quinta-feira, 11 de abril de 2013

Divino tem mais uma chamada para a seleção sub 19

Depois de anunciar que não vai participar do estadual adulto por conta das atletas do sub 19 que foram convocadas para defender a seleção brasileira, o Divino/Coc Jundiaí teve mais uma jogadora convocada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete), a pivô Gabriela Guimarães de Paula.
A jovem atleta de apenas 17 anos foi anunciada pela técnica Janeth Arcain nesta semana. Gabriela é natural de Campinas, e joga em Jundiaí desde 2009. A convocação de Gabriela foi confirmada para ocupar a vaga de outra jogadora do Divino, a também pivô Tamara, que pediu dispensa da seleção, e também de uma forma surpreendente informou que não vai mais jogar basquete.
“Foi uma notícia surpreendente para todos nós, acredito que é coisa da idade ou um outro problema particular que fizeram a Tamara tomar esta decisão. Ainda estamos tentando convencê-la desta decisão, e pelo menos fique neste temporada defendendo o nosso clube”, destacou a coordenadora da modalidade, professora Lúcia.
Jogos pelo Estadual - Duas equipes do Divino estarão em quadra no próximo sábado (13/abr) pelo Campeonato Estadual das categorias de base. O time sub 13 enfrenta Valinhos, ás 10h30, no ginásio do Colégio Divino Salvador. No período da tarde do sábado, ás 17h será a vez da equipe sub 17 enfrentar Ourinhos. Este confronto será disputado no ginásio do Bolão.
 

6 comentários:

Anônimo disse...

A Tamara desistiu de jogar basquete? Meus Deus que tristeza é esse nosso basquete feminino.

Anônimo disse...

Não iria mto longe. Pesada demais pra jogar de 4 e baixa demais pra jogar de 5.

Que a decisão nao seja por problema de saúde e que ela tenha sucesso na vida.

Marcos Paulo disse...

Fico triste pela Thamara abandonar o basquete, mas parece que é melhor assim.

Já é a segunda vez que isso acontece, um indício de que o basquete não deve ser uma certeza na vida dela e de que ela não tem condiçoes emocionais para seguir numa carreira tão incerta.

Como disse o outro acima, que vá estudar e buscar sua realização da maneira que a faça feliz.

Anônimo disse...

Milhares de pessoas gostariam de ter a oportunidade que essa menina teve, afinal jogar basquete é maravilhoso. Não é fácil encontrar uma profissão em que você faz algo tão agradável, ainda mais com a chance de jogar em alto nível, ter um ótimo retorno financeiro, conhecer o mundo, etc., mas se ela não é feliz jogando basquete, que seja feliz na vida que escoheu para ela!

Anônimo disse...

Tb com o tratamento que recebeu em Jundiaí, não é pra menos...

Anônimo disse...

Surpresa não foi, pq todos já sabiam que a Tamara não queria jogar basquete desde o ano passado...