quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Presidente da CBB critica técnico por corte de paraibana da Seleção Sub-15

Carlos Nunes acata reclamação da Federação Paraibana de Basquete e diz que corte foi indevido porque não atendeu apenas a critérios técnicos

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, não ficou nada satisfeito com a justificativa utilizada pela comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 quanto ao corte da atleta paraibana Malu Martins. Tanto é que ele tratou de viajar pessoalmente a João Pessoa, nesta terça-feira, para “aparar as arestas” que foram criadas entre a entidade, a Federação Paraibana e os familiares da jogadora.

Malu esteve entre as 16 jogadoras convocadas para disputar o Sul-Americano da categoria, que aconteceu no final do mês passado. No entanto, a paraibana foi uma das quatro atletas cortadas do grupo. O motivo dado pelo técnico Júlio Patrício, segundo ela, foi que era preciso jogar em São Paulo para ter maiores chances de se manter na seleção.

O fato causou constrangimento, principalmente depois que o presidente da Federação Paraibana de Basquete, Ricardo Prado, divulgou uma nota no site oficial da entidade solicitando providências junto a CBB e uma justificativa da comissão técnica. Com a intenção de “apagar o fogo” criado com a situação, Carlos Nunes marcou um almoço para hoje com os familiares de Malu e já adiantou o que trataria na ocasião.

- Já conversei com o pai de Malu antes. Não compartilho com a justificativa da comissão técnica. Aliás, acho que eles não precisavam nem se justificar, mas acredito que houve uma má condução deles. Malu tinha total chances de continuar na Seleção e quem deve decidir se ela vai ou não para outra cidade ou país são os pais dela – explicou.

Nunes ainda falou da capacidade da paraibana e aproveitou a oportunidade para garantir que Malu continuará sendo convocada para as próximas competições.

- Nossa intenção é preservar a atleta. Ela tem um grande potencial e isso não pode influenciar na preparação dela. O que nos interessa é que Malu seja atleta da Seleção e por isso vai continuar sendo convocada se vier sempre mostrando os resultados que vem conquistando – declarou.
A ala paraibana foi cestinha da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro sub-15, que aconteceu em Goioerê, no Paraná, entre os dias 22 e 28 de outubro. Ela marcou 220 pontos na competição, o que lhe conferiu a marca de 36,7 pontos por partida.

Fonte: GloboEsporte.com

31 comentários:

Bert disse...

Vergonha Alheia.

Anônimo disse...

Ele foi fazer essa média por causa da proximidade das eleições.....só por causa disso!

Anônimo disse...

Que ridículo isso. O presidente da CBB indo à casa de pai de atleta para justificar corte em seleção sub-15? Aparar arestas?????? Esse cara é um coitado!

Anônimo disse...


INDIGNADO

AMIGOS ESTE É O PRESIDENTE DA CBB!!!OMISSO,FOLCLÓRICO,POLITICO DE BAIXO NÍVEL.PORQUE NÃO CRITICA A SUA DIRETORA QUE É A RESPONSAVEL PELA ESCOLHA DAS CTS,JOGA AGORA O TÉCNICO NO LIXO,PARA FAZER UMA MÉDIA COM A PARAÍBA E GARANTIR O VOTO.NÃO FALTA MAIS NADA A ESTA FIGURA RIDICULA QUE SE FANTASIA DE PRESIDENTE DA CBB.SE A MODA PEGA!!!!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, realmente não é função do treinador da seleção dizer onde a atleta tem que jogar, mas isso o Tarallo sempre fez, usando vaga na seleção de base como moeda de troca para levar atletas para jogar em Jundiaí e ao invés de ser punido, ele foi promovido ao cargo de treinador da seleção adulta. Então, nada mais natural que o Júlio que era seu assistente, faça o mesmo.
Já que o presidente veio a imprensa dizer que isso é errado, nada mais coerente do que esperar que o treinador responsável por tal ato seja punido, afinal o presidente disse com todas as letras que ele agiu de forma inadequada. Será que ele vai fazer o que se espera dele ou vai continuar OMISSO?

Anônimo disse...

Essa cara é um medíocre, "pé-de-chinelo", sem moral, incompetente, só está fazendo isso por causa das eleições. Fora Carlos Nunes, Fora Hortencia, vocês são A VERGONHA DO BASQUETE NACIONAL.

Alessandra de Santos disse...

O técnico também quando cortou a jogadora Nicoly de Santos falou que para ela ficar na seleção tería que jogar numa equipe melhor, desta maneira nunca teremos outras equipes e desta maneira teremos também sempre poucas meninas praticando porque toda vez que uma equipe tenta fazer alguma coisa umas das quatro ou cinco equipes com mais dinheiro vem e leva ainda por cima o técnico da seleção brasileira fala que a menina foi cortada, e só terá outra chance se jogar numa dessas quatro ou cinco equipes e é lógico que a família já tratou disso. Cada vez mais teremos menos meninas praticando o basquete

Henrique Baptista Silva disse...

De fato,é muito difícil avaliar o merecimento da menina perante as outras,comparado aos critérios do técnico. É muito pessoal. Mas também... Nunca se sabe,se voluntariamente ou involuntariamente venha a existir preferências parciais,politicagens ou preconceito. Mas uma coisa é fato! Em diversos momentos em que "revelações" fizeram a DIFERENÇA no nosso basquete,eram nordestinos. Dentre VÁRIOS exemplos,o maior deles foi o Oscar Schmidt,nascido em Natal no Rio Grande do Norte.

Anônimo disse...

Esse é o resultado por colocar pessoas despreparadas para o comando da Seleção Brasileira, não só do sub-15 mas de todas a categorias inclusive do adulto. Esses técnicos não tem o minimo de preparação nem experiencia para ocupar os cargos que ocupam atualmente. Tem muito que aprender ainda.

Anônimo disse...

Lamentável!!! O técnico não falou nunca que ela tinha de ir para São Paulo e sim que seria bom para ela ir para um grande centro. Até porque ele mesmo não é de SP. Segundo ele a convocou, mesmo sendo de um outro estado, e somente o técnico decide as jogadoras que ele quer contar, porque a responsabilidade de vencer é dele. Além desse Carlos Nunes fazer média por causa da eleição ele não pode afirmar que ela será convocada. Se eu fosse técnico jamais convocaria quem acha que tem cadeira cativa. É assim que se cria outras Izianes da vida

Anônimo disse...

Se não valesse voto, o presidente nem se preocuparia com o corte dessa jogadora.
Então, depois de uma demonstração de fraqueza dessa, vou começar a fazer uma campanha com as federações para indicarem as suas jogadoras para seleção...
Pois todos saemo que houve outras indicações, como a indicação do DF...O presidente da CBB deveria se envergonhar diante das outras atletas...Afff!

Anônimo disse...

E outra, ele tb deveria ir visitar cada pai que teve a sua filha cortada...Há outros epiódios, como a da menina do espirito Santo que a Janeth deixou treinando até o final e depois cortou da sel sub-16 do ano passado, o pai ficou indignado e ele sequer deu bola...Será que ele fez pq era o Julio que tb tá pedindo favor pra CBB? Será que ele faria isso com a Janeth?
Vamos acompanhar agora as próximas convocações

Anônimo disse...

agora vai virar "moda", técnico tem que se justificar por não convocação, familiares de atletas interferindo, presidente de CONFEDERAÇÃO aparando arestas, manos quentes.... já vivi muito e não vi de tudo!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem é este Carlos Nunes para opinar sobre condição técnica de atleta? Se quer fazer sua política, pelo menos que tivesse avisado anteriormente a comissão técnica da seleção e daí não haveria toda esta história ridícula.
Não conheço a atleta e portanto não estou aqui para di,scutir se o corte da mesma foi acertado ou não Discuto apenas a maneira como o pseudo presidente da CBB conduziu a história.

Ramona disse...

O que a gente não faz por um voto né? Olha aí gente
ele conhece uma atleta da base!

Anônimo disse...

PALHAÇO! PEDE PARA O PAI DA MALU POR VENENO NA COMIDA DELE!

Anônimo disse...

O anônimo que disse que as pessoas da Seleção são despreparadas tem que engolir o resultado né?

Anônimo disse...

Daqui a pouco o Brunoro e a Hortência dão uma bronca nele e ele vem a público desdizer o que disse, como no caso do treinador australiano que ele comentou que queria na seleção adulta. O Carlos Nunes é um verdadeiro pateta! Não tem a mínima autoridade na CBB.

Anônimo disse...

anônimo das 20:11, se o mundo fosse a América do Sul, estaríamos no topo né? Pena que existem outros continentes...

Anônimo disse...

Uma das maiores culpadas é a anne de americana pois ela fala para jogadoras irem para lá

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Não tem adjetivo para definir o ato deste ridiculo,grotesco,incompetente presidente da CBB.O cara vai se explicar para o pai da atleta Malu,que não a conheço,não sei suas condições técnicas,se foi justa ou não seu corte.Agora o despreparado,Carlos Nunes,ir fazer esta média com o Pres.da Federação da Paraiba por causa de voto,expõe o Julio ao ridiculo,e agora o presidente da Federação Catarinense também não vai exigir explicação ao ridiculo C.Nunes!Ah,talvez não porque são da mesma "turma",Basket brasileiro,em que mãos esta entregue!!!

Anônimo disse...

É o fim mesmo, esses pais não tem o que fazer e esse presidente menos ainda. Pais sua filha está em uma categoria de base, quem sabe qual é o futuro, que tipo de jogadora será??
Izianes, Izianes só no tapetão e basquete que é bom nada...
Pais vocês estão equivocados, apoiar sim, interferir não.












Anônimo disse...

Que nivel o basquete feminino chegou, os pais vão escalar as equipes. Meu deus, deveriam ter vergonha na cara...

Galdino Pires MS disse...

Sobre o corte da menina, acho que é de fato por conta do treinador e membros da comissão!
Ninguém pode fechar os olhos e dizer que que a referida atleta da Paraíba, não deveria fazer treinamento mais fortes e melhorado o seu basquete.
li acima a respeito do Oscar, sim ele é do Rio Grande do Norte,mas foi para um centro melhor e foi o jogador que foi.
Não sei se todos concordam, mas vi a jogadora em atividade e ela tem muito a melhorar e aprender o jogo coletivo, ela foi a cestinha do campeonato e sua equipe foi quase rebaixada,ela é individualista e seu treinador deixa e isso sim faz nascer izianes na vida. Assim com uma jogadora de Minas Gerais que foi cestinha e reboteira de brasileiro e foi rebaixada para segunda divisão!
Temos que ter muito cuidado com tudo que falamos e escrevemos!
O Julio errou e feio, mas isso não é desculpa para colocar atletas que

Anônimo disse...

As pessoas que estão na seleção são de baixo nível intelectual e emocional, o que acontece na parte profissional é só consequência disso. Bom, agora mostraram que ética eles também não tem. Fora Carlos Nunes e Hortencia, vocês são a VERGONHA DO BASQUETE.

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/12/ourinhos-e-americana-fazem-3-final-do-paulista-feminino-de-basquete.html

Anônimo disse...

Rídiculo,rídiculo, ridiculo.... nem suporta mais essas notícias...O que podemos esperar dessa CBB? O que podemos esperar paar o futuro? Por isso que a Hortencia faz o que quer...

Anônimo disse...

Só espero que isso tudo não reflita nas meninas que não têm culpa nenhuma dessas brigas políticas. Se os Presidentes das Federações da PB, do PA, do DF e de SC indicaram suas atletas não quer dizer elas estão em conluio com isso. Coitadas, elas só têm 15 anos e só jogam basquete por amor. Não ganham nada com isso. Não prejudiquem as meninas. Se a Malu tiver condições de ser convocada novamente que seja. Não queimem a menina como fizeram com a do ÉS. Elas nem sabiam dessa sujeira por trás da CBB com certeza. Fiquei muito triste porque ela pode ser uma grande atleta e o Técnico, apesar de tudo, é excelente profissional, ninguém pode mudar isso. Acredito que o técnico só quis o bem da menina. Parem de ideologia. Para crescer têm que ser pequeno entre os grandes e SP é a melhor escolha.Fazer o que? Deixar as meninas que surgem nos seus Estados é burrice pois elas não terão estímulo e desistirão. Se os Presidentes indicam é porque sabem que vão perder os talentos para SP.Ridículo esse da PB querer usar isso como preconceito e moeda de troca.

Anônimo disse...

Gente, IZIANE é sim uma jogadora diferenciada... e se ela pega a bla e decide, é pq confia em si e resolve..e ela saiu do MA para SP.Afinal, qual é o estado que ainda tem o melhor basquete do Brasil?
Vimos que muitas jogadoras são destaques na sua cidade e qd chega em Sp se torna mais uma...e se a Malu não quiser melhorar a sua leitura de jogo, ela deve continuar aonde estar PB.
E o Carlos Nunes deveria ficar na sua cadeira e não fazer esse papel ridiculo

Anônimo disse...

E por falar na quantdade de pontos, devemos lembrar que as atletas que são elogiadas pela Janeth e Hrtncia, são as que fazem muitos pontos nas partidas...Ex:Isbela Sangali no sul-americano e no mundial, ela sim foi mt elogiada pela Janeth...

Anônimo disse...

OO único erro do Julio foi não perguntado para o Presidente da CBB quem era a jogadora que podia angariar voto, que não poderia ser cortada.esse sim foi um erro fatal, pois até pra comandar as meninas, ele tá sem moral.
Ah! outro erro grotesco foi levar duas meninas do seu estado para fazer média ...é mt falta de vergonha