domingo, 3 de fevereiro de 2013

Santo André e Maranhão jogam nesta segunda no complemento da terceira semana da LBF

A terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 será complementada nesta segunda-feira (04 de fevereiro) com a partida isolada entre Santo André/Semasa e Maranhão Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).
Os dois times jogam pela recuperação, visto que foram derrotados pelo Americana no compromisso mais recente. O time do Grande ABC perdeu por 82 a 74, enquanto que o representante do Nordeste, por 75 a 56.
 
“A nossa expectativa é fazer um grande jogo para vencer, sem alternar altos e baixos, já que o Maranhão Basquete virá com tudo, uma vez que eles declararam que queriam pelo menos duas vitórias nos jogos no Estado de São Paulo. Como venceram Guarulhos e perderam para o Americana, vão dar o máximo para ganhar em Santo André, pensando em cumprir a meta estabelecida”, comenta a experiente técnica Laís Elena (na foto, conversando com as pivôs Êga Garvão e Simone), do Santo André/Semasa.
 
“O nosso time trabalhou forte e está confiante, sabendo que não fez um grande jogo em Americana, especialmente na parte inicial, mas, ainda assim perdeu por apenas oito pontos. Jogando em casa, temos que pensar no resultado positivo”, complementa Laís, que não sabe se contará com a armadora Kátia, que se recupera de uma pequena contusão sofrida no duelo contra o Americana.
 
“Santo André é uma equipe com trabalho tático muito organizado, por isso, será uma partida muito difícil. Temos que impor o nosso jogo de cara, ou seja, implantar uma defesa melhor, para que no ataque as coisas possam fluir naturalmente, naturalidade essa que estamos ganhando a cada jogo. Tenho muita confiança no trabalho que estamos fazendo no Maranhão Basquete e estou confiante para buscar a vitória”, comenta a pivô Kelly Santos, do time maranhense.
 
Na classificação geral, o Santo André/Semasa aparece na segunda colocação, ao lado do Americana e do São José/Colinas Shopping, todos com cinco pontos conquistados, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota). Já o Maranhão Basquete figura no quinto lugar, com quatro pontos e as mesmas três partidas disputadas (01 vitória e 02 derrotas).

Fonte: LBF

2 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Para mim,a qualidade técnica do time é ótima. E as garotas mostram sua experiência em várias atitudes tanto no ataque quanto na defesa. O único problema está no reflexo lento na defesa quando levam um corte da adversária ficando para trás,com uma reação muito lenta pela tentativa de continuar acompanhando está muito demorada. E isto,está influênciando indiretamente sob outros aspectos uma boa atuação. O que acredito,se fôr feito um trabalho específico para corrigir esses erros em treinamento,elas vão encontrar o caminho da vitória conforme esperado pelo clube e pela torcida. Capacidade elas têm.

Henrique Baptista Silva disse...

Não sou paulista para acompanhar o problema de perto,mas não acho sensato a torcida de Ourinhos culpar o clube pelas jogadoras que deixou escapar,assim como culpar o Ferreto de não alcançar os resultados desejados com os valores que restaram. A verdadeira culpa é da federação que deveria oferecer subsídios e estrutura para os clubes possuirem craques igualmente distribuidas em virtude de um campeonato competitivo com um número maior de equipes disputando. É por isso,que a situação está deste jeito! Daí então,aos clubes só restam a alternativa de utilizar o dinheiro através de investimentos para concetrar maior números de jogadoras para fazer a diferença. O foco da indignação,ao meu ver,está errado.