamos ter uma boa preparação, com vários jogos amistosos. Espero que o jogo coletivo prevaleça, pois a lição que ficou do Mundial sub-17 é que não adianta jogar em função de uma menina só. Eu acredito num bom resultado dessa vez!

Anônimo disse...

QUANTO BLÁ....BLÁ....
Tem que estudar muiiiiito sim e aprender com pessoas mais experientes na área. Por exemplo procurar bons estágios.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk
A inveja corrói MUITOS!

Anônimo disse...


MARCO AURÉLIO

O Henrique Batista,escreve.,escreve,e nunca fala nada com nada!!!!

Anônimo disse...

MARCO AURÉLIO, quando não temos cultura o suficiente ou um bum vocabulário, sempre vai nos parecer que não estão falando "Nada com Nada". Acho que você não conseguiu entender oque ele disse. Não concordo com ele, mas acho que você é uma daquelas pessoas que não deu importância suficiente para as aulas de português e principalmente de interpretação de texto na Escola.