quarta-feira, 10 de abril de 2013

Iziane comemora possível retorno à seleção, após o anúncia de Zanon (Globoesporte.com)

A história de Iziane com a seleção brasileira de basquete sempre foi conturbada, mas ao que tudo indica ainda não acabou. Em 2008, a jogadora não disputou as Olimpíadas de Pequim por ter se recusado a jogar contra a Bielorrússia pelo Pré-Olímpico. Ganhando nova chance na preparação para os jogos de Londres em 2012, a ala foi cortada por indisciplina, após descumprir normas de concentração para os jogos.
Iziane chegou a chorar durante entrevista e pediu desculpada publicamente. Mas o então técnico da seleção brasileira, Luis Cláudio Tarallo, não considerou o arrependimento da jogadora e manteve o corte da atleta.

Os jogos de Londres 2012 terminaram e seleção brasileira vem realizando mudanças, começando com o anúncio de um novo técnico.  Com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciando Luiz Augusto Zanon como novo treinador da seleção feminina de basquete. O GLOBOESPORTE.COM conversou com o técnico, que falou sobre as possibilidades de Iziane no selecionado brasileiro.
- Eu vou conversar com todas as jogadoras. Vou ligar para a Iziane e estou começando o trabalho agora. Eu estou tentando fazer um ajuste no meu time. Comigo ninguém trabalhou ainda.

Iziane comentou as declarações do treinador. A jogadora se mostrou feliz quanto à possibilidade, mas se resguardou quanto aos jogos do Rio 2016. Defendendo o Maranhão na LBF, a ala foi a cestinha da competição, com 201 pontos marcados.
- Eu fico feliz em saber disso. Se for chamada novamente para a Seleção vou tentar dar o meu melhor em quadra.  Não sei quanto a 2016. Acho que cada momento é um momento. Se for convocada para agora, vou pensar em dar o meu melhor.
A primeira meta de Zanon no comando da seleção brasileira é o Campeonato Sul-Americano. A competição será disputada em junho, no México.

Fonte: Globoesporte.com

4 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Eu gosto dela. E será um bom valor agregado ao elenco que já estavamos imaginando sem a presença dela,se fortalecer. Não vejo de modo algum,uma jogadora que arremesse sem passar a bola o quanto deveria. Vejo uma uma jogadora que se doa ao jogo de forma que se torna disponível como opção de passe em muitas situações onde a melhor solução seja arremessar. E quando não pode,se prevalece da tríplice ameaça para fazer infiltrações com propriedade sem esbarrar nas jogadoras do próprio time,ou dar tempo da cobertura adversária alcançá-la(que é o objetivo de utilizar bem este recurso). Gosto dela,sim. E para mim,como torcedor,ela é muita bem-vinda de volta à seleção. Vai dar tudo certo!

Anônimo disse...

O brasil é mesmo o pais da impunidade e da memoria curta!! Mas tambem! O que poderiamos esperar do zanon, que nunca primou pela disciplina??

Anônimo disse...

A indiciplina vai continuar ela foi, é e sera sempre a mesma, coitada das outras jogadoras vão continuar sob o comando dela mas fazer o que aqui é o Brasil, e manda quem tem as costas quentes e obedece quem juizo.

Anônimo disse...

... E COMO TEM COSTAS QUENTES... COM O ZANON CONCORDO QUE A INDISCIPLINA IRÁ CONTINUAR E ELA VAI CONTINUAR APRONTANDO. PÉSSIMO!