sábado, 19 de janeiro de 2013

Tarallo fica na seleção e trabalha para 2016

O técnico Luiz Cláudio Tarallo vai continuar à frente da seleção brasileira de basquete feminino. O ex-treinador do Divino/COC comandou o selecionado na Olimpíada de Londres no ano passado, quando a seleção brasileira ficou na nona colocação. Hortência, diretora das seleções femininas da CBB, confirmou a permanência dele ontem.
 
"Eu estava tranquilo quanto à minha permanência. Quando eu assumi, já tinham me passado que o projeto era visando a Olimpíada de 2016. O trabalho de renovação foi feito desde que entrei na seleção. Foi importante eu disputar uma Olimpíada no ano passado para chegar com experiência em 2016. A minha permanência era certa", disse Tarallo.

O técnico nascido em Louveira afirmou que uma das medidas a ser adotada neste próximo ciclo olímpico é a criação de uma seleção brasileira de novas promessas. A equipe será formada por jovens jogadoras e fará uma série de confrontos internacionais para que as atletas ganhem maior experiência.

"A intenção é dar oportunidade às jogadoras jovens para elas vivenciarem a seleção. Em Londres levei seis atletas experientes e seis novas. Eles passaram por uma experiência única e já observaram o nível de comprometimento que uma Olimpíada exige."
 
Segundo Tarallo, a seleção de novas já deve fazer uma série de amistosos fora do Brasil durante o Carnaval. A experiência com jovens atletas foi que levou Tarallo para a seleção no ano passado. No seu currículo tem uma série de conquistas na seleções de base como os títulos Sul-americanos Cadetes (Venezuela/2005 e Equador/2006), o vice-campeonato da Copa América sub-18 (Estados Unidos) e sub-20 (México/2006), o ouro nos Jogos Sul-americanos (Colômbia/2010) e a medalha de bronze no Mundial sub-19 feminino (Chile/2011). Fora o excelente trabalho realizado em Jundiaí, no Divino/COC.
 
Divino - Sem Tarallo, o Divino aguarda reunião com o secretário de Esporte Cristiano Lopes para definir a permanência da comissão técnica que esteve à frente das esquipes do Divino em 2012. Atuavam nas equipes os técnicos Leonel Menezes, Jair Tavares, Marisa Bianco e Lúcia Helena Gumerato, que assumiu esta semana a coordenação do basquete feminino.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Nenhum comentário: