segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mais experiente da LBF3, Alessandra quer título

Alessandra_Sport A pivô Alessandra Oliveira, um dos reforços do estreante Sport Recife para a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, é a jogadora mais experiente do campeonato. A campeã Mundial com a Seleção Brasileira em 1994, que completará 40 anos no próximo dia 02 de dezembro, tem um objetivo definido para esta temporada: o título.

“É isso que estamos esperando e para isso que estamos trabalhando arduamente, lógico que respeitamos muito todos os nossos adversários, pois é um campeonato curto e tudo pode acontecer”, relata a pivô, que gostou da performance da equipe pernambucana na partida de estreia, que marcou a vitória sobre o Americana, atual campeão da LBF, Paulista e Sul-americano, por 66 a 60 (33 a 27 no primeiro tempo), com o ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), recebendo um excelente público.

“Estreia é estreia, com o nervosismo de ambas as partes, por isso, foi muito importante sair com o resultado positivo. O apoio da torcida foi determinante, já que vencer em casa, com a fórmula de disputa da competição, é extremamente importante”, acrescenta.

A primeira competição nacional disputada pela experiente pivô foi na temporada de 1991, defendendo o Perdigão/Divino/Jundiaí, que era comandado na ocasião pelo técnico Nestor Mostério. Ao longo da sua carreira, Alessandra, de 2m00, não disputou muitas edições, já que se transferiu para o basquetebol internacional em 1997. O retorno aconteceu na temporada passada, quando defendeu o São José/Colinas Shopping na segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Todas as competições nacionais que disputei foram importantes, pois fizeram parte de um momento diferente da minha carreira”, explica Alessandra, que tem contrato de uma temporada com Sport Recife.

Com relação ao futuro, a experiente jogadora não tem nada definido: seguir jogando, se dedicar aos negócios, se tornar treinadora ou seguir trabalhando com o basquetebol em alguma outra área. “Não sei muito que pensar e analisar. Preciso refletir muito sobre isso”, relata Alessandra.

No decorrer da sua carreira, a pivô conquistou um título nacional, quando a competição era denominada de Taça Brasil, em 1997, envergando a camisa do Data Control/Americana. Além disso, Alessandra foi campeã Paulista em 1994, defendendo a Unimep/Piracicaba.

Nenhum comentário: