sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Maranhão Basquete vira no final e vence a primeira na Liga de Basquete Feminino

O Maranhão Basquete conquistou sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Guarulhos/FUMGUARU, nesta quinta-feira (31 de janeiro), por 62 a 55 (25 a 30 no primeiro tempo), em partida equilibrada, disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), pela terceira semana.
 
O primeiro tempo foi totalmente favorável ao representante de Guarulhos, que esteve no comando do marcador nos dois quartos iniciais – 15 a 14 e 15 a 11. A reação da agremiação do Maranhão ocorreu no segundo tempo, primeiro com o empate no final do terceiro quarto e a virada nos minutos finais do último período – 16 a 21 (terceiro) e 09 a 16 (quarto).
 
Os principais nomes da partida foram à cubana Yulli Cruz (15 pontos e 08 rebotes) e Joice Coelho (11 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), pelo representante paulista; Iziane Castro (20 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), Damiris do Amaral (12 pontos e 12 rebotes – double-double) e Kelly Santos (10 pontos, 15 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da equipe maranhense.
 
“Não iniciamos bem a partida, mas conseguimos a recuperação no momento certo e vencemos a primeira na competição. Não podemos começar jogando da forma como foi, sem atitude. Mas, a tendência é de crescimento com o decorrer dos jogos”, comenta a ala maranhense Iziane Castro, cestinha da partida.
 
“O Guarulhos esteve bem e veio como franco atirador. Mas, o importante é que conseguimos virar e vencer o jogo”, acrescenta o técnico Betinho Lima, do Maranhão Basquete.
 
“No final cometemos alguns erros, especialmente nos lances livres e na defesa, e isso fez a diferença no placar final”, comenta a pivô cubana Yulli Cruz, do Guarulhos/FUMGUARU.
 
Com este resultado, o Maranhão Basquete chegou aos três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota), dividindo a quarta colocação com o Americana. Já o Guarulhos/FUMGUARU aparece no sexto lugar, com três pontos, ainda sem vencer na competição.
 
O representante de Guarulhos buscará a recuperação contra o Ourinhos Basquete, no dia 14 de fevereiro (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), atuando em Ourinhos (SP). Já o Maranhão Basquete encara o Americana, no sábado (02 de fevereiro), às 11h00 (de Brasília), em Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Fonte: LBF

5 comentários:

Anônimo disse...

que vitoria apertada que vergonha .... nao desmerecendo guarulhos ... pelo time que maranhao esta ... maranhao so ganhou de guarulhos e pode ser que ganha de ourinhos só ..........

Anônimo disse...

Estava lá no ginásio e não acreditava no que via, um time de "estrelas"contra um time de "novatas"que só perderam por falta de bagagem.
Kelly - acorda pelo amos de deus só bate
Iziane- jogou muito mal ,airbolls ,escorregoes e etc,erros primarios

Anônimo disse...

airbolls?
o.0

Anônimo disse...

eu estava lá, e vi um time frio....

Anônimo disse...

Gente, só eu acho que a Plutin tem muito mais basquete que a Kelly? Porque o Barbosa gosta tanto dela???