quarta-feira, 20 de março de 2013

Foz sedia Taça Paraná Sub-17 de Basquete Feminino

jeps_sabado_023_Cpia Foz do Iguaçu sediará no próximo fim de semana a Taça Paraná Sub-17 Feminino. A competição que abre o calendários de eventos da Federação Paranaense de Basketball contará com a participação de 6 equipes. Além da equipe iguaçuense, a ABASFI/Dinâmica/Foz do Iguaçu, ainda estarão presentes as equipes Colégio Portinari (Londrina), São José dos Pinhais, Goioerê, ABATAC/La Salle/Sicoob/Toledo e Club El Coatí (Argentina).

As disputas serão realizadas no ginásio do Instituto Federal do Paraná a partir de sexta-feira e vão até domingo. A Taça Paraná Sub-17 está em sua segunda edição, no início do ano de 2012 o torneio foi vencido pelo Círculo Militar/Dom Bosco/Amil, de Curitiba e a ABASFI/Dinâmica/Foz do Iguaçu ficou com o vice campeonato. Apesar de ser atual campeã dos Jogos Escolares e campeã paranaense nas categorias sub-17 e sub-15 em 2012, a equipe de iguaçuense nega o favoritismo. Para o técnico da equipe, professor Claudio Lisboa, muita coisa de um ano para o outro, e todas equipes começam o ano em iguais condições:

"-Todas equipes estão apenas iniciando a temporada, portanto agora não existe equipe favorita, todos começam o ano em igualdade de condições."

A equipe de Foz mantém a mesma base medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, apenas 2 atletas saíram da equipe: Aline Shimosaka, que completa 18 anos esse ano e Erotildes Zanette, que se transferiu para o clube do Bradesco/Osasco de São Paulo. Mas ainda sim promoveu as atletas das categorias menores e contará com as atletas Abyas Oliveira Bruna Belin, Caline Martins, Cecília Pastorello,Éryka Santos, Gabriela Bonamigo,  Jéssica Sorensen, Karoline Soutier, Monia Passarelli, Rafaela Passarelli, Luana Silva e Milena. E ainda sente a ausência da atleta Suzana Frari que se recupera em lesão.

Nenhum comentário: