segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Maranhão faz treino na praia durante o carnaval

iziane_praia

A vice-liderança na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 poderia servir para o time do Maranhão Basquete relaxar durante o Carnaval. No entanto, após conseguir duas vitórias nos três últimos jogos na competição nacional, o elenco maranhense treina forte para conseguir mais um triunfo na competição nacional.

Só que, desta vez, as atletas da equipe maranhense trocaram os treinamentos em quadra pela preparação ao ar livre. As jogadoras participaram de uma sessão de treinos na praia. A atividade foi comandada pelo preparador físico Fabiano Furtado, que exigiu bastante das atletas.

O treinamento na praia foi marcado, principalmente, aos exercícios de força. “Fizemos um treinamento funcional na caixa de areia. Esse tipo de treino é para dar fortalecimento muscular e melhorar a capacidade de potência muscular. Foi muito proveitoso porque as atletas tiveram um bom desempenho a esse tipo de trabalho. Esse treinamento faz parte do planejamento de preparação visando o restante da competição”, explicou Furtado.

O preparador físico rasga elogios ao profissionalismo das jogadoras da equipe maranhense. “As atletas estão dando uma demonstração de profissionalismo. Estão comprometidas com o trabalho e isso é determinante para que cresçam dentro de quadra. Isso é muito bom. Elas estão crescendo fisicamente a cada dia”, explicou Furtado.

O Maranhão Basquete volta à quadra somente na segunda-feira (18 de fevereiro), quando fará seu segundo jogo em São Luís (MA). A equipe maranhense receberá o time do São José/Colinas Shopping, no ginásio Castelinho, em busca de sua primeira vitória em casa e a terceira na LBF.

No primeiro jogo em São Luís, a equipe comandada pelo técnico Betinho Lima acabou derrotada pelo Sport Recife por 69 a 56. No entanto, a equipe maranhense superou o tropeço na primeira rodada e vem embalada para o duelo contra o São José/Colinas Shopping após derrotar o Santo André/Semasa, por 70 a 54, com excelente atuação da ala Iziane Castro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Em forma a maioria do time está (com exceção da gorda da Kelly), o problema é esquema tático q o time ñ tem! Tanto defensivamente, quanto ofensivamente.

Espero q nesses 2 próximos jogos já seja possível ver uma evolução do time na defesa. Afinal existe uma GRANDE possibilidade da semifinal ser contra Americana e aí o time vai ter q marcar e defender muito se quiser ganhar!



Anônimo disse...

Nossa anonino ela meemo gorda esta otima viu seu inutil bora kelly arrebenta como vc tem feito bora maranhao vamos que vamos

Anônimo disse...

É bem específico este treino na AREIA E NA SUBIDA......hahahaha! E a Iziane acha que está fazendo o top do treinamento.....Meu Deus!!! Maranhão vai ganhar quando o campeonato de basquete for na areia......

Paty disse...

é verdade. Incrível como Kelly ñ consegue ficar em forma. Isso reflete no desempenho dela: marca mal (Clarissa bem mais baixa deu um passeio em cima da Kellly), está lenta e perde vários rebotes, ñ ajuda o time no jogo de transição e ofensivamente é fácil de ser marcada.

Ou seja, nessa foto era p/ Kelly esta subindo essa duna de areia puxando as outras 11 atletas do Maranhão e com o Barbosa carregado nas costas.

Anônimo disse...

e verdade ela não marca a clarissa ???????????????? qnts pontos a clarissa fez e qnts rebotes ela pegou no ultimo jogo ???????????????????????????????????????????????? acorda anonimo sabemos das dificuldades da kelly para emagrecer mas isso não tira o mérito dela de quadra

Anônimo disse...

MINHA GENTE SEJAM MAIS INTELIGENTES E CONSTRUTIVOS.

Anônimo disse...

Só tem tonto comentando.....

Anônimo disse...

A Kelly está em melhores condições físicas essa temporada, do que na última. E tem feito o papel dela. As pessoas aqui falam demais!

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o Barbosa e o Betinho trocaram de função na equipe. Pelo menos no último jogo, contra Santo André, foi ele que deu todas as instruções no tempo técnico e fez as substituições. Se for mesmo verdade vai ser bom para o Maranhão. O Betinho trabalhando como manager nos bastidores e o Barbosa como treinador e técnico nos jogos.

Anônimo disse...

Tonto comentando, não foram vocês que falaram da grande pivo, e agora vai ficar em forma quando!!!!!!!!!!!!
Final da temporada, dá um tempo...