domingo, 10 de março de 2013

Maranhão Basquete vence e garante vaga na semifinal da Liga de Basquete Feminino

O Maranhão Basquete garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Guarulhos/FUMGUARU, neste sábado (09 de março), por 85 a 61 (41 a 29 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, disputada no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA). Com este resultado, o time maranhense fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
 
O jogo começou equilibrado, com a equipe visitante dificultando bastante às ações e chegando a dominar o marcador, graças ao trabalho defensivo e ao bom desempenho de Joice Coelho, mas permitindo a virada da equipe da casa nos segundos finais (20 a 19). No segundo período, a agremiação maranhense cresceu de produção, especialmente na marcação, e manteve o bom ritmo no ataque, trabalhando bem dentro do garrafão, com as pivôs Kelly Santos (foto) e Damiris do Amaral. Isso fez a vantagem crescer (21 a 10).
 
Na volta do intervalo, time maranhense manteve o ritmo e o representante de Guarulhos chegou a ter bons momentos. Os principais nomes do período foram a cubana Plutin Tizon, pelo time da casa, e as jovens Ramona Macedo e Thaíssa Frediani, em favor do visitante (20 a 13).
 
No período final, com boas performances das pivôs Damiris e Kelly, o Maranhão Basquete fez a diferença subir mais um pouco e garantiu o resultado positivo (24 a 19).
 
Os principais nomes da partida foram Kelly Santos (19 pontos, 07 rebotes e 05 assistências), Iziane Castro (14 pontos) e Damiris do Amaral (11 pontos e 08 rebotes), pelo time maranhense; Thaíssa Frediani (14 pontos e 03 rebotes), Ramona Macedo (13 pontos e 01 assistência) e Joice Coelho (09 pontos e 01 assistência), em favor da equipe paulista.
 
“Não iniciamos bem a partida, mas depois da bronca que levamos crescemos de produção e conseguimos impor o nosso ritmo, assumindo o comando do marcador e chegando ao resultado positivo. Não posso deixar de agradecer o torcedor maranhense, que sempre está ao nosso lado, pois este apoio é importante para a equipe”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.
 
Na semifinal, o Maranhão Basquete vai encarar o vencedor da série entre Americana e Ourinhos Basquete, que pode ser definida ainda neste sábado (09 de março), às 18h00 (de Brasília), quando acontece o segundo jogo. Já o Sport Recife, que garantiu vaga diretamente na semifinal por terminar a primeira fase na liderança, aguarda a definição da disputa entre São José/Colinas Shopping e Santo André/Semasa para conhecer o seu adversário.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom Kelly mostrando seu bom basquete novamente. O Brasil precisa dela.Assisti o jogo e achei muito boa a dupla no garrafaão Damiris e Kelly, parece que tem futuro. Legal que se elas continuarem jogando assim podem ajudar o Brasil porque vão estar entrosadas... Vai ser muito boa essas semi finais...será que maranhão não vai supreender e superar Americana? Não vejo a hora desse jogo