quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ex-técnico da seleção brasileira é o novo manager do Maranhão na LBF

Ex-treinador da seleção brasileira feminina de basquete, Antônio Carlos Barbosa foi confirmado, nesta quinta-feira, como o novo manager do Maranhão Basquete, visando a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2013. De acordo com o diretor do time maranhense, Manoel Cid, o experiente profissional vai auxiliar a comissão técnica.
 
- Barbosa é um profissional de muita rodagem dentro de quadra, já que comandou grandes equipes, com elencos formados por jogadoras de qualidade, sem falar na seleção brasileira. Com sua vasta experiência, vai poder auxiliar o Betinho Lima, fazendo um trabalho semelhante ao que acontece no basquete europeu, quando técnicos mais experientes desempenham a função de managers para transmitir experiência à comissão técnica e ao elenco - contou Cid.
 
O novo manager destacou a boa relação com Betinho Lima e se mostrou ansioso pelo desafio.
 
- É uma nova experiência, num estado que tem tradição em basquete feminino. Trata-se de uma equipe formada para chegar entre os finalistas, tenho um excelente relacionamento com o Betinho Lima e estarei junto com ele para ajudar a equipe a atingir os seus objetivos - disse o ex-treinador, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, como treinador da seleção brasileira feminina.
 
A apresentação de Barbosa no Maranhão será no dia 8 de janeiro, em São Luís (MA). Como técnico, ele disputou as duas primeiras edições da Liga de Basquete Feminino (LBF), ambas no comando do Ourinhos, ficando com o vice-campeonato. Já em 1995, dirigindo o Piracicaba, foi campeão da Taça Brasil (competição nacional da época), disputada em Ponta Grossa (PR).

Fonte: Sportv

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar da sua boa intenção Barbosa o Betinho é uma das pessoas mais egistas que já conheci ela vai te passar a rasteira

Anônimo disse...


ANONIMO
Excelente,a contratação do Barbosa,o ano passado foi o Uruba que nem de longe sabe como o Barbosa,se o Betinho ficar sózinho não vai a lugar nenhum,é técnico de base,e do Maranhão.E só.

Anônimo disse...

Meu amigo vc fala de base o Betinho nem base faz ele contratya as pessoas de fora para fazer a base tras pessoas de cuba e são paulo para isso ele é ruim só está onde está por causa dos amigos que tem até dispenssado do colegio dom bosco ele foi