quinta-feira, 28 de março de 2013

Americana renova com Zanon e técnico assume a seleção brasileira

diego-de-nadai-emerson-assis-ricardo-molina-luiz-augusto-zanon-mario-antonucci-erika-zanon

Americana anunciou nesta quinta-feira (28) a renovação do contrato do técnico Luiz Augusto Zanon para mais uma temporada (2013/2014). Ao mesmo tempo, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou que o treinador assume simultaneamente a seleção brasileira feminina visando os Jogos Olímpicos de 2016. Também foi definido que os períodos de preparação da seleção para as competições serão realizados em Americana.

Estas informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa, na manhã de hoje, em Americana, na sede administrativa da Unimed, com as presenças do prefeito Diego De Nadai, do presidente da cooperativa Émerson Assis, do presidente do clube de basquete (ADCF Unimed) Ricardo Molina Dias, do secretário municipal de Esportes Mario Antonucci, do técnico Luiz Augusto Zanon e do preparador físico Clóvis Haddad (Vita), além de representantes das empresas parceiras do basquete feminino de Americana.

"Depois de 50 vitórias em 55 jogos e de 11 títulos conquistados em 13 campeonatos disputados como técnico de Americana, na minha modesta opinião já era mais do que o momento do Zanon estar na seleção brasileira. Estamos felizes porque ele vai conciliar o trabalho entre clube e seleção. Além disso, na conversa que tivemos com o Vanderley (Mazzuchini, diretor técnico da CBB), fizemos o pedido e fomos atendidos no sentido de que a seleção treine aqui, pois Americana tem toda estrutura invejável a oferecer", disse Ricardo Molina, abrindo a coletiva.

"De coração, desejo toda felicidade ao Zanon e tenho certeza que ele será feliz. A parceria que há entre prefeitura, Unimed e iniciativa privada no basquete feminino vem tendo resultados expressivos em todos os níveis e com certeza continuará por muitos anos", afirmou o secretário Mario Antonucci.

"Isso tudo que acontece de positivo com o basquete deve-se a vários fatores, entre eles o trabalho excepcional e incansável do Molina. Quanto ao Zanon, ele exala confiança, garra, coragem e vitória, características do povo americanense. Que ele tenha na seleção a mesma trajetória que vem tendo em Americana. Como prefeito, faço questão de apoiar esse projeto, que tem como espelho a equipe campeã, mas o grande patrimônio são as crianças", frisou Diego De Nadai, numa referência ao projeto social da cooperativa médica que envolve 1.100 crianças e adolescentes nas escolinhas de iniciação e categorias de base.

"Parabenizo a todos os envolvidos na condução do projeto do basquete e ao Zanon por esse momento importante em sua carreira. Vamos seguir com humildade, seriedade e muito trabalho, pois um dos princípios da cooperativa é o interesse pela comunidade e disso não abrimos mão. O apelo social do projeto junto às crianças e às famílias não tem preço", falou Emerson Assis, que assumiu a presidência da Unimed local no início desta semana.

"Uma das condições para aceitar o convite para ser técnico da seleção foi não abrir mão de permanecer trabalhando em Americana. Sinto orgulho de estar neste projeto, que é exemplo no esporte. A ligação que há entre empresas privadas e poder público é espetacular. Fui contratado para ficar três meses e já estou indo para minha quarta temporada. Agradeço ao Molina e a todos que confiam no meu trabalho", comentou o técnico Luiz Augusto Zanon.

O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed Americana e Santa Bárbara d´Oeste.

6 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS AO ZANON NESSA NOVA MISSÃO, VOCE REALMENTE É O TÉCNICO MELHOR PREPARADO PARA O CARGO. AGORA ESPERAMOS QUE VOCE TAMBÉM TENHA LIBERDADE PARA DECIDIR NA CONVOCAÇÃO DAS MELHORES JOGADORAS,INDEPENDENTE SE É MAIS EXPERIENTE OU NÃO.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO ZANON NESSA NOVA MISSÃO, VOCE REALMENTE É O TÉCNICO MELHOR PREPARADO PARA O CARGO. AGORA ESPERAMOS QUE VOCE TAMBÉM TENHA LIBERDADE PARA DECIDIR NA CONVOCAÇÃO DAS MELHORES JOGADORAS,INDEPENDENTE SE É MAIS EXPERIENTE OU NÃO.

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/03/para-conciliar-clube-e-selecao-zanon-propoe-ambos-projetos-em-americana.html

Anônimo disse...

Afe ninguem merece! Olha ai a patota de Americana na CBB agora! So arrogantes e preporantes!

Lauro disse...

Também estou bem otimista, vamos voltar a ter um basquete feminino competitivo, ir para as olimpíadas para disputar medalha!! o Brasil vai voltar a ser Brasil!!

Anônimo disse...

Quanta ilusão, medalha olimpíca se faz com muito trabalho e tempo e tempo para 2016 não temos mais, só espero que não convoquem Izianes, Karlas e cia... renovem pelo amor de Deus, é melhor perder com as novas, do essas mais velhas que já deram o que tinha que dar.