quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Garotas do Basquete Montes Claros pulam carnaval na quadra

Enquanto muita gente descançou ou se divertiu durante os dias de carnaval, as atletas do basquete de Montes Claros (MG) treinaram duro para duas importantes competições neste ano. Uma delas é o Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete, que será realizado entre os dias 18 e 22 de fevereiro, em Águas de Lindóia-SP, e pode render uma vaga para o campeonato mundial.
 
- Vai ser um campeonato de alto nível, onde vão estar as melhores equipes escolares do país. Então, nós optamos em trabalhar também durante o carnaval, porque ficou muito em cima. Nós vamos procurar trabalhar com mais intensidade até o campeonato – explica o técnico do time, Rogério Sanata.
 
Por dia, são quase quatro horas de muitos exercícios. No próximo fim de semana, as meninas ainda participarão de um campeonato estadual, em Belo Horizonte, para só depois viajarem para o grande desafio, na próxima segunda-feira (18).
 
De Janaúba, Karolayne de Brito veio para Montes Claros com o objetivo de se aperfeiçoar no esporte. Esta será a primeira vez que a atleta terá a oportunidade de representar o estado.
 
Lá [em Janaúba] era mais baixo o nível e agora os jogos e os treinos estão sendo bem mais aprimorados. É muito difícil, mas eu vou conseguir – diz a garota, otimista.
 
Gessiane Araújo está muito bem entrosada com a equipe. Ela representou por muitas vezes o estado onde nasceu, o Goiás. Desta vez ela veste a camisa de Minas e a dificuldade agora será outra.
 
- Estou tranquila porque já estou acostumada a jogar com esse time, mas vai ser ruim se eu tiver que jogar contra o meu time de Goiás – revela.
 
Se saírem campeãs na competição nacional, as meninas repesentarão o Brasil no Campeonato Mundial de Basquete Escolar, na Turquia.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: