sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Equipe de basquete feminino de Montes Claros se destaca em 2012

O time de basquete feminino de Montes Claros proporcionou grandes alegrias aos torcedores durante o ano de 2012. A equipe encerra o ano com grandes vitórias e excelentes apresentações em todos os campeonatos que participou.
 
As meninas comandadas pelo técnico Rogério Santana foram bicampeãs do Campeonato Mineiro sub-17, campeãs também na modalidade sub-19, vice-campeãs do Jogos de Minas e campeãs da fase regional da Copa Kaneshon.
 
Os bons resultados e as boas atuações levaram algumas atletas do time montes-clarense para a seleção mineira que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções, na categoria sub-17. Aline, Keyla e Gessiane intergraram a seleção mineira que ficou em primeiro lugar e conquistou o direito de disputar em 2013, o campeonato no módulo I da competição.
 
O técncico Rogério Santana destaca o bom momento ano vivido pela equipe na temporada
- Em 87 partidas, nós perdemos apenas três, que foram exatamente nas finais. Foi um balanço muito positivo para este projeto, que já dura quatro anos”, conta o técnico.

O time é formado por jovens com média 17 anos, muitas vieram de outros estados para jogar exclusivamente no time. A expectativa para o ano que vem, conforme Rogério é expandir o time para que todas as interessadas possam participar.

- Nosso objetivo agora é difundir o basquete nos bairros da periferia e levar o nome de Montes Claros em nível nacional, explica.

Ainda segundo o técnico, há um projeto de participar da Liga Nacional 2013/2014, mas para isso é necessário firmar parcerias para viabilizar que o time participe das competições. Rogério confirmou que todas as ateltas que se destacaram pelo time de Montes Claros vão continuar defendendo o time nas competições do próximo ano.

O técnico lembra que as garotas que tiverem interesse em participar do projeto devem procurar a secretaria do Montes Claros Tênis Clube, a partir de janeiro de 2013.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: