sábado, 2 de fevereiro de 2013

Americana faz valer mando de quadra e vence mais uma na Liga de Basquete Feminino

O Americana deu sequencia ao seu bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Maranhão Basquete, neste sábado (02 de fevereiro), por 75 a 56 (43 a 30 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira semana, disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou aos cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), dividindo a segunda colocação na classificação geral com o Santo André/Semasa e São José/Colinas Shopping.
 
O time da casa esteve sempre no comando do marcador, levando vantagem sobre o rival em três períodos: 20 a 12 (primeiro), 23 a 18 (segundo) e 21 a 15 (terceiro). Com isso a diferença foi crescendo gradativamente. Apenas o último período terminou empatado (11 a 11).
 
Os principais nomes da partida foram à norte-americana Roneeka Hodges (17 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Karla Costa (17 pontos e 05 assistências), pelo time paulista; Iziane Castro (18 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e Damiris do Amaral (12 pontos, 11 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da agremiação maranhense.
 
“Após derrota na primeira partida colocamos como meta vencer todas e estamos buscando isso”, comenta a ala Karen, do Americana, que anotou 13 pontos.
 
“Precisamos melhorar tudo, é o nosso terceiro jogo, mas precisamos colocar a cabeça no lugar. Mas, agora é descansar e já direcionar as atenções para a próxima partida”, opina a jovem pivô Damiris do Amaral, do Maranhão Basquete.
 
O próximo desafio do Americana acontece no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), contra o Ourinhos Basquete. Já o Maranhão Basquete tentará a recuperação contra o Santo André/Semasa, na segunda-feira (04 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP).

Fonte: LBF

11 comentários:

Anônimo disse...

Sem surpresas... Americana massacrou Maranhão... rsrs... Nem foi preciso acionar muito a Clarissa, só a Roneeka e a Karla deram conta... rsrsrsrsrs

Pra furar a defesa do Barbosa é só treinar com a equipe mirim que já basta... kkkkkkkkk

É, essas equipes nordestinas que se proclamaram campeãs... antes de entrarem em quadra... já cairam na real... Sport jogando em casa e Americana sem Sandora... quase ganha... Massacre em cima do Maranhão... Aposto em Americana ou Santo André nessa LBF.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA P MARANHAO ..... NUSSSSSSAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Para o anonimo das 21:00 na verdade a clarissa nao jogou porque foi anulada pela kelly kkkkkkkkkkk e saiu com 3 faltas kkkkkk mesmo assim nao vamos tirar os meritos de americana e nem do maranhao que so tem 23 dias de treino viu ainda sei que o jgo das meninas xo maranhao vai encaixar

Anônimo disse...

Tá feio pra Clarissa, nao consegue jogar em partida nenhuma, qdo nao é a Kelly é a Sassá que põe a menina no bolso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se o Maranhão tem 23 dias de treino é problema de quem?Foiummassacre,uma aula de como sejoga basquete.

Anônimo disse...

Vao demorar pra Sassa e Kelly colocar a Clarissa no bolso! Bando de invejosos...kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

voces so sabem cornetar mesmo né!!
saber o que acontece ninguem quer.. a Clarissa ta jogando com lesão, dores, e ta lá ela é sim uma guerreira não é qualquer dorzinha que deixa ela fora de jogo, mesmo assim contribuindo muito para a vitoria da equipe, acordem basquete não são apenas pontos não e sim a postura que a atleta tem dentro e fora da quadra!!

Anônimo disse...

e verdade anonimo das postura e ela :não tem nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Clarissa, simplesmente a maior reboteira entre todas as atletas do mundo em Londres! Clarissa MVP da LBF 2012. Dizer mais o que né? Recalque é tão feio!

Anônimo disse...

e verdade qnts anos essa menina tem ??????? ela já foi jogar WNBA OU EURO LIGUE ?????????? AIAIAIA MEUS DEUS E AINDA VCS VEM ME FALAR QUE A CLARISSA SABE JOGAR COMO PIVÔ ?????? MAS NUNCA MAS NUNCA EM NÍVEL INTERNACIONAL A CLARISSA CONSEGUE JOGAR AQUI É QUE UMA PALHAÇADA ONDE A SENHORA HORTÊNCIA DE VEZ ARRUMAR PATROCÍNIO PARA TER UM ÓTIMO CAMPEONATO NÃO ELA PREFERE ENCHER O BOLSO DELA DE DINHEIRO,

Anônimo disse...

Clarissa já jogou Eurocopa, quando estava em Portugal! E na seleção jogou de igual para igual contra qualquer pivô do mundo.