domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sport Recife mantém invencibilidade e liderança na LBF derrotando Ourinhos fora de casa


O Sport Recife manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Ourinhos Basquete, neste domingo (03 de fevereiro), por 81 a 51 (36 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira semana, disputada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas ratificou a sua condição de líder, agora com oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos.
 
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o representante pernambucano levando pequena vantagem no quarto inicial (12 a 14) e fazendo a diferença crescer mais um pouco no segundo, quando a equipe da casa começou muito bem, mas caiu de produção na parte final do período (15 a 22). Destaques para a armadora Adrianinha Moisés e ala Palmira Marçal, pelo time visitante, e Joice e Fernanda Bibiano, em favor do mandante.
 
O terceiro quarto definiu a partida, já que o Sport Recife conseguiu uma diferença de 12 pontos, graças ao trabalho de garrafão, com a dupla de pivôs Erika de Souza e Alessandra Oliveira, e aos bons tiros de média e longa distância da norte-americana Alex (08 a 22). No período final, o time da casa sentiu bastante a abertura de vantagem no placar e não impôs mais resistência ao rival, que fez a diferença crescer mais um pouco para vencer e manter o 100% de aproveitamento na competição (16 a 23).
 
Os principais nomes da partida foram Joice (21 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e Fernanda Bibiano (13 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; Erika de Souza (15 pontos e 14 rebotes – double-double), Adrianinha Moisés (15 pontos, 07 rebotes e 07 assistências) e a norte-americana Alex (12 pontos), em favor do visitante.
 
“O primeiro tempo foi muito difícil, mas depois encaixamos o jogo e abrimos diferença, contra uma equipe que renovou o seu elenco e vem crescendo ao longo do campeonato. Atingimos o nosso objetivo fora de casa, vencendo jogos importantes e agora temos mais dois compromissos no nosso ginásio para garantir essa primeira colocação na fase inicial do campeonato”, comenta a armadora Adrianinha Moisés, da agremiação pernambucana.
 
“Infelizmente, afrouxamos a marcação no segundo tempo e o Sport Recife, que é uma grande equipe, aproveitou desse nosso descuido para abrir vantagem. Além disso, no segundo tempo, sentimos um pouco o desgaste”, analisa a pivô Fernanda Bibiano, do representante paulista.
 
O próximo compromisso do Ourinhos Basquete será contra o Guarulhos/FUMGUARU, no dia 14 de fevereiro (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), na cidade de Ourinhos (SP), pela quarta semana. Já o Sport Recife volta à quadra para enfrentar o Santo André/Semasa, no dia 16 de fevereiro (sábado), às 10h00 (de Brasília), em Recife (PE), também pela quarta semana.

Fonte: LBF

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu como torcedora do Basquete Ourinhos, que há muito tempo acompanho este time, me acho no direito de emitir minha opinião sobre esta campanha que o time vem fazendo no campeonato brasileiro.
Sei que o dinheiro é pouco e por isto o time está fraco, mas ver um time em quadra, onde nitidamente se percebe que as jogadoras mesmo se esforçando pra ganha, não concordam com o técnico, ver o tal de João Nunes, que se diz ser o diretor do basquete, ficar apenas na arquibancada filmando jogo e não demonstrando reação nenhuma nem nos momentos que o time joga bem, ver o Dr. Takashi ficar na arquibancada com aquela cara de que não sabe o que está acontecendo e muitas outras coisas, me fizeram ficar irritada no dia de hoje.
Até a equipe infanto, que foi vice campeã paulista em 2012, teve seu premio pela atual administração do basquete: mandaram a auxiliar técnica e a preparadora física embora.
Pra culminar, jogadoras que prefiro ainda não citar nome, treinam com dor a base de remédios e fisioterapia antes e após o treino, dão nitidamente o sangue pela equipe, alem de nao serem colocadas pra jogar durante muito tempo e ninguém se preocupa, ninguém toma uma providencia para marcar exames, ou levar no médico.
E ai "diretoria" até quando ficará deste jeito?

fran - ourinhos!

Anônimo disse...

Assistindo o jogo..está na cara que esse campeonato está muito à favor do Sport!!! A impressão que dá é que o Sport não investiu forte apenas dentro da quadra!!! Esse time está longe de ser invencível!!!

Anônimo disse...

Ourinhos jogou bem, mas o Sport tem uma estrutura muito melhor...!!!!Essa informação é balela..conversa fiada...Ourinhos está terrivel...começando pelo Ferreto sem estratégia. Deprimente esse jogo...Se for pra ser humilhado...manda todo mundo embora e joga com o juvenil.

Anônimo disse...

Vamos eleger a melhor jogadora de Ourinhos na partida entre Ourinhos X Sport...humm..vamos ver...analisando a partida por jogadoras...todas entraram em quadra...vamos descartar as menores pois não tem experiência..Começando pela saudosa Joice: totalmente fora do eixo, desesperada, ansiosa, incerta, pura e simples correria sem propósito...Bibiano...começou bem mas não foi páreo para a não tão boa assim Érika (a forma física fez a diferença nessa disputa)...Laís (recém-contratada) terrível, foi bloqueada até pela Palmira..sem técnica e estrutura nenhuma...Karina Jacob...tem que treinar muito arremesso de média distância e correr muito na esteira...Dona Silvia, a única que se salvou nos último jogos, tomou bola até debaixo da perna..piada...Por fim...a pavorosa Ana Flávia...tomou um baile da Veterana com disposição de jovem Adrianinha...essa última deitou e rolou na coitada..por fim e pra fechar o desastre..o Sr. Ferreto juntamente com o João Nunes (bastidores) afundaram o time outra vez. De quem é a culpa? Nem dá pra saber mais...Diretoria incapacitada e egoísta...jogadoras desmotivadas...técnico fraco...O que escutamos? É o que temos...Se é pra fazer tão mal feito...melhor não fazer!! Ourinhos virou saco de pancadas...Acordem!!!!Vamos responder a resposta do começo do comentário...melhor? mais fácil definir a "menos terrível".

Anônimo disse...

Esse mundo dá voltas..kkk...30 pontos? Parece jogo de escolares..kkkk 08 pontos em 10 minutos...eu sentiria muita vergonha de receber para isso..kkkk..Ou então o time é comunitário...todos voluntários..!!!kkkkkk

Anônimo disse...

Agora lascou... O Sport comprou os dirigentes da liga... kkkkkkk É tudo nosso!Como diria o grande e filósofo Zagallo: VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!!!


Sport, minha vida. Eterno Amor.

Anônimo disse...

DEIXEM DE SER BURROS E TOMEM UMA ATITUDE COM URGÊNCIA, SENHORES DIRETORES.
ESTAMOS PERDENDO A PACIÊNCIA E MUITOS TORCEDORES, NEM NO MONSTRINHO APARECEM MAIS.
ESSA COMISSÃO TÉCNICA ARROGANTE E PREPOTENTE, NÃO É A CARA DE OURINHOS.
NÃO ESTAMOS ACOSTUMADOS COM TANTA HUMILHAÇÃO E ARROGÂNCIA.
MANDEM O FERRETO EMBORA E COLOQUEM UM “POSTE” PARA COMANDAR O TIME.
NO MINIMO O POSTE, SERÁ MAIS RESPEITADO PELAS JOGADORAS E TORCEDORES.

LUIZ CARLOS DE OURINHOS

Anônimo disse...

Foram 30 pontos, mas a diferença chegou a ser maior. O Sport jogou o último quarto praticamente todo com as reservas.

Anônimo disse...

se vcs querem que Ourinhos voltem ao cenário nacional, troquem a diretoria...João Nunes esta acabando com o Basquete Ourinhense por causa da VAIDADE.....nós torcedores temos que descobrir pq Bethania, Chuca e Plutin foram embora depois de tantos anos aqui....comissão técnica e jogadoras não tem culpa....mais a nova diretoria sim....Acordem patrocinadores eles sãO bons de conversa mais trabalhar que é bom nada....com João Nunes por trás jogadora nenhuma vai querer jogar aqui mesmo.....FAÇAM ALGO URGENTE...A TORCIDA DO BASQUETE OURINHOS AGRADECERÁ...

Anônimo disse...


BASQUETEIRO

JOÃO NUNES OU FERRETO?QUEM É PIOR?TAKASHI E DR.PASSOS E JULIÃO QUEM É PIOR?A CAIXA ESTA ABERTA PARA OS VOTOS!!!