segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ferreto abre espaço para novatas na reformulação de Ourinhos

Ferreto_Ourinhos

O Ourinhos Basquete promoveu uma grande reformulação em seu elenco para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013. Várias jogadoras que estavam atuando há um bom tempo na equipe rumaram para outras agremiações e técnico Edson Ferreto chegou para ocupar a vaga deixada por Antônio Carlos Barbosa, que se transferiu para o Maranhão Basquete para atuar como manager.

E, o primeiro grande desafio do experiente Ferreto será o de formar uma nova base para recolocar o Ourinhos Basquete na condição de favorito em todas as competições que disputar. “Nossa equipe atual tem limitações e iremos disputar esta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) com muita garra, entrega e determinação, mas estamos cientes que não temos condições de lutar pelo título. No entanto, é uma fase complicada que estamos passando dentro de um planejamento feito, que visa crescimento e fortalecimento num futuro não tão distante”, comenta o treinador.

E, neste momento de reconstrução da equipe, Ferreto vem abrindo espaço para jogadoras formadas nas eficientes equipes de base da equipe do Ourinhos Basquete. Prova disso é que os destaques do time sub-17 na temporada passada – Tatiele dos Santos, Kananda Benedicto, Laís Cristina e Letícia Rodrigues – estão ganhando tempo de quadra. “A intenção é dar maior experiência para as jogadoras que vieram da base, aproveitando alguns momentos das partidas em que elas não teriam a responsabilidade de mudar a história do jogo”, explica Ferreto.

“Está sendo muito boa esta oportunidade que o Ferreto está nos dando de entrar durante as partidas, o que demonstra a confiança que tem na gente. Com esta sequência podemos evoluir e ganhar mais experiência, para que um dia possamos ter condições de ser titular”, acrescenta a jovem pivô Letícia Rodrigues.

Em busca de sua primeira vitória na competição, o Ourinhos Basquete volta à quadra na quinta-feira (14 de fevereiro) para enfrentar o Guarulhos/FUMGUARU, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), na abertura da quarta semana.

6 comentários:

Fernando Dias disse...

Tudo que Ferreto diz que deseja acontecer, podera mesmo acontecer se em 1º lugar ele passe respeitar as atletas e dê condições humanas para essas Atletas, com isso poderá manter suas Atletas de Base e conseguir que Atletas de outros Times queiram migrar para Ourinhos, mas se não melhorar as condições básicas, tipo alojamento, alimentação e ajuda de custo. Ficará mais difícil. Já que pensam em mudança. Comece por estas partes básicas. Tratando Atletas como ser "Humano"

Fernando Dias disse...

Tudo que Ferreto diz que deseja acontecer, podera mesmo acontecer se em 1º lugar ele passe respeitar as atletas e dê condições humanas para essas Atletas, com isso poderá manter suas Atletas de Base e conseguir que Atletas de outros Times queiram migrar para Ourinhos, mas se não melhorar as condições básicas, tipo alojamento, alimentação e ajuda de custo. Ficará mais difícil. Já que pensam em mudança. Comece por estas partes básicas. Tratando Atletas como ser "Humano"

Anônimo disse...

RESPEITAR ATLETAS E COLEGAS DE PROFISSÃO, NÃO FAZ PARTE DO VOCABULÁRIO DO FERRETO.
JÁ FUI ATLETA DELE E SEI MUITO BEM O QUE ESTOU FALANDO.
ENQUANTO A ATLETA É ÚTIL E SE SUBMETE AO AUTORITARISMO E ALGUMAS HUMILHAÇÕES, NÃO É PISADA E NEM HOSTILIZADA.
QUANDO A MESMA ATLETA POR MENOR QUE SEJA O MOTIVO CAI NA LISTINHA NEGRA DELE, DESCOBRE A DIFERENÇA ENTRE O CÉU E O INFERNO.
ELE É A PESSOA MAIS INGRATA E FRIA QUE CONHEÇO.
QUE DEUS TE PERDOE FERRETO.

Anônimo disse...

Com um elenco tão reduzido fica mais fácil das meninas da base terem chance de jogar, e de aparecer para os técnicos. Diferente do São José que tem um elenco completo e fical difícil lançar os valores da base. Até o momento só a Carol Ribeiro pode jogar, ficam de fora Estela, Maíra e Vitória todas campeãs paulista sub-17 em 2011 e campeãs sub-19 em 2012. Mas a vez delas chegará com toda a certeza!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi...
Se jogar alguns segundos em um ou dois jogos é jogar legal....
Parabéns Carol Ribeiro
Acho que nossas atletas aqui de São José teriam que ter mais oportunidade cito tbem a Maila que ficou no banco em todos os jogos até agora , e como no ano passado nenhuma menina da base vai acompanhar o time no Maranhão e por isso vão perder de ver um caldeirão que vai ser o ginásio em Maranhão.
São José tem ótimas meninas de base quem assistiu a final contra Jundiaí no sub 19 e viu o primeiro jogo contra guarulhos onde estavam algumas meninas de Jundiaí não entendeu a dificuldade do time adulto de São José em ganhar...

Anônimo disse...

É engraçado quando dizem as coisas de Ferretto sem realmente o conhecerem, falar mal qualquer um fala. Não sei como
essas pessoas (seres humanos como dizem) tem a capacidade de falar que o técnico não trata suas jogadoras como seres humenos sendo que não convivem com o mesmo. Falar de condições do time sendo que não sabem o que se passa.... pois FERRETTO também é um ser humano e esta tentando fazer o seu trabalho,ele não trabalha sozinho, por traz desse time existem várias pessoas.... não é ele quem paga e por isso tem que se virar como que tem. Bom espero que Deus realmente perdoe essa anônima que pediu o perdão de Ferretto porque ele não esta cometendo nenhum pecado ao fazer o seu trabalho,se realmente foi uma jogadora no mínimo não joga nada e ficava no banco por isso esse rancor todo, que DEUS TE PERDOE.