quarta-feira, 20 de março de 2013

Sport contou com torcida em São José dos Campos

Sport_Torcida_SP Sport_Torcida_SP_01

Que os representantes do Nordeste na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 estão atraindo um número elevado de torcedores quando atuam em casa, é público e notório. As arquibancadas ficam sempre lotadas e a festa proporcionada pela torcida ajuda bastante a embelezar e engrandecer ainda mais o espetáculo.

Líder invicto da primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, o Sport Recife teve uma grata surpresa no primeiro confronto da série melhor-de-três do playoff – semifinal, disputado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), no final de semana. Representantes da sua torcida, residentes no Estado de São Paulo, compareceram, apoiaram e vibraram bastante com a vitória do time pernambucano, em duelo acirrado, por 73 a 58.

“É importante demais ter essa torcida por perto, eles sempre estão em nossos jogos e isso é muito importante. Depois de 10 anos, voltar e ver esse engajamento chega ser emocionante. Contra São José foi engraçado, eu não comecei bem a partida e com a chegada da torcida me senti mais motivada. No início tinha uns cinco torcedores e depois até faixas no ginásio apareceram, é muito gostoso receber esse carinho”, relara a experiente pivô Erika de Souza, do Rubro Negro, que é um dos destaques maiores do campeonato.

O pernambucano Walfrido Neto, que mora em São Paulo (SP), é integrante da torcida Leões de Sampa e não mede esforços para acompanhar seu time de coração, seja qual for a modalidade em disputa. “É bom acompanhar o Sport Recife, independente da modalidade. Nossa torcida surgiu por conta do futebol, mas onde tem Sport, nós estamos presentes. Estou há cinco anos em São Paulo e sempre que o rubro-negro vem jogar aqui estou presente. Além disso, é sempre bom poder reencontrar o sotaque”, comenta o torcedor.

E, a vinda do Sport Recife ao estado de São Paulo colocou de lado até uma tradicional rivalidade esportiva. A pernambucana Erika Verushka, torcedora do Santa Cruz (outro clube grande pernambucano) é casada com um torcedor do Sport Recife e também esteve presente ao ginásio, acompanhando o coirmão em ação. “É sempre bom poder encontrar pernambucanos. Eu vim com meu marido, que é torcedor apaixonado pelo Sport, mas jamais deixaria minha camisa do Santa em casa, sou Santa Cruz de coração. Estou aqui para torcedor pelo estado, mas gritar pelo Sport jamais”, brinca a torcedora, que fez questão de ir com a camisa do seu clube de coração.

O segundo confronto da série melhor-de-três do playoff – semifinal está agendado para o sábado (23 de março), às 10h00 (de Brasília), no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV. E, um novo resultado positivo garante o Sport Recife na grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013.

Com esse panorama, a expectativa é de mais um jogo com casa cheia!

2 comentários:

Anônimo disse...

MATERIA BASQUETE FEMININO HORTÊNCIA- ALTURA DAS ATLETAS

https://soundcloud.com/felipe-gier/1307-materia-basquete-feminino

Anônimo disse...

Só quem faz isso é o Sport !!