sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Time pernambucano vence duelo com São José e vira líder isolado



O Sport Recife manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, por 60 a 44 (31 a 24 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP), na sequencia da terceira semana. O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos.

A equipe da casa começou em ritmo forte, com destaque para o desempenho ofensivo da ala Patrícia e da  pivô Nádia Colhado, e comandou o marcador até a parte final do período, quando o representante pernambucano reagiu e conseguiu a virada, com o crescimento de produção da ala Palmira Marçal e da pivô Erika de Souza (12 a 16). O segundo período começou com as duas equipes errando bastante, especialmente na transição, mas ainda assim favorável ao time visitante, porém, apoiado pela participativa torcida, o clube joseense tentou a reação, sem muito sucesso (24 a 31).

No retorno do intervalo, as jogadoras do São José/Colinas Shopping distribuíram minis bolas de basquetebol aos torcedores, que compareceram em bom número.

O Sport Recife começou o terceiro quarto em ritmo acelerado, fazendo várias bolas de contra-ataque, aproveitando-se dos erros do rival. Com esse panorama, a diferença cresceu para 13 pontos (32 a 45).

Nos dez minutos finais, mais uma vez empurrado pela vibrante torcida, o time da casa tentou a recuperação e chegou a ameaçar o rival, que soube usar bem a experiência para neutralizar a ação do adversário e garantir o resultado positivo.

Os principais nomes da partida foram Patrícia Teixeira (13 pontos e 03 rebotes) e a cubana Ariadna Felipe (11 pontos e 02 assistências), pelo time paulista; Palmira Marçal (17 pontos), a norte-americana Alex (14 pontos, 07 rebotes e 03 assistências) e Erika de Souza (10 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double), em favor da agremiação pernambucana.

“Tivemos um momento de irregularidade no segundo quarto e isso foi determinante para o resultado final da partida. Enfrentamos uma grande equipe eles aproveitaram bem a alternância que tivemos ao longo do jogo”, analisa a pivô Flávia, do São José/Colinas Shopping.

“Sabíamos que o jogo seria difícil, mas o time todo conseguiu um bom rendimento, especialmente na defesa, e isso foi importante para que conquistássemos o resultado positivo”, comenta a pivô Erika de Souza, do Sport Recife.

O próximo desafio do São José/Colinas Shopping será contra o Maranhão Basquete, no dia 18 de fevereiro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), em São Luís (MA), pela quarta semana. Já o Sport Recife encara o Ourinhos Basquete, no domingo (03 de fevereiro), às 11h00 (de Brasília), na cidade de Ourinhos (SP), ainda pela terceira semana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pena que o ginásio do Sport cabe pouca gente, apesar da reforma que foi realizada. Pois teríamos público acima de 10 mil se tivéssemos um ginásio com essa capacidade. Se o Geraldão não estivesse entregue às baratas...
Parabéns meninas do basquete do Sport: Palmira, Alex, Érica, Adrianinha, Skylar, Fran e as demais. E parabéns para o técnico Dornelas e toda sua comissão técnica.
Sport, minha vida. Eterno Amor!

Anônimo disse...

A Nádia jogou? A jovem promessa vai estourar quando?

Anônimo disse...

Amanhã o show vai ser "sobre" ourinhos...kkkkk...Não quero nem ver..kkkk

Anônimo disse...

UHuUhU Ansioso para ver as nossas LEOAS em quadra novamente.... Chega logo dia 16 !!!!

Anônimo disse...

se nao ganhar de ourinhos .... sport vmos ver se vai aguentar americana arrebenta americana .... vai ser uma briga boa kkkkkkkk