sexta-feira, 8 de março de 2013

Com 41 pontos de Iziane, Maranhão vence Guarulhos na abertura do play-off

Guarulhos_Maranhão_Quartas Guarulhos_Maranhão_Quartas_01 Guarulhos_Maranhão_Quartas_02

O Maranhão basquete saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012/2013 ao derrotar o Guarulhos/FUMGUARU, nesta quinta-feira (07 de março), por 90 a 69 (54 a 30 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA). O torcedor maranhense, mais uma vez, compareceu em grande número para apoiar a equipe da casa.

O time maranhense, liderado pela cestinha Iziane Castro, começou a partida em ritmo forte e levou vantagem sobre o rival nos dois primeiros períodos abrindo diferença no placar – 23 a 16 e 31 a 14. Na volta do intervalo, a bronca do técnico Alexandre Cato surtiu efeito e representante paulista venceu o período, baixando um pouco a diferença – 17 a 21.

Nos dez minutos finais, o equilíbrio prevaleceu – 19 a 18 – e o time maranhense, dirigido por Betinho Lima, garantiu o resultado positivo.

Os principais nomes da partida foram Iziane Castro (41 pontos e 06 rebotes), Damiris do Amaral (15 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Patrícia Chuca (10 pontos e 01 assistência), pelo time maranhense; a cubana Yuli Cruz (13 pontos e 05 rebotes), Júlia (13 pontos) e Ramona (11 pontos), em favor da equipe de Guarulhos.

“Iniciamos a partida em ritmo forte e isso nos deu a chance de abrir vantagem nos dois quartos iniciais. Vencemos o primeiro jogo, mas no playoff não podemos esmorecer e a classificação só acontece com duas vitórias e vamos buscar isso no próximo compromisso”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete, que anotou sete pontos e apanhou 13 rebotes.

“A forma como entramos em quadra foi muito importante, já que estávamos com o espírito vencedor e construímos uma boa vantagem no primeiro tempo; depois conseguimos administrar bem. Eu tinha como meta, me apresentar melhor no playoff do que ocorreu na primeira fase e, que para isso acontecesse de fato, trabalhei muito duro nos treinamentos. Agora, temos que manter este mesmo foco para o segundo confronto, já que temos a meta de garantir a classificação, ainda mais jogando em casa e com apoio dos nossos torcedores”, acrescenta a cestinha Iziane Castro, também da equipe maranhense.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será realizado no sábado (09 de março), às 14h00 (de Brasília), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. Um novo resultado positivo coloca o Maranhão Basquete na semifinal.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver a Iziane fazer 41 pontos jogando contra a defesa de Americana, jogar contra Guarulhos e dentro de casa e' uma coisa agora contra time forte e' outra coisa

Henrique Baptista Silva disse...

Muito bom para o orgulho do torcedor nordestino,ver uma equipe formada por lá que dá sinais de um trabalho de continuidade;a reconquista do amor ao basquete pelo povo. Mas,ruim para o basquete em si,pela disparidade de nível numa partida como essa. Se fosse fora de lá por clubes que já possuissem um histórico,seria um jogo chato. Mas pelo romantismo de time estreante na competição,o bom desempenho deve ter sido empolgante. Tomara que mais clubes no nordeste venham a aderir ao basquete para enriquecer o campeonato através deste estímulo.

Anônimo disse...

Show de Iziane!!!! Não foram só 41 pontos, mas, alem da alta pontuação foi um alto índice de aproveitamento nos arremessos em quadra.

Agora, o time do Maranhão tem q saber jogar quando Iziane estiver bem marcada (quase sempre tem 2 marcando Iziane) e trabalhar mais no garrafão (com Kelly e Damires) ou aberto com Chuca. Assim, obriga o time adversário a mudar a defesa, nessa hora volta a jogar com Iziane...

Go Izi
Go Maranhão

Anônimo disse...

Faer 41 pontos em cima de time fraco, sem expressão é uma coisa, quero ver se ela consegue fazer pelo menos a metade dos pontos em cima de AMERICANA ou SPORT.

Anônimo disse...

Faer 41 pontos em cima de time fraco, sem expressão é uma coisa, quero ver se ela consegue fazer pelo menos a metade dos pontos em cima de AMERICANA ou SPORT.

Anônimo disse...

Com mais de 20 pontos de vantagem, jogando contra uma equipe tão jovem como Guarulhos, qual a necessidade da Iziane jogar 37 minutos?
Ah, claro. A necessidade de ser cestinha, afinal parece que o Maranhão Basquete foi criado com esse único propósito. Jogar para Iziane ser cestinha, mesmo que na hora H a equipe seja desclassificada, pois não existe equipe, existe apenas a Iziane e as outras e ela sozinha não ganha nada, nunca ganhou. O Maranhão vai ser mais um dos times por onde Iziane passou sendo cestinha, mas sem ganhar nenhum título, porque será hein?


Anônimo disse...

Vídeos:

http://globoesporte.globo.com/ma/noticia/2013/03/izishow-confira-dribles-passes-e-serie-de-pontos-da-cestinha-da-lbf.html

http://globoesporte.globo.com/ma/noticia/2013/03/cruz-acerta-cesta-arremessando-do-garrafao-defensivo-no-castelinho.html

SERGIO/RJ disse...

pOR ISSO QUE SEMPRE ACREDITEI QUE A IZIANE FEZ FALTA NA SELEÇÃO NOS JOGOS OLIPMPICOS, POIS AS DIFERENÇAS CONTRA O BRASIL FORAM DE 10, 15, PONTOS E ESSES PONTOS FATALMENTE ELA IRIA FAZER. ISSO SERVE PARA DAR UM TAPA DE LUVA DE PELICA NA CARA DA HORTÊNCIA.

Anônimo disse...

Não fala besteira anonimo da 17:10 ! com certeza iriamos perder feio com ela, porque será que o time do Maranhão nunca vai pra frente ? Que adianta ter uma fominha no time, sendo que nao sabe distribuir as bolas, é muita bola precipitada, e era obrigação o time ganhar de Guarulhos, e ganhar bem ainda ...

Anônimo disse...

Para anonimo que disse: "
Quero ver a Iziane fazer 41 pontos jogando contra a defesa de Americana, jogar contra Guarulhos e dentro de casa e' uma coisa agora contra time forte e' outra coisa"
Claro que é nao é sempre que se faz 41 e um pontos mas ela fez, coisa que nehuma outra fez nesse campeonato,se o time nao tem uma boa defesa? entao porque os outros times quando jogaram com o guarulhos nao tiveram jogadoras com pontuaçao tal alta. É bem verdade que com uma defesa mais forte nao é fácil de se chegar a uma pontuação alta como essa, mas ela já teve atuaçaoes como essas na WNBA, nao 41 pontos mas fazer 27, 30 pontos inclusive contra times considerados dream time feminino da WNBA. Entao, nao é o fato de o time ter uma boa defesa ou nao as a atleta está numa noite inspirada e tudo dá certo.
OBS. Nao sou torcedor do Maranhao, sou torcedor do Sport mas sei reconhecer que ela jogou muito.

Anônimo disse...

Iziane, KKKKKKKKKKKKK só rindo, individualista,fominha e claro oportunista.