terça-feira, 5 de março de 2013

Adrianinha e Alessandra dão aula de solidariedade e amor ao basquete

Adrianinha_Ale_Social_01

No que depender da armadora Adrianinha e da pivô Alessandra, o basquete brasileiro tem tudo para crescer de forma sustentável nos próximos anos. Uma prova disso foi a dedicação apresentada pela dupla, no sábado (02 de março), quando elas promoveram a primeira edição da Oficina de Basquete ‘I Believe’, na quadra do ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Foi um dia inteiro de apresentação do esporte para mais de 40 crianças da Comunidade Caranguejo Tabaiares, conhecida por ser uma das mais perigosas da cidade. Um dia que nenhum participantes vai esquecer.

Durante todo o dia, as crianças tiveram as primeiras noções do basquete e conheceram um pouco mais da realidade das duas atletas, além da pivô Mô, que também nasceu no Caranguejo Tabaiares e hoje é jogadora profissional do Leão. “Nossa intenção é deixar a mensagem que eles podem mudar a situação da vida deles. Eu e Alessandra viemos de uma infância de dificuldades e mesmo assim conquistamos nossos sonhos”, declarou a armadora Adrianinha.

Para a pivô Alessandra, mais do que Seleção Brasileira, grandes títulos, o esporte precisa ajudar na formação da pessoa, na sua educação e disciplina. “Muitos dos que estão aqui podem não chegar à Seleção Brasileira ou disputar uma Olimpíada, mas podem conseguir bolsa de estudo em escolas e universidades, além de conviver em um ambiente social agradável, que é o do mundo esportivo”, comentou.

Ao final da programação, o pequeno Alan, de apenas 10 anos, fez questão de deixar claro o que achou da programação. “Gostei muito. Vou pedir para meu pai me trazer para jogar todos os dias”, afirmou, deixando claro que a semente foi plantada.

No final, Adrianinha informou aos futuros jogadores de basquete que todos eles poderiam ir treinar na Ilha do Retiro de forma gratuita. Todos os custos dos treinamentos serão custeados pelo próprio Sport.

Nenhum comentário: