quarta-feira, 10 de abril de 2013

Revelação da LBF é atleta de São José dos Campos

A Liga de Basquete Feminino (LBF) terminou há duas semanas, mas segue rendendo bons frutos à equipe de São José dos Campos, quarta maior força do país da modalidade. A ala Tatiane Pacheco Nascimento foi eleita jogadora revelação da temporada 2013 pela LBF, nessa terça-feira (9).

Tatiane, que concorreu com outras cinco atletas, recebeu 10 votos em uma eleição que teve a participação dos técnicos, dirigentes e capitãs de todas as equipes que disputaram o torneio nacional. A ala Joice Coelho, do Guarulhos, recebeu seis votos e ficou na segunda posição.

A notícia sobre a escolha de Tatiane foi comemorada pela equipe. Na semana passada, as jogadoras Estela Arantes Gregório e Carolina Santos Ribeiro, reveladas pelo programa Atleta Cidadão, foram convocadas pela técnica Janeth Arcain para integrar a seleção brasileira de basquete feminino, que representará o país no Mundial Sub-19, na Lituânia.

Agora, a ala Maíra Fernanda de Andrade também foi convocada e São José está com três representantes na seleção brasileira em quadra. Fora dela, o auxiliar-técnico Elvis Luis Pinto, também vai exercer a função na equipe que disputará o Mundial. No ano passado, ele já havia sido convocado para a disputa da Copa América Sub-18.

O Mundial da Lituânia será entre os dias 18 e 28 de julho nas cidades de Panevezys e Klaipeda. As 16 convocadas se apresentam no dia 10, às 15h, no Hotel Plaza Mayor, em Santo André (SP). A equipe treinará no complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia

Trabalho bem-feito

Para o supervisor da equipe feminina, Maurício Iannicelli, a eleição de Tatiane como revelação da LBF e as convocações ao Mundial da Lituânia refletem o bom trabalho realizado desde as categorias de base na modalidade.

“Estamos revelando atletas no cenário nacional. Isso é muito gratificante porque faz crescer o basquete feminino na cidade. No ano passado, por exemplo, a Patty (Patrícia Ribeiro, ala) também foi eleita revelação da temporada e chegou à seleção”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Nenhum comentário: