segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Maranhão Basquete descansa no domingo para retomar treinos para estreia contra o Sport

Iziane_Treino Foram duas semanas puxadas para as atletas do Maranhão Basquete. Com uma rotina marcada por treinos em academia e na quadra, finalmente um dia de descanso para o time maranhense que estreia no próximo dia 27 na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013. Para este domingo (20 de janeiro), a programação do time maranhense é simples: descansar.

Os preparadores físicos Fabiano Furtado e Samir Sotão, com o auxílio do fisioterapeuta Murilo Dias, já exigiram muito das jogadoras nestas duas últimas semanas. Por isso, cabe um merecido descanso tanto físico, como mentalmente. Tudo isso, para que as jogadoras do Maranhão Basquete estejam prontas para o primeiro compromisso na LBF, marcado para domingo (27 de janeiro), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a partir das 10h00 (de Brasília).

A ala Iziane ficou feliz em saber que o domingo seria de folga. A jogadora sabe que o tempo de preparação para a estreia na LBF é bastante curto. No entanto, não adianta forçar a uma semana do jogo contra o Sport Recife-PE.

“É importante descansar. O corpo pede. Diferente de outras profissões, nosso corpo é o nosso trabalho. Precisamos de um dia para relaxar o corpo. A mente também precisa, mas o corpo é essencial porque a parte física pega e a gente precisa realmente ter consciência de que o descanso também é parte da preparação”, analisa a cestinha.

Durante as duas últimas semanas, os treinos foram muito fortes. As jogadoras treinaram em dois períodos quase todos os dias. O importante é fortalecer o time e fazer com que o Maranhão Basquete cresça durante a Liga de Basquete Feminino.

“Estamos treinando forte, em dois turnos, para que a gente crie um padrão, para que a equipe tenha uma um padrão, para que a gente consiga estrear bem e consiga crescer na competição. Nossa meta é crescer na competição”, explica Betinho Lima, técnico do Maranhão Basquete.

APOIO DA TORCIDA

Pelo segundo ano consecutivo, o torcedor será o sexto jogador do Maranhão Basquete. Em 2012, a torcida proporcionou um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas do ginásio Castelinho. E é por isso, que as jogadoras do MB querem novamente o apoio do torcedor.

Para Iziane, os torcedores ficam felizes em poder incentivar o time maranhense. No entanto, a ala garante que além da felicidade pelo MB estar jogando um torneio nacional, quem comparecer ao Ginásio Castelinho vai ver um time se empenhando ao máximo em busca de vitórias.

“Acho que independente de qualquer coisa, nossos torcedores são muito puros. Eles ficam felizes de estar aqui, de ver a gente jogar, de ver a gente jogar ao máximo. Mas esse ano, além de ver a gente se desdobrar, dar os 100%, eles vão ver a gente vencer e, quem sabe, trazer o título. Não estou falando da boca para fora. Essa equipe tem todas as condições de ganhar esta liga. Não somos favoritos, mas vamos para vencer”, comenta Iziane.

Vale destacar que os ingressos para o jogo entre Maranhão Basquete e Sport Recife-PE, marcado para o domingo (27 de janeiro), serão trocados por 1kg de alimento não perecível. A diretoria do time maranhense ainda não informou a partir de quando poderão ser feitas as trocas.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/ma/noticia/2013/01/maranhao-basquete-faz-jogo-treino-e-betinho-desenha-equipe-titular.html