
O Santo André/Semasa derrotou o Ourinhos Basquete, na noite deste sábado (19 de janeiro), por 73 a 69 (41 a 34 no primeiro tempo), em partida equilibrada, disputada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), no complemento da primeira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013. Este clássico relembrou a decisão da primeira edição da competição, vencida pelo time andreense.
O representante do Grande ABC esteve no comando do marcador desde o começo, vencendo os três primeiros períodos (21 a 17, 20 a 17 e 17 a 14). A tentativa de recuperação do time da casa ocorreu no último quarto, quando venceu por 21 a 15, mas sem conseguir passar a frente.
Os principais nomes da partida foram Fernanda Bibiano (19 pontos e 16 rebotes – double-double), Silvia Gustavo (14 pontos, 08 rebotes e 01 assistência) e Joice (10 pontos, 07 rebotes e 12 assistências – double-double), pelo time da casa; Êga Garvão (26 pontos, 11 rebotes e 04 assistências – double-double), Jaqueline (15 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Kátia (12 pontos e 06 assistências), em favor do visitante.
“O jogo foi muito difícil, como esperávamos, o time de Ourinhos impôs uma marcação pressão no final, mas tivemos a força para manter a vantagem e sair com a vitória nesta estreia. Além disso, o calor estava muito forte”, analisa a técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa.
O Ourinhos Basquete tentará a recuperação encarando o São José/Colinas Shopping, no dia 26 de janeiro (sábado), às 18h00 (de Brasília), jogando novamente em Ourinhos (SP). O Santo André/Semasa enfrenta o Guarulhos/FUMGUARU, também no dia 26 de janeiro (sábado), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).
Fonte: LBF
23 comentários:
O FERRETO QUE CONSIDERA A LAIS UMA TÉCNICA VELHA E SUPERADA, NÃO CONSEGUE VENCER O TIME DELA.
SERÁ QUE É PORQUE O TIME DA LAÍS TEM ESQUEMA TÁTICO E O DELE UM ESQUEMA TRÁGICO?
OU SERÁ QUE NA LAÍS SOBRA HUMILDADE E NELE SOBRA PREPOTÊNCIA.
TONINHO
Ourinhos ta recomeçando do Zero mesmo!
Zero p/ o time
Zero p/ o técnico
Zero p/ a diretoria
Chamem o seu Chico urgente, pq nem a arbitragem ta ajudando mais.
Vamos lá para o "raxão". Nervosismo de estréia? Conversa fiada. Primeiramente já deu para o Ferreto, ou melhor nunca deu!!!Estratégia zero!!!Se falarmos das atletas, apenas um destaque...Silvia Gustavo que emagreceu e continua habilidosa..Fernando Bibiano fora de forma (A altura a favorece muito)...assim como Karina Jacob ...Joice continua imprudente e desgovernada, como sempre, apesar de ter uma forte defesa quando motivada.A recém chegada Laís está longe de jogar ao nível de Chuca, que nao vinha jogando o seu melhor em Ourinhos, talvez a camisa tenha pesado. O que impressiona é a Ana Flávia, quem insiste nessa guria?Limitada técnicamente. A jovem Letícia entrou bem tendo que defender contra a veterana Êga, cometeu três faltas em 6 minutos de jogo, mas se bem trabalhada poderá ajudar num futuro próximo. Bom, desastres à parte, o que realmente falta é uma diretoria séria que ame o basquete e corra atrás do melhor e não apenas do necessário. Se não conseguem ganhar de um time veterano e cansado como o de Santo André, imagina contra um Sport Recife cheio de estrelas? No mínimo 40 pontos de diferença. Um time campeão Sul-Americano? Deprimente essa situação, mas é o basquete feminino do Brasil!
Assisti oj jogo,sou ourinhense de coração e quero parabenizar a Ega pela brilhante apresentação.Parabens. a
Laís e a todos time..
Ué e a tão falada Kananda que é mais velha que a Leticia porque não entrou em quadra?
Não sei quem teve a brilhante idéia de repatriar Ana Flávia...deve ser coisa da irmã (Christiane) assistente técnica da categoria de base...Já deu né gente!!!!!!
Cai fora Ana Flávia!!
ANONIMO
Diretoria Ourinhense,voces conseguiram jogar nosso basquete no fundo do poço.Começou com a contratação do Ferreto,que não tem nem como classificar como técnico de tão ruim,paneleiro,e ainda arrogante.Contratos com a Chuca e Betania só até o paulista,Plutin sempre sendo jogada de lado,e agora,aonde vamos parar?
Letícia é mais velha que Kananda e joga mais que ela, porém idolatram muito essa garota Kananda.
Gostaria muito de ver a Fabi Guedes neste time de ourinhos,pelo que estou acopanhando ela nao esta em nenhum time.. ajudaria muito neste time.... acorda Ferreto.
Quero dizer para esse anônimo das 13:04 que Santo André
com o time veterano e cassado,vai dar muito trabalho na liga.Tem mais as frangainhas dessa liga ainda váoter que ralar para chegar a algum lugar.Isso se é que vão chegar.
A Joice quase fez um triple double. Impressionante o volume de jogo que ela sempre apresenta. Dar 12 assistências não é para qualquer armadora e no Paulista ela já tinha feito isso. Parabéns!
Ourinhos precisa de pelo menos mais dois reforços. Com meio time sub-17 não chega nem entre os quatro semifinalistas. Isso é um fato! Santo André e São José tem elencos melhores e mais experiente. Ourinhos precisa de uma pivô de ofício como a Katião, Grazi, Isis ou até a Kelly Cota. E também de uma ala pontuadora como a própria Djane que estava na equipe e nunca entrava em quadra ou a Renatinha que não renovou com o Maranhão. Ainda dá tempo, com esse time só ganha de Guarulhos!
http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/bom-dia-cidade/videos/t/edicoes/v/jogando-em-casa-basquete-de-ourinhos-perde-para-santo-andre/2357489/
A Passarinho ficou mais de cinco anos sem jogar, ela vai demorar um pouco para entrar em ritmo de jogo, como aconteceu com a Plutin que no primeiro ano em Ourinhos não jogou tão bem porque estava muito tempo parada e esse ano deslanchou. Tenham paciência e respeito pela menina que é ourinhense e tem talento!
as meninas nao estao tao entrosadas, mas jogaram bem, porem esta evidente q nao temos time competitivo, o "paizao" ferreto nao tem esquema tatico e alem de td é um arrogante q so sabe gritar com as meninas, DIRETORIA seria bom começar a procurar reforços e um novo tecnico, pois se nao o nosso time vai acabar como aconteceu com o time de catanduva. Dr. Takashi q se dizia melhor preparado pra assumir o comando do time, so tem feito asneira, cade a competencia na adminstraçao e na contraçao? a panelinha desses "diretores" esta cada vez mais clara, e se nao tomarem uma providencia o orgulho da cidade vai ser apenas um passado!!! ACORDA DIRETORIA
A Joice quase fez um triple double. Sempre com um ótimo volume de jogo. Fazer 12 assistências não é para qualquer armadora. Parabéns!
Ourinhos precisa contratar pelo menos mais duas atletas. Metade da equipe é formada por atletas sub-17, assim não chega nem entre os quatro semifinalistas da LBF, porque fora as três melhores equipes, Santo André e São José também são fortes. Com mais uma pivô de ofício como a Katião, Isis ou Grazi e uma ala pontuadora como a Renatinha, Djane ou Silvinha Luz o time consegue chegar mais longe. Nem é tanto dinheiro assim. Com esse time infelizmente, só vai ganhar de Guarulhos! Vamos ser vice-lanterna!
BASQUETEIRO
Bibiano,Karina,Sivia Gustavo,Joice,Lais,Jennifer,Kika,Tatielli,Ana Flavia,metade do time sub19?RSRSRS.Contratar cestinhas,Djane,Katião,Graziane,Izis!!!!Cestinhas!!!!!Cada uma!!!!
Fora Ferreto, vc é mto ruim.
C/ esse técnico em Ourinhos, vamos sofrer mto.
Acorda diretoria em qto é tempo.
Zeca
Ourinhos poderia trazer de volta o Vendramini ou até mesmo o Paulo Bassul. Ferreto vai acabar com o time, como ele acabou com o time de Catanduva.
Santo André ainda é um bom time e é bem capaz de ser finalista!
Fora Ferreto, vc parou no tempo.
Acorda diretoria, merecemos técnico melhor.
Fora Ferreto !!!
Basqueteiro, metade do time de Ourinhos é formado por atletas sem experiência, três são do sub-17 (Kananda, Letícia e Laizinha) e três saíram a pouco tempo da base (Tatão, Jennifer e Kika). O time precisa de mais uma pivô 5 experiente, a Katião, Graziane e Isis são boas opções para revezar com a Bibiano. O time precisa também de mais uma ala para pontuar no ataque, a Silvinha Luz é a terceira maior cestinha da história dos Nacionais da CBB, a Djane chegou em Ourinhos como vice-cestinha do Paulista de 2010 e criou mofo no banco e a Renatinha foi a vice-cestinha do Maranhão na temporada passada. São sugestões, mas se você acha que o time está bem assim, ok, você não é obrigado a concordar!
Postar um comentário